Judas Priest não vive do passado, diz Halford
Fonte: Rockwave
Postado em 21 de julho de 2004
Rob Halford, vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal da história, gay assumido e auto-intitulado - sem o menor traço de ironia - um "deus do metal", falou de seus planos para o futuro e sobre a reunião com seus colegas de banda.
"Esta é uma experiência de reunificação. Nós queremos permitir que as pessoas vejam o deus do metal Halford de volta à banda", disse ele em entrevista ao jornal The Wichita Eagle, do Kansas.
Em uma entrevista por telefone, o vocalista contou de como foi que voltou ao Judas. "Posso lembrar exatamente de quando voltei para San Diego e estava no meu coffe-shop preferido, sentado por lá fumando charuto e pensando na vida, como você faz. Então pensei comigo mesmo, isso é louco, porque eu sinto falta desses caras mais do qualquer outra coisa. Então, eu comecei a colocar todos os meus sentimentos e pensamentos no papel e aquilo acabou se tornando uma carta bastante importante", disse ele. A carta, escrita cinco anos atrás, quebrava o silêncio entre o vocalista e a antiga banda. Aos poucos, eles foram respondendo até que Halford se encontrou com K.K. Downing e com Ian Hill na celebração das bodas de ouro de seus pais. A reaproximação com Glenn Tipton foi mais demorada. "Eu não tinha encontrado Glenn até dois anos atrás. Eu fui visitá-lo em sua casa e, claro, foi uma experiência bastante emocional para nós dois", admite Halford, que jura não haver lugar para mágoas no Judas. "Eu não acho que exista alguma, para ser honesto. Acho que nós chegamos a um ponto em que não havia mais nada de proporções monumentais. Nós percebemos que estávamos separados por tempo demais e a única coisa que foi realmente um ponto de discordância foi a falta de comunicação. Não sei se é uma coisa britânica ou não, mas nós não gostamos de viver do passado", diz. Por isso, o Judas decidiu fritar o peixe e olhar o gato.
Enquanto discutiam o repertório de "Metalogy", a caixa antológica, já pensavam em compor material inédito e, para a nova turnê, precisaram apenas de 12 horas de ensaio. Doze horas que Halford acha que foi o bastante. "Eu acho que isso mostra pra você uma coisa especial e mágica sobre esta banda. Era justamente como uma família que volta a se reunir, o temperamento é forte e nós estávamos simplesmente tão instigados", diz.
Atualmente, o Judas Priest está em turnê na Ozzfest Tour e vem colhendo elogios da crítica e do público por todos os lugares que passam. Terminados os compromissos com a família Osbourne, os caras caem na estrada de novo. Desta vez sozinhos. Depois disso, vem disco novo por aí. Um disco que, segundo Halford, "vai estabelecer a importância da banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps