Motorista que atropelou Mark Knopfler é condenada
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de junho de 2004
A motorista que atropelou Mark Knopfler, guitarrista e líder da banda Dire Straits, foi condenada por um juiz britânico ontem a pagar uma multa de 375 euros (US$ 450) ou a passar um dia na prisão. Em março de 2003, Mônica Beltrán, de 23 anos, bateu com seu carro em Knopfler, de 54, quando ele andava de moto pelo bairro londrino de Belgravia. A colisão fez com que o cantor quebrasse sete costelas, tivesse várias fraturas no pescoço e no ombro, fosse impedido de tocar durante sete meses e ainda sofresse com a dor após um ano de fisioterapia.
O choque, segundo concluiu o juiz do caso, Michael Snow, aconteceu por distração da motorista, que não checou o retrovisor ao virar à direita em um cruzamento, antes de entrar em um posto de gasolina. A jovem, que pode ser equatoriana, embora sua nacionalidade não tenha sido confirmada oficialmente, já estava condenada há 15 meses de prisão e à deportação por possuir um passaporte falso. Dada a situação penal de Beltrán, que compareceu ontem à uma audiência judicial auxiliada por um tradutor de espanhol, o juiz Snow confessou sua frustração por não poder estabelecer uma pena mais contundente.
"Não posso impor uma sentença adequada. Também não posso acrescentar nada à outra sentença e qualquer desqualificação é irrelevante porque a senhora vai ser deportada no final de sua estadia na prisão", declarou o magistrado, antes de dar a sentença na forma de multa, ou em mais um dia de prisão somado a sua condenação atual.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps