Wallflowers de volta à estrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Fuchs
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Wallflowers lançará seu quinto disco em 2005. Trabalhando pela primeira vez com o produtor Brendan O'Brien (Pearl Jam, Bruce Springsteen), e gravado por imposição de O'Brien no Southern Tracks Recording em Atlanta, a banda de Jakob Dylan entrou em estúdio, na metade de 2004, algo que não fazia desde 2002, quando lançou o álbum "Red Letter Days".

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

Trata-se do primeiro trabalho em três anos, que se chamará "Rebel, Sweetheart", e será lançado em 24 de maio, tendo como faixa de trabalho o single "The Beautiful Side Of Somewhere", a ser lançado junto com a turnê dos meninos em março próximo. Aliás, a turnê se iniciará em Denver no dia 14 e irá até o dia 20 em Nova Orleans. Os temas deste álbum vão desde a guerra no Iraque, passando pela análise da época caótica que vivemos, sempre com pitadas de humor negro e uma atmosfera obscura

Confira as músicas, faixa a faixa:

Days Of Wonder
The Passenger
The Beautiful Side Of Somewhere
Here He Comes (Confessions of a Drunken Marionette)
We're Already There
God Says Nothing Back
Back To California
I Am A Building
From The Bottom Of My Heart
Nearly Beloved
How Far You've Come

Jakob Dylan, filho de Bob Dylan, começou a tocar em bandas de garagem e em Los Angeles, juntamente com o guitarrista Tobi Miller, formou a banda Wallflowers, em 1989. Logo depois o baterista Peter Yanowitz, o tecladista Rami Jaffee e o baixista Barrie Maguire, completaram a formação para tocarem no círculo roqueiro de Los Angeles. Desde seu primeiro trabalho até hoje a banda passou por algumas mudanças no line-up e conseguiram um relativo sucesso com o álbum “Bringing Down the Horse”, que rendeu um acústico na MTV e participação na trilha sonora do filme “Godzila”.

A banda hoje é composta pelo cantor e guitarrista Dylan, o tecladista Rami Jaffee, o baixista Greg Richling e o baterista Fred Eltringham.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Wallflowers"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Wallflowers"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosChris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

Sobre Fernando Fuchs

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Fuchs no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online