Reality show escolherá nova Janis Joplin
Fonte: Terra Música
Postado em 16 de fevereiro de 2005
Se depender dos herdeiros de Janis Joplin, a cantora dos anos 70 está mais viva do que nunca - e pronta para dar mais lucro.
Um reality show vai escolher a "nova versão" da estrela morta em 1970. O programa, batizado de Search for the Pearl, vai mostrar testes feitos em várias cidades americanas. A vencedora vai fazer uma turnê com os ex-músicos de Joplin.
A falta de escrúpulos em relação a cantores mortos terminou oficialmente no ano passado, quando o INXS e o TLC resolveram selecionar substitutos para Michael Hutchence e Lisa "Left Eye" Lopes, respectivamente, e transformar o processo em um reality show.
O caso das duas bandas passa a ser até concebível se comparado com o projeto de se lançar uma nova versão de uma estrela solo. "J.Jo" deve estar esperneando dentro do caixão. Elvis Presley e John Lennon que se cuidem.
Em uma espécie de reencarnação pop, o concurso não só vai selecionar uma cantora com a voz parecida com a de Joplin, mas alguém que tenha os trejeitos e aparência dela.
Cinco finalistas serão levados para São Francisco, para a grande decisão. A vencedora vai se apresentar com membros dos grupos que acompanharam a cantora, Big Brother & The Holding Company, the Kozmic Blues Band e Full Tilt Boogie Band.
A família de Joplin também está apoiando o projeto de The Gospel According to Janis, filme em que Pink vai fazer o papel da cantora.
Com direção de Penelope Spheeris (da comédia Quanto Mais Idiota Melhor), a fita vai contar a história da estrela desde sua chegada à Califórnia, até a morte prematura, aos 27 anos. Estão garantidas versões de Mercedes Benz, Move Over e Down on Me.
O outro projeto cinematográfico sobre Joplin é A Piece of My Heart, em que Renée Zellweger faria o papel principal. O problema é que, apesar de ser produzido pela Paramount, o filme só vai poder usar um número muito limitado das músicas dela. De acordo com as últimas informações oficiais sobre os dois projetos, a previsão de estréia é para o fim do ano.
Joplin foi homenageada na cerimônia do Grammy, no domingo, em um número liderado por Joss Stone e Melissa Etheridge, que já esteve prestes a viver a estrela no cinema. A Academia de Artes e Ciências Fonográficas concedeu a Joplin um prêmio pelo conjunto da carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"
A lendária e influente banda de rock que não gosta muito de gravar vídeos
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"
O cantor que Janis Joplin viu noite após noite para aprender a dominar o palco
A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta
No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos
Porque Janis Joplin detestava Jim Morrison; "Aquele babaca"
Serguei e a história do dia em que ele conheceu Jimi Hendrix com Janis Joplin



