Motorista que atropelou Mark Knopfler é condenada
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de junho de 2004
A motorista que atropelou Mark Knopfler, guitarrista e líder da banda Dire Straits, foi condenada por um juiz britânico ontem a pagar uma multa de 375 euros (US$ 450) ou a passar um dia na prisão. Em março de 2003, Mônica Beltrán, de 23 anos, bateu com seu carro em Knopfler, de 54, quando ele andava de moto pelo bairro londrino de Belgravia. A colisão fez com que o cantor quebrasse sete costelas, tivesse várias fraturas no pescoço e no ombro, fosse impedido de tocar durante sete meses e ainda sofresse com a dor após um ano de fisioterapia.
O choque, segundo concluiu o juiz do caso, Michael Snow, aconteceu por distração da motorista, que não checou o retrovisor ao virar à direita em um cruzamento, antes de entrar em um posto de gasolina. A jovem, que pode ser equatoriana, embora sua nacionalidade não tenha sido confirmada oficialmente, já estava condenada há 15 meses de prisão e à deportação por possuir um passaporte falso. Dada a situação penal de Beltrán, que compareceu ontem à uma audiência judicial auxiliada por um tradutor de espanhol, o juiz Snow confessou sua frustração por não poder estabelecer uma pena mais contundente.
"Não posso impor uma sentença adequada. Também não posso acrescentar nada à outra sentença e qualquer desqualificação é irrelevante porque a senhora vai ser deportada no final de sua estadia na prisão", declarou o magistrado, antes de dar a sentença na forma de multa, ou em mais um dia de prisão somado a sua condenação atual.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


O guitarrista que fez Eric Clapton se sentir inseguro no palco
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler



