Em SP, Doors também encanta público
Fonte: Dynamite
Postado em 31 de outubro de 2004
EM SP, THE DOORS TAMBÉM ENCANTA PÚBLICO
31/10/2004 horário: 17:16:01
Texto: Rodrigo "Khall" Ramos
Depois de mais de três décadas o impossível aconteceu: um dinossauro do rock chamado The Doors tocou ao vivo no Brasil.
Com um Credicard Hall, na sexta, 29, abarrotado de gente espremida para ver os dois remanescentes originais, Ray Manzarek e Robby Krieger, velhos até os ossos, mas ainda de pé, a banda tocou seus sucessos. Pelo menos Robby, empunhando sua guitarra, ficava pulando sem parar, enquanto Ray sentado e viajando com seu teclado dava um tom a mais. Mas sem dúvidas o melhor ficou por conta do vocalista Ian Astbury (foto), uma reencarnação de Jim Morrison para (quase) ninguém botar defeito, que fez a alegria de pelo menos 99% do público. É verdade que mais da metade, assim como eu, nem eram nascida quando a banda teve seu fim decretado pouco antes da morte do vocalista original, e que até hoje é, e será um ícone para muitas gerações de rockeiros.
Do início ao fim do show, todas as músicas foram cantadas em coro pelo público, com Ian mandando bem no vocal, inclusive no visual, que descaradamente reproduzia um novo Jim Morrison no palco, mandando clássicos como, entre outros, "Not To Touch The Earth", "Love Street", "Touch Me", "Spanish Caravan", "Riders On The Storm", "LA Woman", "Break On Through" (esta incluindo "Dead Cats, Dead Rats", e acompanhada pela bateria da escola de samba Vai Vai) e "Light My Fire", fechando com chave de ouro e tendo também no palco um dos sambistas da Vai Vai.
Este foi um excelente show, não só pela qualidade, mas também pelo fato de a casa estar lotada, e não ter ocorrido nenhum empurra-empurra, briga ou coisas do tipo. E hoje eu posso falar: "Eu fui no show do The Doors"!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
A canção dos anos 50 que Ray Manzarek dizia resumir o som do The Doors
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



