Joplin, Hendrix e Osbourne ganham biografias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Cinema & DVD
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A indústria da música se aproxima cada vez mais do cinema: se hoje em dia é preciso fazer um filme para consolidar a carreira de popstar, nomes da música e atores em ascensão querem viver nas telas lendas do rock.

5000 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Dois projetos sobre a vida de Janis Joplin devem sair do papel nos próximos tempos, enquanto Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne também ganham biografias no cinema.

Os projetos mais aguardados - até por conta da comparação - são os dois filmes sobre a vida de Joplin. O favorito, por enquanto, é The Gospel According to Janis, em que Pink vive a cantora dos anos 60. Ela conseguiu o papel por sugestão da filha adolescente de um dos produtores - e impressionou convidados de uma festa quando cantou um dos hits de Joplin.

Sua habilidade vocal, mostrada em uma lendária audição para os produtores, seria o forte, mas todos os envolvidos, claro, garantem que ela sabe atuar. A fita, que tem direção de Penelope Spheeris (de Quanto Mais Idiota Melhor), tem o apoio da família e os direitos de várias canções.

Renée Zellweger deve fazer o mesmo papel em Piece of My Heart, que está em desenvolvimento há anos. Ela também é a produtora do projeto, que só deve começar a ser rodado no fim do ano. O grande problema é que os produtores só conseguiram os direitos para a música que dá nome ao filme. Tudo indica que o filme de Pink vai chegar aos cinemas muito antes. Outros nomes que já quiseram fazer o papel de Joplin são Courtney Love e Melissa Etheridge.

Outra biografia que tem tudo para fazer sucesso é a de Jimi Hendrix, em que Andre 3000, do Outkast, vai fazer o papel principal. O músico está aprendendo a tocar guitarras (Hendrix era canhoto, então as cenas vão ser invertidas na pós-produção) e tendo aulas de atuação. A fita vai ser dirigida por Albert e Allen Hughes (de American Pimp e Do Inferno) e vai contar a história do guitarrista desde a adolescência, até a morte, aos 27 anos.

Andre também vai participar da continuação de Get Shorty e, junto com seu companheiro de banda, Big Boi, está desenvolvendo um musical para o cinema, inspirado nas músicas do álbum Sparkerboxx/The Love Below, que levou o principal Grammy em fevereiro.

A MTV americana, que já faturou bastante em cima de Ozzy Osbourne e sua família, já garantiu os direitos para um filme sobre os altos e baixos da vida do roqueiro. A empresa está fechando negócio com o irlandês Colin Farrell para iniciar em breve a produção da fita, que vai ser distribuída nos cinemas pela Paramount.

Sharon Osbourne preferia Johnny Depp para o papel do marido, mas acabou concordando com a escolha do bad boy Farrell. Outro candidato era o humorista Jack Black, de Escola do Rock. Ainda não há data definida para a estréia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2381 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas solo de Ozzy Osbourne

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Sharon Osbourne traiu o Madman com Randy Rhoads?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Nem fudendo entro no seu carro!", diziam instrutores

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosMetallica: Kirk Hammett sempre teve muita empatia por Dave Mustaine3538 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 20165000 acessosMetal Hammer: Vocalistas com infâncias problemáticas

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online