Em SP, Doors também encanta público
Fonte: Dynamite
Postado em 31 de outubro de 2004
EM SP, THE DOORS TAMBÉM ENCANTA PÚBLICO
31/10/2004 horário: 17:16:01
Texto: Rodrigo "Khall" Ramos
Depois de mais de três décadas o impossível aconteceu: um dinossauro do rock chamado The Doors tocou ao vivo no Brasil.
Com um Credicard Hall, na sexta, 29, abarrotado de gente espremida para ver os dois remanescentes originais, Ray Manzarek e Robby Krieger, velhos até os ossos, mas ainda de pé, a banda tocou seus sucessos. Pelo menos Robby, empunhando sua guitarra, ficava pulando sem parar, enquanto Ray sentado e viajando com seu teclado dava um tom a mais. Mas sem dúvidas o melhor ficou por conta do vocalista Ian Astbury (foto), uma reencarnação de Jim Morrison para (quase) ninguém botar defeito, que fez a alegria de pelo menos 99% do público. É verdade que mais da metade, assim como eu, nem eram nascida quando a banda teve seu fim decretado pouco antes da morte do vocalista original, e que até hoje é, e será um ícone para muitas gerações de rockeiros.
Do início ao fim do show, todas as músicas foram cantadas em coro pelo público, com Ian mandando bem no vocal, inclusive no visual, que descaradamente reproduzia um novo Jim Morrison no palco, mandando clássicos como, entre outros, "Not To Touch The Earth", "Love Street", "Touch Me", "Spanish Caravan", "Riders On The Storm", "LA Woman", "Break On Through" (esta incluindo "Dead Cats, Dead Rats", e acompanhada pela bateria da escola de samba Vai Vai) e "Light My Fire", fechando com chave de ouro e tendo também no palco um dos sambistas da Vai Vai.
Este foi um excelente show, não só pela qualidade, mas também pelo fato de a casa estar lotada, e não ter ocorrido nenhum empurra-empurra, briga ou coisas do tipo. E hoje eu posso falar: "Eu fui no show do The Doors"!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"


A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre



