Joplin, Hendrix e Osbourne ganham biografias
Fonte: Terra Cinema & DVD
Postado em 27 de abril de 2004
A indústria da música se aproxima cada vez mais do cinema: se hoje em dia é preciso fazer um filme para consolidar a carreira de popstar, nomes da música e atores em ascensão querem viver nas telas lendas do rock.
Dois projetos sobre a vida de Janis Joplin devem sair do papel nos próximos tempos, enquanto Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne também ganham biografias no cinema.
Os projetos mais aguardados - até por conta da comparação - são os dois filmes sobre a vida de Joplin. O favorito, por enquanto, é The Gospel According to Janis, em que Pink vive a cantora dos anos 60. Ela conseguiu o papel por sugestão da filha adolescente de um dos produtores - e impressionou convidados de uma festa quando cantou um dos hits de Joplin.
Sua habilidade vocal, mostrada em uma lendária audição para os produtores, seria o forte, mas todos os envolvidos, claro, garantem que ela sabe atuar. A fita, que tem direção de Penelope Spheeris (de Quanto Mais Idiota Melhor), tem o apoio da família e os direitos de várias canções.
Renée Zellweger deve fazer o mesmo papel em Piece of My Heart, que está em desenvolvimento há anos. Ela também é a produtora do projeto, que só deve começar a ser rodado no fim do ano. O grande problema é que os produtores só conseguiram os direitos para a música que dá nome ao filme. Tudo indica que o filme de Pink vai chegar aos cinemas muito antes. Outros nomes que já quiseram fazer o papel de Joplin são Courtney Love e Melissa Etheridge.
Outra biografia que tem tudo para fazer sucesso é a de Jimi Hendrix, em que Andre 3000, do Outkast, vai fazer o papel principal. O músico está aprendendo a tocar guitarras (Hendrix era canhoto, então as cenas vão ser invertidas na pós-produção) e tendo aulas de atuação. A fita vai ser dirigida por Albert e Allen Hughes (de American Pimp e Do Inferno) e vai contar a história do guitarrista desde a adolescência, até a morte, aos 27 anos.
Andre também vai participar da continuação de Get Shorty e, junto com seu companheiro de banda, Big Boi, está desenvolvendo um musical para o cinema, inspirado nas músicas do álbum Sparkerboxx/The Love Below, que levou o principal Grammy em fevereiro.
A MTV americana, que já faturou bastante em cima de Ozzy Osbourne e sua família, já garantiu os direitos para um filme sobre os altos e baixos da vida do roqueiro. A empresa está fechando negócio com o irlandês Colin Farrell para iniciar em breve a produção da fita, que vai ser distribuída nos cinemas pela Paramount.
Sharon Osbourne preferia Johnny Depp para o papel do marido, mas acabou concordando com a escolha do bad boy Farrell. Outro candidato era o humorista Jack Black, de Escola do Rock. Ainda não há data definida para a estréia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
As aventuras de Raul Seixas na academia: "Sapato, meia social e bermuda agarradinha"
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O lugar onde Janis Joplin achou "uma coisa horrível" tocar; "Ninguém agita lá!"



