Van Halen: brigas e problemas com álcool ameaçam reunião?
Por Thiago Coutinho
Fonte: MelodicRock.com
Postado em 26 de outubro de 2004
De acordo com o repórter Andrew McNeice, do site MelodicRock.com, o VAN HALEN vai mesmo para o brejo após a atual turnê de reunião que rola até novembro nos Estados Unidos.
Aparentemente, os motivos seriam as famigeradas diferenças entre o vocalista Sammy Hagar e o guitarrista Eddie Van Halen. Além disso, o guitarrista parece ter voltado a beber e estaria tendo sérios problemas com o alcoolismo. O próprio site da rádio que entrevistou Hagar, a KSHE-FM , tirou do ar a entrevista com Hagar a pedido de seus empresários, mas prometeu posta-la de volta no dia 19 de novembro. Curiosidade: a turnê de reunião do Van Halen acaba neste exato dia...
Veja a transcrição do artigo:
"O mundo do Van Halen é algo que muda repentinamente e a banda nunca esteve longe das manchetes. Atualmente, os integrantes do grupo estão trabalhando nas últimas semanas da turnê de 2004 — shows que aparentemente nunca deveria ter acontecido. Mas eles a fizeram, mesmo após as brigas entre o vocalista Sammy Hagar e os irmãos Van Halen que à primeira vista teriam acabado no início deste ano. O grupo voltou à estrada com uma nova compilação que, de quebra, trouxe três novas composições.
Porém, inúmeras reportagens apontavam inúmeros problemas internos no grupo, sobretudo com Eddie Van Halen que estaria entrando em palco bêbado.
Novos rumores circularam no fim da semana passada, quando Hagar apareceu na rádio KSHE, em uma entrevista, afirmando que ele havia se divertido com a reunião do Van Halen, mas que ela estava chegando ao fim. Hagar disse estar insatisfeito com os altos preços dos ingressos e que gostaria de ver os outros integrantes interagir com os fãs tanto quanto ele. Sendo assim, quando a atual turnê chegar a seu desfecho, Hagar vai voltar a trabalhar com sua banda solo, The Waboritas, e novamente o futuro do Van Halen ficaria no ar.
O que realmente está acontecendo? Qual é o próximo passo do Van Halen?
A verdade é que até aqui ninguém sabe. Mas eu sou um dos que acredita que nada mais vai acontecer após o término desta turnê. Tudo que tenho ouvido de minhas fontes é negativo. Tudo que tenho ouvido até o momento é que banda vem tentando funcionar mesmo com um tumor inerente. E ao que tudo indica, este tumor está centrado em Eddie Van Halen.
Não é segredo para ninguém que Eddie está bebendo bastante desde o início da turnê — e essa bebedeira deixou as relações com a organização Van Halen estremecidas. Como uma de minhas fontes disse, Eddie é ‘instável’. Como resultado, não há qualquer compromisso definido para a banda a não ser o fim da turnê que rola no mês que vem. Sammy Hagar planeja sair em turnê com sua banda, The Waboritas, e pode continuar como artista solo até o início de dezembro, com diversos planos para o verão de 2005.
Aparentemente, Hagar não queria que a turnê acontecesse do modo como aconteceu, e prefere voltar a ser um artista solo do que sair em turnê com o Van Halen sob as atuais circunstâncias.
Eu disse que não há planos para turnê ou álbuns em 2005. Tudo ficará mais claro quando a turnê acabar no mês que vem. Tudo que ouvi até agora apontam para o que Hagar disse na KSHE-FM na semana passada. Uma vez que a atual turnê acabe, outro capítulo na História do Van Halen vai se fechar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
A banda que tocou antes e empolgou tanto que fãs deixaram festival na vez de Tarja
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas


10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
A genial resposta de David Lee Roth a jornalista brasileiro que o botou contra parede
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1



