Joplin, Hendrix e Osbourne ganham biografias
Fonte: Terra Cinema & DVD
Postado em 27 de abril de 2004
A indústria da música se aproxima cada vez mais do cinema: se hoje em dia é preciso fazer um filme para consolidar a carreira de popstar, nomes da música e atores em ascensão querem viver nas telas lendas do rock.
Dois projetos sobre a vida de Janis Joplin devem sair do papel nos próximos tempos, enquanto Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne também ganham biografias no cinema.
Os projetos mais aguardados - até por conta da comparação - são os dois filmes sobre a vida de Joplin. O favorito, por enquanto, é The Gospel According to Janis, em que Pink vive a cantora dos anos 60. Ela conseguiu o papel por sugestão da filha adolescente de um dos produtores - e impressionou convidados de uma festa quando cantou um dos hits de Joplin.
Sua habilidade vocal, mostrada em uma lendária audição para os produtores, seria o forte, mas todos os envolvidos, claro, garantem que ela sabe atuar. A fita, que tem direção de Penelope Spheeris (de Quanto Mais Idiota Melhor), tem o apoio da família e os direitos de várias canções.
Renée Zellweger deve fazer o mesmo papel em Piece of My Heart, que está em desenvolvimento há anos. Ela também é a produtora do projeto, que só deve começar a ser rodado no fim do ano. O grande problema é que os produtores só conseguiram os direitos para a música que dá nome ao filme. Tudo indica que o filme de Pink vai chegar aos cinemas muito antes. Outros nomes que já quiseram fazer o papel de Joplin são Courtney Love e Melissa Etheridge.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Outra biografia que tem tudo para fazer sucesso é a de Jimi Hendrix, em que Andre 3000, do Outkast, vai fazer o papel principal. O músico está aprendendo a tocar guitarras (Hendrix era canhoto, então as cenas vão ser invertidas na pós-produção) e tendo aulas de atuação. A fita vai ser dirigida por Albert e Allen Hughes (de American Pimp e Do Inferno) e vai contar a história do guitarrista desde a adolescência, até a morte, aos 27 anos.
Andre também vai participar da continuação de Get Shorty e, junto com seu companheiro de banda, Big Boi, está desenvolvendo um musical para o cinema, inspirado nas músicas do álbum Sparkerboxx/The Love Below, que levou o principal Grammy em fevereiro.
A MTV americana, que já faturou bastante em cima de Ozzy Osbourne e sua família, já garantiu os direitos para um filme sobre os altos e baixos da vida do roqueiro. A empresa está fechando negócio com o irlandês Colin Farrell para iniciar em breve a produção da fita, que vai ser distribuída nos cinemas pela Paramount.
Sharon Osbourne preferia Johnny Depp para o papel do marido, mas acabou concordando com a escolha do bad boy Farrell. Outro candidato era o humorista Jack Black, de Escola do Rock. Ainda não há data definida para a estréia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Gary Holt pensa em deixar material inédito do Exodus para trabalhos póstumos
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo
Fernanda Lira encontra Compadre Washington e Beto Jamaica e dança "Segure o Tchan"

A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta
Quando Roger Waters tentou seduzir Janis Joplin mas deu com os burros n'água

