Morrissey detona David Bowie em entrevista
Fonte: Terra Música
Postado em 11 de abril de 2004
Com seu novo álbum prestes a sair, Morrissey tem promovido o disco concedendo entrevistas para revistas como a GQ (edição americana) e a rádio KROQ. Os sete anos que se passaram desde seu álbum Maladjusted não lhe suavizaram nada: ainda que saiba que David Bowie é um grande admirador seu, na entrevista para a GQ Morrissey deixou claro que a admiração não é mútua.
"Ele não é a pessoa que era e não tem relevância" proclamou Morrissey sobre Bowie, um dos artistas mais importante dos anos setenta e, possivelmente, de todos os tempos. Na entrevista, Morrissey ainda diz que Bowie se dedica a cansar seus fãs, entregando-lhes o que ele pensa que querem, sinal que a importância que tinha antes era por casualidade, nada mais.
Parece que Stephen Patrick Morrissey já não quer nada de Bowie, ainda que um tempo atrás sua relação tenha sido mais sólida: David Bowie gravou uma versão de I Know It's Going To Happen Someday (do álbum Your Arsenal) e convidou o ex-Smiths para fazer uma participação em um show na Inglaterra em 1995. No entanto, Morrissey não gosta de Bowie, e gosta de dizer isso. Questionar a relevância de um artista tão emblemático como Bowie é atrevido, muitos diriam arriscado.
Há outras coisas que Morrissey odeia, entre elas a tendência de programas de criam novos artistas como Operação Triunfo na Espanha e Pop Stars no Reino Unido. "É terrível", diz, e afirma que isso representa o pior da indústria musical: "Deveriam meter todos os candidatos em uma jaula e mandar-lhes para a Tailândia". O que o incomoda, sobretudo, é a falta de mérito artístico, em sua opinião, dos candidatos. "Me parecem lamentáveis e sinto uma imensa tristeza deles. Têm uma figura patética, soam patéticos e são tratados de uma forma patética". Conclui que tudo isso é um erro de proporções gigantes. "Não há nada de criatividade", conclui.
Ainda que Morrissey não se sinta muito contente com os novos trabalhos de David Bowie nem com as pessoas que concorrem em programas de televisão, ele ficou muito feliz com seu novo trabalho, You Are The Quarry. "É meu melhor disco até agora, tocamos melhor do que nunca. Penso que é o álbum mais forte e o mais sólido que fiz".
You Are The Quarry terá duas edições limitadas para os fãs. A primeira versão sairá em formato digipack contendo, além do disco, um DVD com o clipe de Irish Blood, English Heart, galeria de fotos e algum material exclusivo. A segunda versão, limitada em 5 mil cópias para o mundo todo, será em vinil. O primeiro single, I>Irish Blood, English Heart será lançado no dia 10 de maio e o álbum chegará às lojas uma semana depois, no dia 17.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps