Ian Brow revive Stone Roses na Inglaterra
Fonte: Dynamite
Postado em 24 de agosto de 2004
Gisele Brierley
Faz quase 10 anos que os Stone Roses terminaram, e, desde então, Ian Brown nunca havia tocado músicas de sua ilustríssima banda nos shows de sua carreira solo. Talvez por esta razão, o primeiro show no Reino Unido em muito tempo, que aconteceu no último dia 25, no Claremont Landscape Garden, em Surrey, provocou uma reação tão receptiva na platéia, que ficou absolutamente empolgada ao ouvir os primeiros acordes de "I Wanna Be Adored", logo que Ian subiu ao palco. Ninguém conseguia acreditar que ele tocaria sequer uma faixa dos Roses, quem dirá uma hora inteira de show. "I don’t have to sell my soul / He’s already in me...", ele cantava enquanto inventava artimanhas para manter a platéia envolvida. Ao fim desta, Ian perguntava: "algum pedido?", e de fato, ele parece ter tocado todas as músicas preferidas do público, tanto dos Stone Roses como de sua carreira solo.
Depois desta introdução inesperada, para surpresa e alegria dos fãs do Stone Roses, vieram mais outras tantas dos áureos tempos, daquela que um dia foi considerada uma das bandas inglesas mais inventivas. "Sally Cinnamon", "Sugar Spun Sister" e "She’s a Waterfall" receberam resposta imediata do público, que cantava junto com ele, totalmente satisfeito.
Ian passava o tempo todo provando artigos de vestuário que eram atirados ao palco. Aliás, qualquer coisa que ele encontrava no caminho era utilizada como ornamento ou objeto de malabarismo. Outras vezes ele pedia silêncio absoluto... E, se não o conseguia, mostrava-se comicamente contrariado. A proximidade que ele tentava estabelecer com a platéia era incrível. "She Bangs The Drums", "Fools Gold" (que recebeu introdução de "Elizabeth My Dear") e "Mersey Paradise" completaram o cenário apoteótico.
Após a primeira hora de show, ele se despediu da banda que o acompanhava, (cujos integrantes faziam parte primordialmente do Stone Roses cover), e continuou sua apresentação por outra hora, desta vez cantando somente músicas de sua carreira solo. Com estas a platéia não ficou menos animada. Entre as pérolas estavam "Golden Gaze", "F.E.A.R." e "Dolphins Were Monkeys".
Por fim, Ian Brown mostrou mais um trunfo: "Time Is My Everything", faixa novíssima de seu próximo disco, "Solarized", com previsão de lançamento para o dia 13 de Setembro, cujo primeiro single, "Keep What Ya Got", conta com participação de Noel Gallagher. O belíssimo parque Claremont certamente nunca havia visto uma apresentação tão eletrizante. O show foi histórico para os habitantes de Surrey, e ainda mais memorável para fãs de Ian Brown que vieram dos quatro cantos do Reino Unido para saúda-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Como foi ver de perto a expulsão de Rita Lee dos Mutantes, segundo Ritchie
Black Sabbath: da magia negra até o pó branco
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Q Magazine: os melhores dos anos 80
Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve ter



