Novo CD do Strokes será pesado
Por André Luís Coli
Fonte: Folha Online
Postado em 26 de agosto de 2004
Lúcio Ribeiro
Enviado especial a Chelmsford (Inglaterra)
"Hoje acaba. Agora, antes de lançarmos o terceiro disco, só nos apresentaremos ao vivo no Brasil."
A pergunta sobre shows no Brasil ainda estava guardada quando o baterista Fabrizio Moretti, da banda norte-americana Strokes, soltou à Folha a afirmação acima, hora e meia antes de o grupo fechar o V Festival com o show cuja expectativa levou a esgotar os ingressos do sábado em tempo recorde --o festival aconteceu no sábado e no domingo.
"Pode marcar aí. É um compromisso muito sério com os fãs brasileiros e latinos em geral, que pretendemos levar adiante. Vamos tocar no Brasil ainda no final deste ano ou, se der errado, no comecinho do próximo", afirmou Moretti, que vive em Nova York desde pequeno, mas nasceu no Rio de Janeiro.
"É um absurdo a quantidade de pessoas que gostam dos Strokes na América do Sul e contatam nosso website. Mais absurdo ainda nunca termos tocado para esse público."
Moretti falou que dois promotores do Brasil apresentaram propostas para a ida dos Strokes ao Brasil. Um deles de uma rádio. E, segundo Fabrizio e também o vocalista Julian Casablancas, que participou depois da conversa, uma dessas propostas deve vingar.
Os Strokes agora voltam a Nova York para gravar o terceiro álbum, previsto para ir às lojas por volta de maio de 2005.
"Nenhuma música está pronta ainda", disse o baterista. "Temos apenas algumas idéias de canções, alguns trechos delas desenvolvidos, mas vamos finalizá-las no estúdio, quando voltarmos a Nova York. Mas dá para dizer que as músicas parecem bem mais pesadas que as dos outros discos. Deve sair um álbum muito pesado, eu acho. Cheio da mesma coisa de paixão, amor. Mas pesado."
Mas um outro produto Strokes será lançado antes do sucessor de "Room on Fire". Em outubro será editado (inclusive no Brasil) o CD "Live in London", tirado de apresentação da banda em dezembro passado no Alexandra Palace, casa de shows da capital inglesa. A gravação é da rádio BBC.
"Eu sei que uma banda com apenas dois discos resolver lançar um ao vivo pode parecer pretensão, mas a atmosfera desse show foi tão incrível que gostaríamos de dividi-la de alguma forma com os muitos fãs que não conseguiram ingresso para esses shows. E o disco ao vivo ainda vai ter um preço mais baixo que o de um CD normal", justificou Moretti.
No próximo dia 20 sai na Inglaterra o single de "The End Has No End". O disco terá como extra --o chamado lado B-- o cover ao vivo de "Clampdown", do lendário grupo punk inglês The Clash. O cover, tocado no show do V Festival, vai estar no disco ao vivo dos Strokes.
"Todos da banda adoram o Clash. Começamos a tocar essa música de farra, nos shows. E, como os ingleses não reclamaram, vamos botá-la no disco", brincou o baterista.
Os Strokes têm tocado em suas apresentações um outro cover, de "A Salty Salute", da banda indie americana Guided by Voices. Mas essa versão não deve constar no disco ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Guitarrista Tyler Bates deixa a banda de Marilyn Manson
Dave Mustaine descarta chamar ex-membros para última tour do Megadeth
Guitarrista da banda que deu origem ao RPM conta como era relação com Paulo Ricardo
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley
Eloy Casagrande explica porque sua máscara no Slipknot possui um furo de bala na testa

Música sobre tela: Capas de álbuns que são verdadeiras obras de arte
Capas de discos: fãs estão recriando artes de álbuns clássicos durante isolamento



