Em SP, Doors também encanta público
Fonte: Dynamite
Postado em 31 de outubro de 2004
EM SP, THE DOORS TAMBÉM ENCANTA PÚBLICO
31/10/2004 horário: 17:16:01
Texto: Rodrigo "Khall" Ramos
Depois de mais de três décadas o impossível aconteceu: um dinossauro do rock chamado The Doors tocou ao vivo no Brasil.
Com um Credicard Hall, na sexta, 29, abarrotado de gente espremida para ver os dois remanescentes originais, Ray Manzarek e Robby Krieger, velhos até os ossos, mas ainda de pé, a banda tocou seus sucessos. Pelo menos Robby, empunhando sua guitarra, ficava pulando sem parar, enquanto Ray sentado e viajando com seu teclado dava um tom a mais. Mas sem dúvidas o melhor ficou por conta do vocalista Ian Astbury (foto), uma reencarnação de Jim Morrison para (quase) ninguém botar defeito, que fez a alegria de pelo menos 99% do público. É verdade que mais da metade, assim como eu, nem eram nascida quando a banda teve seu fim decretado pouco antes da morte do vocalista original, e que até hoje é, e será um ícone para muitas gerações de rockeiros.
Do início ao fim do show, todas as músicas foram cantadas em coro pelo público, com Ian mandando bem no vocal, inclusive no visual, que descaradamente reproduzia um novo Jim Morrison no palco, mandando clássicos como, entre outros, "Not To Touch The Earth", "Love Street", "Touch Me", "Spanish Caravan", "Riders On The Storm", "LA Woman", "Break On Through" (esta incluindo "Dead Cats, Dead Rats", e acompanhada pela bateria da escola de samba Vai Vai) e "Light My Fire", fechando com chave de ouro e tendo também no palco um dos sambistas da Vai Vai.
Este foi um excelente show, não só pela qualidade, mas também pelo fato de a casa estar lotada, e não ter ocorrido nenhum empurra-empurra, briga ou coisas do tipo. E hoje eu posso falar: "Eu fui no show do The Doors"!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
O ídolo que Pete Townshend preferia não ter conhecido do jeito em que ele estava
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez


O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors



