Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Por Bruce William
Postado em 26 de março de 2021
Durante participação no programa "Life on the Road", de Brian Johnson (AC/DC), o guitarrista e vocalista Mark Knopfler falou sobre o maior hit do Dire Straits, a canção que catapultou a banda para a fama e estrelato, "Sultans of Swing", lançada no álbum de estreia de 1978.
"'Sultans of Swing' na verdade aconteceu em um pequeno pub onde havia uma banda de jazz meio desleixada que estava tocando pra uma plateia de praticamente ninguém, a não ser alguns gatos pingados, e eu entrei ali pra tomar umas cervejas (ao que parece, estava chovendo muito). No fim da noite, o trompetista ou algum outro assumiu o microfone e disse 'Bem, ok... é isso, hora de ir pra casa'. E em seguida ele diz 'Nós somos os Sultões do Swing'. Mas veja, você com certeza não é Sultão de nada estando ali naquela banda, naquela noite, naquele pub (risos)".
Veja também:
Curiosamente, em 2018, Mark havia revelado ao Music Radar que apesar do sucesso estrondoso de "Sultans of Swing", ele não ganhou dinheiro imediatamente com a clássica canção: "O sucesso veio provavelmente rápido para os padrões da maioria das pessoas, mas eu sentia que havia trabalhado a vida inteira para aquilo. Eu tinha 28 anos quando 'Sultans' explodiu, ainda morávamos em Deptford, e como era comum em contratos naquela época, eles não te davam dinheiro antes de 18 meses, acho que até hoje é assim. Então a música estava no primeiro lugar das paradas de todo o mundo mas eu ainda levaria muito tempo pra ver a cor do dinheiro. Depois os contratos foram renegociados para algo mais justo, é assim que as coisas funcionam".
FONTE: Ultimate Guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram


O álbum dos anos 80 que George Harrison disse estar acima dos outros; "boa música bem tocada"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Mark Knopfler elege o maior álbum do Dire Straits; "é o melhor em muitos aspectos"
Dire Straits: uma versão pesada de "Money for Nothing" por Leo Moracchioli


