Guns N' Roses: Duff compara antiga banda ao Velvet Revolver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Voodoochild, Fonte: Nightrain
Enviar Correções  

Seguem abaixo trechos de matéria publicada na revista Metal Hammer de janeiro, onde Duff McKagan traça um paralelo sobre o VELVET REVOLVER e sobre o GUNS N'ROSES.

Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós tratamos isso (Velvet Revolver) como uma banda nova, mas eu creio que nós temos grande parte", ele diz. "Para mim, o Guns N' Roses aconteceu há muito tempo atrás, foi quase uma vida. Todos nós vemos o Velvet Revolver como uma coisa nova porque realmente é".

Apesar de dizer que o Velvet não é uma banda que gera interesse da indústria, ele confessa que desde sua formação tudo têm sido registrado para um futuro documentário, que será bastante natural, embora algumas coisas tenham sido editadas "como algumas partes onde Scott estava se acabando, e ninguém precisa ver isso". Ele também sugere que mantiveram um forte senso de união, talvez por todos serem sobreviventes de suas loucuras.

"É um bom jeito de colocar isso", ri Duff. "O Guns era um bando de malucos e havia um grande senso de família na banda original. Quando tivemos que deixar o Steven ir, o que foi idiota, nós chegamos para ele e falamos, 'Hey, olha quem está te dizendo que você está fudido! Somos nós! Se nós estamos te dizendo que você tá ferrado é porque você tá ferrado!'. Com essa banda há uma sabedoria implícita porque nós todos deveríamos estar mortos. E conversamos todo o tempo, então não temos aquelas coisas que rola por três meses. Quando chega a um ponto onde um de nós quer explodir em alguém, paramos e perguntamos 'qual o seu problema?'."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais do que qualquer um, McKagan foi creditado por ajudar Scott Weiland a se livrar do vício em heroína. Mas hoje ele parece mais confortável em se relacionar com a banda toda e como todos eles se mantém um ao outro na direção correta.

"Eu acho que nós fazemos isso uns com os outros", ele explica. "Nós criamos essa coisa e estamos nutrindo agora, meio que levantando cada um das cinzas. Neste ponto, ninguém vai deixar alguém pra baixo. Como eu posso chamar qualquer um da banda agora se eu tiver um problema. Não é como nós irmos pra casa e dizer 'ae, vejo você na próxima turnê'". O Velvet Revolver é obviamente um novo começo. Para começar, McKagan teve um grande problema ao tocar agora ao invés de ficar chapado com algum produto químico. Hoje ele parece não apenas coerente, mas centrado. Ele é também, contra qualquer expectativa, surpreendentemente pé no chão.

"Eu sempre fui pé no chão", diz. "Houve um momento, assim que o Guns estourou, que eu realmente achei que todo mundo finalmente havia entendido meu humor e que eu era o cara mais bonito e mais engraçado do mundo. Mas demorou uns cinco meses até que eu concluísse, com a ajuda dos meus sete irmãos e irmãs mais velhas, que isso foi só porque a banda estava grande. Eles falavam, 'Duff, você não é tão engraçado ou bonito assim!'. As pessoas enlouquecem nos shows quando estamos assinando autógrados e nós éramos meio 'hey, acalme-se. Se você quer um autógrafo, nós vamos assiná-lo. Vamos apenas ficar na boa".

Mas deve haver alguma parte dele que sente falta do elemento de perigo na sua vida atual, certo?

"Bem, se você quer se fuder bastante isso é miséria pura", argumenta Duff. "Quando se torna algo só para ficar bem, já não é mais legal. Não há o bastante de nada e você passa cada dia em cada cidade tentando ficar na sua. Não há perigo real nisso. É apenas sem graça!"

"Com esta banda", ele adiciona orgulhosamente, "o elemento de perigo vem porque o Scott é realmente bom controlando a platéia, mas as platéias que nós estamos pegando são de garotos realmente jovens, que acabam tendo princípios de confusão quase toda noite! O elemento de perigo é a banda! E essa não é a banda certa para você se meter! Três de nós fazem artes marciais e o Slash é um dos caras mais fortes que eu já conheci. Ele tem um pavio bastante longo, mas se você for até o final, o pavio chega ao fim", finaliza.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Voodoochild

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Voodoochild no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin