Ian Brow revive Stone Roses na Inglaterra
Fonte: Dynamite
Postado em 24 de agosto de 2004
Gisele Brierley
Faz quase 10 anos que os Stone Roses terminaram, e, desde então, Ian Brown nunca havia tocado músicas de sua ilustríssima banda nos shows de sua carreira solo. Talvez por esta razão, o primeiro show no Reino Unido em muito tempo, que aconteceu no último dia 25, no Claremont Landscape Garden, em Surrey, provocou uma reação tão receptiva na platéia, que ficou absolutamente empolgada ao ouvir os primeiros acordes de "I Wanna Be Adored", logo que Ian subiu ao palco. Ninguém conseguia acreditar que ele tocaria sequer uma faixa dos Roses, quem dirá uma hora inteira de show. "I don’t have to sell my soul / He’s already in me...", ele cantava enquanto inventava artimanhas para manter a platéia envolvida. Ao fim desta, Ian perguntava: "algum pedido?", e de fato, ele parece ter tocado todas as músicas preferidas do público, tanto dos Stone Roses como de sua carreira solo.
Depois desta introdução inesperada, para surpresa e alegria dos fãs do Stone Roses, vieram mais outras tantas dos áureos tempos, daquela que um dia foi considerada uma das bandas inglesas mais inventivas. "Sally Cinnamon", "Sugar Spun Sister" e "She’s a Waterfall" receberam resposta imediata do público, que cantava junto com ele, totalmente satisfeito.
Ian passava o tempo todo provando artigos de vestuário que eram atirados ao palco. Aliás, qualquer coisa que ele encontrava no caminho era utilizada como ornamento ou objeto de malabarismo. Outras vezes ele pedia silêncio absoluto... E, se não o conseguia, mostrava-se comicamente contrariado. A proximidade que ele tentava estabelecer com a platéia era incrível. "She Bangs The Drums", "Fools Gold" (que recebeu introdução de "Elizabeth My Dear") e "Mersey Paradise" completaram o cenário apoteótico.
Após a primeira hora de show, ele se despediu da banda que o acompanhava, (cujos integrantes faziam parte primordialmente do Stone Roses cover), e continuou sua apresentação por outra hora, desta vez cantando somente músicas de sua carreira solo. Com estas a platéia não ficou menos animada. Entre as pérolas estavam "Golden Gaze", "F.E.A.R." e "Dolphins Were Monkeys".
Por fim, Ian Brown mostrou mais um trunfo: "Time Is My Everything", faixa novíssima de seu próximo disco, "Solarized", com previsão de lançamento para o dia 13 de Setembro, cujo primeiro single, "Keep What Ya Got", conta com participação de Noel Gallagher. O belíssimo parque Claremont certamente nunca havia visto uma apresentação tão eletrizante. O show foi histórico para os habitantes de Surrey, e ainda mais memorável para fãs de Ian Brown que vieram dos quatro cantos do Reino Unido para saúda-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Como briga por nome Legião Urbana faz jovens se desinteressarem cada vez mais pela banda
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"


Guitarra: As 10 melhores levadas segundo a revista Q
Astros do rock: os pedidos de desculpas mais "notórios"



