Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Por Bruce William
Postado em 26 de março de 2021
Durante participação no programa "Life on the Road", de Brian Johnson (AC/DC), o guitarrista e vocalista Mark Knopfler falou sobre o maior hit do Dire Straits, a canção que catapultou a banda para a fama e estrelato, "Sultans of Swing", lançada no álbum de estreia de 1978.
"'Sultans of Swing' na verdade aconteceu em um pequeno pub onde havia uma banda de jazz meio desleixada que estava tocando pra uma plateia de praticamente ninguém, a não ser alguns gatos pingados, e eu entrei ali pra tomar umas cervejas (ao que parece, estava chovendo muito). No fim da noite, o trompetista ou algum outro assumiu o microfone e disse 'Bem, ok... é isso, hora de ir pra casa'. E em seguida ele diz 'Nós somos os Sultões do Swing'. Mas veja, você com certeza não é Sultão de nada estando ali naquela banda, naquela noite, naquele pub (risos)".
Veja também:
Curiosamente, em 2018, Mark havia revelado ao Music Radar que apesar do sucesso estrondoso de "Sultans of Swing", ele não ganhou dinheiro imediatamente com a clássica canção: "O sucesso veio provavelmente rápido para os padrões da maioria das pessoas, mas eu sentia que havia trabalhado a vida inteira para aquilo. Eu tinha 28 anos quando 'Sultans' explodiu, ainda morávamos em Deptford, e como era comum em contratos naquela época, eles não te davam dinheiro antes de 18 meses, acho que até hoje é assim. Então a música estava no primeiro lugar das paradas de todo o mundo mas eu ainda levaria muito tempo pra ver a cor do dinheiro. Depois os contratos foram renegociados para algo mais justo, é assim que as coisas funcionam".
FONTE: Ultimate Guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro



A jam que trouxe de volta as raízes country de Mark Knopfler e ele jamais esqueceu
O guitarrista que deixou Eric Clapton maravilhado e mudou seu jeito de tocar
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O solo que Mark Knopfler fez "todo errado", mas considera perfeito
Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"
Janaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"


