Reality show escolherá nova Janis Joplin
Fonte: Terra Música
Postado em 16 de fevereiro de 2005
Se depender dos herdeiros de Janis Joplin, a cantora dos anos 70 está mais viva do que nunca - e pronta para dar mais lucro.
Um reality show vai escolher a "nova versão" da estrela morta em 1970. O programa, batizado de Search for the Pearl, vai mostrar testes feitos em várias cidades americanas. A vencedora vai fazer uma turnê com os ex-músicos de Joplin.
A falta de escrúpulos em relação a cantores mortos terminou oficialmente no ano passado, quando o INXS e o TLC resolveram selecionar substitutos para Michael Hutchence e Lisa "Left Eye" Lopes, respectivamente, e transformar o processo em um reality show.
O caso das duas bandas passa a ser até concebível se comparado com o projeto de se lançar uma nova versão de uma estrela solo. "J.Jo" deve estar esperneando dentro do caixão. Elvis Presley e John Lennon que se cuidem.
Em uma espécie de reencarnação pop, o concurso não só vai selecionar uma cantora com a voz parecida com a de Joplin, mas alguém que tenha os trejeitos e aparência dela.
Cinco finalistas serão levados para São Francisco, para a grande decisão. A vencedora vai se apresentar com membros dos grupos que acompanharam a cantora, Big Brother & The Holding Company, the Kozmic Blues Band e Full Tilt Boogie Band.
A família de Joplin também está apoiando o projeto de The Gospel According to Janis, filme em que Pink vai fazer o papel da cantora.
Com direção de Penelope Spheeris (da comédia Quanto Mais Idiota Melhor), a fita vai contar a história da estrela desde sua chegada à Califórnia, até a morte prematura, aos 27 anos. Estão garantidas versões de Mercedes Benz, Move Over e Down on Me.
O outro projeto cinematográfico sobre Joplin é A Piece of My Heart, em que Renée Zellweger faria o papel principal. O problema é que, apesar de ser produzido pela Paramount, o filme só vai poder usar um número muito limitado das músicas dela. De acordo com as últimas informações oficiais sobre os dois projetos, a previsão de estréia é para o fim do ano.
Joplin foi homenageada na cerimônia do Grammy, no domingo, em um número liderado por Joss Stone e Melissa Etheridge, que já esteve prestes a viver a estrela no cinema. A Academia de Artes e Ciências Fonográficas concedeu a Joplin um prêmio pelo conjunto da carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted


A noite em que Serguei dividiu o palco com Janis Joplin no Rio de Janeiro



