Joplin, Hendrix e Osbourne ganham biografias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Cinema & DVD
Enviar correções  |  Ver Acessos

A indústria da música se aproxima cada vez mais do cinema: se hoje em dia é preciso fazer um filme para consolidar a carreira de popstar, nomes da música e atores em ascensão querem viver nas telas lendas do rock.

Andre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!

Dois projetos sobre a vida de Janis Joplin devem sair do papel nos próximos tempos, enquanto Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne também ganham biografias no cinema.

Os projetos mais aguardados - até por conta da comparação - são os dois filmes sobre a vida de Joplin. O favorito, por enquanto, é The Gospel According to Janis, em que Pink vive a cantora dos anos 60. Ela conseguiu o papel por sugestão da filha adolescente de um dos produtores - e impressionou convidados de uma festa quando cantou um dos hits de Joplin.

Sua habilidade vocal, mostrada em uma lendária audição para os produtores, seria o forte, mas todos os envolvidos, claro, garantem que ela sabe atuar. A fita, que tem direção de Penelope Spheeris (de Quanto Mais Idiota Melhor), tem o apoio da família e os direitos de várias canções.

Renée Zellweger deve fazer o mesmo papel em Piece of My Heart, que está em desenvolvimento há anos. Ela também é a produtora do projeto, que só deve começar a ser rodado no fim do ano. O grande problema é que os produtores só conseguiram os direitos para a música que dá nome ao filme. Tudo indica que o filme de Pink vai chegar aos cinemas muito antes. Outros nomes que já quiseram fazer o papel de Joplin são Courtney Love e Melissa Etheridge.

Outra biografia que tem tudo para fazer sucesso é a de Jimi Hendrix, em que Andre 3000, do Outkast, vai fazer o papel principal. O músico está aprendendo a tocar guitarras (Hendrix era canhoto, então as cenas vão ser invertidas na pós-produção) e tendo aulas de atuação. A fita vai ser dirigida por Albert e Allen Hughes (de American Pimp e Do Inferno) e vai contar a história do guitarrista desde a adolescência, até a morte, aos 27 anos.

Andre também vai participar da continuação de Get Shorty e, junto com seu companheiro de banda, Big Boi, está desenvolvendo um musical para o cinema, inspirado nas músicas do álbum Sparkerboxx/The Love Below, que levou o principal Grammy em fevereiro.

A MTV americana, que já faturou bastante em cima de Ozzy Osbourne e sua família, já garantiu os direitos para um filme sobre os altos e baixos da vida do roqueiro. A empresa está fechando negócio com o irlandês Colin Farrell para iniciar em breve a produção da fita, que vai ser distribuída nos cinemas pela Paramount.

Sharon Osbourne preferia Johnny Depp para o papel do marido, mas acabou concordando com a escolha do bad boy Farrell. Outro candidato era o humorista Jack Black, de Escola do Rock. Ainda não há data definida para a estréia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Janis Joplin"Todas as matérias sobre "Jimi Hendrix"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Ozzy Osbourne: farto das asneiras de Lady GagaOzzy Osbourne
Farto das asneiras de Lady Gaga

Ozzy Osbourne: fotos de situações curiosas do Principe das TrevasOzzy Osbourne
Fotos de situações curiosas do Principe das Trevas


Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!