Van Halen: brigas e problemas com álcool ameaçam reunião?
Por Thiago Coutinho
Fonte: MelodicRock.com
Postado em 26 de outubro de 2004
De acordo com o repórter Andrew McNeice, do site MelodicRock.com, o VAN HALEN vai mesmo para o brejo após a atual turnê de reunião que rola até novembro nos Estados Unidos.
Aparentemente, os motivos seriam as famigeradas diferenças entre o vocalista Sammy Hagar e o guitarrista Eddie Van Halen. Além disso, o guitarrista parece ter voltado a beber e estaria tendo sérios problemas com o alcoolismo. O próprio site da rádio que entrevistou Hagar, a KSHE-FM , tirou do ar a entrevista com Hagar a pedido de seus empresários, mas prometeu posta-la de volta no dia 19 de novembro. Curiosidade: a turnê de reunião do Van Halen acaba neste exato dia...
Veja a transcrição do artigo:
"O mundo do Van Halen é algo que muda repentinamente e a banda nunca esteve longe das manchetes. Atualmente, os integrantes do grupo estão trabalhando nas últimas semanas da turnê de 2004 — shows que aparentemente nunca deveria ter acontecido. Mas eles a fizeram, mesmo após as brigas entre o vocalista Sammy Hagar e os irmãos Van Halen que à primeira vista teriam acabado no início deste ano. O grupo voltou à estrada com uma nova compilação que, de quebra, trouxe três novas composições.
Porém, inúmeras reportagens apontavam inúmeros problemas internos no grupo, sobretudo com Eddie Van Halen que estaria entrando em palco bêbado.
Novos rumores circularam no fim da semana passada, quando Hagar apareceu na rádio KSHE, em uma entrevista, afirmando que ele havia se divertido com a reunião do Van Halen, mas que ela estava chegando ao fim. Hagar disse estar insatisfeito com os altos preços dos ingressos e que gostaria de ver os outros integrantes interagir com os fãs tanto quanto ele. Sendo assim, quando a atual turnê chegar a seu desfecho, Hagar vai voltar a trabalhar com sua banda solo, The Waboritas, e novamente o futuro do Van Halen ficaria no ar.
O que realmente está acontecendo? Qual é o próximo passo do Van Halen?
A verdade é que até aqui ninguém sabe. Mas eu sou um dos que acredita que nada mais vai acontecer após o término desta turnê. Tudo que tenho ouvido de minhas fontes é negativo. Tudo que tenho ouvido até o momento é que banda vem tentando funcionar mesmo com um tumor inerente. E ao que tudo indica, este tumor está centrado em Eddie Van Halen.
Não é segredo para ninguém que Eddie está bebendo bastante desde o início da turnê — e essa bebedeira deixou as relações com a organização Van Halen estremecidas. Como uma de minhas fontes disse, Eddie é ‘instável’. Como resultado, não há qualquer compromisso definido para a banda a não ser o fim da turnê que rola no mês que vem. Sammy Hagar planeja sair em turnê com sua banda, The Waboritas, e pode continuar como artista solo até o início de dezembro, com diversos planos para o verão de 2005.
Aparentemente, Hagar não queria que a turnê acontecesse do modo como aconteceu, e prefere voltar a ser um artista solo do que sair em turnê com o Van Halen sob as atuais circunstâncias.
Eu disse que não há planos para turnê ou álbuns em 2005. Tudo ficará mais claro quando a turnê acabar no mês que vem. Tudo que ouvi até agora apontam para o que Hagar disse na KSHE-FM na semana passada. Uma vez que a atual turnê acabe, outro capítulo na História do Van Halen vai se fechar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo
Pepeu Gomes comenta convite para tocar no Megadeth
O guitarrista "camaleão" que nunca deixava de impressionar Eddie Van Halen
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Eric Clapton foi o único "professor" de guitarra que Eddie Van Halen teve
Eddie Van Halen gostaria de ter trabalhado com Michael Jackson novamente
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
O maior desafio de Joe Satriani para tocar Eddie Van Halen em turnê com Sammy Hagar
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock



