Joplin, Hendrix e Osbourne ganham biografias
Fonte: Terra Cinema & DVD
Postado em 27 de abril de 2004
A indústria da música se aproxima cada vez mais do cinema: se hoje em dia é preciso fazer um filme para consolidar a carreira de popstar, nomes da música e atores em ascensão querem viver nas telas lendas do rock.
Dois projetos sobre a vida de Janis Joplin devem sair do papel nos próximos tempos, enquanto Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne também ganham biografias no cinema.
Os projetos mais aguardados - até por conta da comparação - são os dois filmes sobre a vida de Joplin. O favorito, por enquanto, é The Gospel According to Janis, em que Pink vive a cantora dos anos 60. Ela conseguiu o papel por sugestão da filha adolescente de um dos produtores - e impressionou convidados de uma festa quando cantou um dos hits de Joplin.
Sua habilidade vocal, mostrada em uma lendária audição para os produtores, seria o forte, mas todos os envolvidos, claro, garantem que ela sabe atuar. A fita, que tem direção de Penelope Spheeris (de Quanto Mais Idiota Melhor), tem o apoio da família e os direitos de várias canções.
Renée Zellweger deve fazer o mesmo papel em Piece of My Heart, que está em desenvolvimento há anos. Ela também é a produtora do projeto, que só deve começar a ser rodado no fim do ano. O grande problema é que os produtores só conseguiram os direitos para a música que dá nome ao filme. Tudo indica que o filme de Pink vai chegar aos cinemas muito antes. Outros nomes que já quiseram fazer o papel de Joplin são Courtney Love e Melissa Etheridge.

Outra biografia que tem tudo para fazer sucesso é a de Jimi Hendrix, em que Andre 3000, do Outkast, vai fazer o papel principal. O músico está aprendendo a tocar guitarras (Hendrix era canhoto, então as cenas vão ser invertidas na pós-produção) e tendo aulas de atuação. A fita vai ser dirigida por Albert e Allen Hughes (de American Pimp e Do Inferno) e vai contar a história do guitarrista desde a adolescência, até a morte, aos 27 anos.
Andre também vai participar da continuação de Get Shorty e, junto com seu companheiro de banda, Big Boi, está desenvolvendo um musical para o cinema, inspirado nas músicas do álbum Sparkerboxx/The Love Below, que levou o principal Grammy em fevereiro.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | A MTV americana, que já faturou bastante em cima de Ozzy Osbourne e sua família, já garantiu os direitos para um filme sobre os altos e baixos da vida do roqueiro. A empresa está fechando negócio com o irlandês Colin Farrell para iniciar em breve a produção da fita, que vai ser distribuída nos cinemas pela Paramount.
Sharon Osbourne preferia Johnny Depp para o papel do marido, mas acabou concordando com a escolha do bad boy Farrell. Outro candidato era o humorista Jack Black, de Escola do Rock. Ainda não há data definida para a estréia.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil


Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
Rock e Heavy Metal: 20 personalidades que faleceram antes dos 50 anos - Parte 4
Quando Janis Joplin falou sobre o Brasil; "um lugar meio doido, cara. Mas não era a selva"

