Morrissey detona David Bowie em entrevista
Fonte: Terra Música
Postado em 11 de abril de 2004
Com seu novo álbum prestes a sair, Morrissey tem promovido o disco concedendo entrevistas para revistas como a GQ (edição americana) e a rádio KROQ. Os sete anos que se passaram desde seu álbum Maladjusted não lhe suavizaram nada: ainda que saiba que David Bowie é um grande admirador seu, na entrevista para a GQ Morrissey deixou claro que a admiração não é mútua.
"Ele não é a pessoa que era e não tem relevância" proclamou Morrissey sobre Bowie, um dos artistas mais importante dos anos setenta e, possivelmente, de todos os tempos. Na entrevista, Morrissey ainda diz que Bowie se dedica a cansar seus fãs, entregando-lhes o que ele pensa que querem, sinal que a importância que tinha antes era por casualidade, nada mais.
Parece que Stephen Patrick Morrissey já não quer nada de Bowie, ainda que um tempo atrás sua relação tenha sido mais sólida: David Bowie gravou uma versão de I Know It's Going To Happen Someday (do álbum Your Arsenal) e convidou o ex-Smiths para fazer uma participação em um show na Inglaterra em 1995. No entanto, Morrissey não gosta de Bowie, e gosta de dizer isso. Questionar a relevância de um artista tão emblemático como Bowie é atrevido, muitos diriam arriscado.
Há outras coisas que Morrissey odeia, entre elas a tendência de programas de criam novos artistas como Operação Triunfo na Espanha e Pop Stars no Reino Unido. "É terrível", diz, e afirma que isso representa o pior da indústria musical: "Deveriam meter todos os candidatos em uma jaula e mandar-lhes para a Tailândia". O que o incomoda, sobretudo, é a falta de mérito artístico, em sua opinião, dos candidatos. "Me parecem lamentáveis e sinto uma imensa tristeza deles. Têm uma figura patética, soam patéticos e são tratados de uma forma patética". Conclui que tudo isso é um erro de proporções gigantes. "Não há nada de criatividade", conclui.
Ainda que Morrissey não se sinta muito contente com os novos trabalhos de David Bowie nem com as pessoas que concorrem em programas de televisão, ele ficou muito feliz com seu novo trabalho, You Are The Quarry. "É meu melhor disco até agora, tocamos melhor do que nunca. Penso que é o álbum mais forte e o mais sólido que fiz".
You Are The Quarry terá duas edições limitadas para os fãs. A primeira versão sairá em formato digipack contendo, além do disco, um DVD com o clipe de Irish Blood, English Heart, galeria de fotos e algum material exclusivo. A segunda versão, limitada em 5 mil cópias para o mundo todo, será em vinil. O primeiro single, I>Irish Blood, English Heart será lançado no dia 10 de maio e o álbum chegará às lojas uma semana depois, no dia 17.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
Geezer Butler permaneceu junto de Ronnie James Dio nos últimos dias de vida do vocalista
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
O "álbum menor" do Deep Purple que conquistou Vivian Campbell por sua mistura inusitada
A música que fez Dave Grohl machucar a mão tentando tocar; "Como é que esses caras conseguem?"
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O músico que tinha a maior banda da história abrindo seus shows, e trocou de lugar com eles
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
O famoso guitarrista de outra banda prog que Robert Fripp queria em seu lugar no King Crimson
A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley
A banda brasileira que na opinião de Regis Tadeu é "o Luciano Huck do rock"
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte


A inesperada influência de David Bowie em um dos maiores clássicos do Metallica
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
A canção que fracassou nas paradas mas ajudou a derrubar o Muro de Berlim
"Blackstar", de David Bowie, é incluída em lista das músicas mais tristes do século XXI
O jardineiro que largou o emprego e, dois dias depois, estava tocando com David Bowie
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince
David Bowie: AC/DC, Ozzy, Tarja, Slipknot e outros comentam morte



