Grammy homenageará Janis e Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Lamim, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Recording Academy, instituição que concede anualmente o prêmio Grammy para artistas de maior destaque na área musical, anunciou na última terça (4) que fará uma homenagem à cantora Janis Joplin, ao pianista e cantor Jerry Lee Lewis e ao grupo Led Zeppelin por sua carreira e obra.

979 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson

"Essas figuras profundamente inpiradoras estão sendo homenageadas como artistas legendários, músicos arquetípicos, embaixadores cuturais e visionários da técnica", declarou Neil Portnow, presidente da academia.

A cerimônia de homenagem acontecerá no dia 12 de fevereiro, véspera da entrega dos prêmios Grammy, no Staples Center, em Los Angeles.

A lista de artistas homenageados na cerimônia inclui ainda Eddy Arnold, Art Blakey, os integrantes originais da Carter Family, Morton Gould, Jelly Roll Morton, Pinetop Perkins, e as Staple Singers. Hoagy Carmichael, Don Cornelius, Alfred Lion, e Billy Taylor serão homenageados com uma menção especial da Recording Academy.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

979 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4399 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham464 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

Jethro TullJethro Tull
Solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

KissKiss
Banda toca clássico do Led Zeppelin em versão acústica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jerry Lee Lewis"

Câncer na línguaCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosMustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval5000 acessosJudas Priest: Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer5000 acessosMetallica: Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

Sobre Anderson Lamim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online