Van Halen: brigas e problemas com álcool ameaçam reunião?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: MelodicRock.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/10/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o repórter Andrew McNeice, do site MelodicRock.com, o VAN HALEN vai mesmo para o brejo após a atual turnê de reunião que rola até novembro nos Estados Unidos.

2918 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

Aparentemente, os motivos seriam as famigeradas diferenças entre o vocalista Sammy Hagar e o guitarrista Eddie Van Halen. Além disso, o guitarrista parece ter voltado a beber e estaria tendo sérios problemas com o alcoolismo. O próprio site da rádio que entrevistou Hagar, a KSHE-FM , tirou do ar a entrevista com Hagar a pedido de seus empresários, mas prometeu posta-la de volta no dia 19 de novembro. Curiosidade: a turnê de reunião do Van Halen acaba neste exato dia...

Veja a transcrição do artigo:
“O mundo do Van Halen é algo que muda repentinamente e a banda nunca esteve longe das manchetes. Atualmente, os integrantes do grupo estão trabalhando nas últimas semanas da turnê de 2004 — shows que aparentemente nunca deveria ter acontecido. Mas eles a fizeram, mesmo após as brigas entre o vocalista Sammy Hagar e os irmãos Van Halen que à primeira vista teriam acabado no início deste ano. O grupo voltou à estrada com uma nova compilação que, de quebra, trouxe três novas composições.

Porém, inúmeras reportagens apontavam inúmeros problemas internos no grupo, sobretudo com Eddie Van Halen que estaria entrando em palco bêbado.
Novos rumores circularam no fim da semana passada, quando Hagar apareceu na rádio KSHE, em uma entrevista, afirmando que ele havia se divertido com a reunião do Van Halen, mas que ela estava chegando ao fim. Hagar disse estar insatisfeito com os altos preços dos ingressos e que gostaria de ver os outros integrantes interagir com os fãs tanto quanto ele. Sendo assim, quando a atual turnê chegar a seu desfecho, Hagar vai voltar a trabalhar com sua banda solo, The Waboritas, e novamente o futuro do Van Halen ficaria no ar.

O que realmente está acontecendo? Qual é o próximo passo do Van Halen?
A verdade é que até aqui ninguém sabe. Mas eu sou um dos que acredita que nada mais vai acontecer após o término desta turnê. Tudo que tenho ouvido de minhas fontes é negativo. Tudo que tenho ouvido até o momento é que banda vem tentando funcionar mesmo com um tumor inerente. E ao que tudo indica, este tumor está centrado em Eddie Van Halen.

Não é segredo para ninguém que Eddie está bebendo bastante desde o início da turnê — e essa bebedeira deixou as relações com a organização Van Halen estremecidas. Como uma de minhas fontes disse, Eddie é ‘instável’. Como resultado, não há qualquer compromisso definido para a banda a não ser o fim da turnê que rola no mês que vem. Sammy Hagar planeja sair em turnê com sua banda, The Waboritas, e pode continuar como artista solo até o início de dezembro, com diversos planos para o verão de 2005.

Aparentemente, Hagar não queria que a turnê acontecesse do modo como aconteceu, e prefere voltar a ser um artista solo do que sair em turnê com o Van Halen sob as atuais circunstâncias.

Eu disse que não há planos para turnê ou álbuns em 2005. Tudo ficará mais claro quando a turnê acabar no mês que vem. Tudo que ouvi até agora apontam para o que Hagar disse na KSHE-FM na semana passada. Uma vez que a atual turnê acabe, outro capítulo na História do Van Halen vai se fechar”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

777 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

"Sultans of Swing""Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

FamíliaFamília
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

MinistryMinistry
Slayer é "barulho" e Kerry King um '"otário cuzão"

5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosSlash: guitarrista flagrou a mãe pelada com David Bowie5000 acessosRush: brasileira de cinco anos toca"Tom Sawyer" na bateria5000 acessosDavid Ellefson: "o Metallica derrubou muitas barreiras"5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?5000 acessosPearl Jam: a visão da banda sobre "Even Flow"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online