Queen e Cream: duas reuniões lendárias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Equipe QueenBrazil.com, Fonte: QueenBrazil.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Duas das mais lendárias bandas do rock britânico, CREAM e QUEEN, irão se reunir este ano, retornando aos palcos após longas décadas de ausência. Os três membros originais do CREAM – o guitarrista Eric Clapton, o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker – estão planejando quatro shows em Maio no Royal Albert Hall de Londres, o local da sua última performance, em 26 de Novembro de 1968.

989 acessosQueen: biografia oficial de Freddie em filme está sendo rodada5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche

Enquanto isso, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor do QUEEN irão lançar sua primeira turnê desde a morte do líder Freddie Mercury, com o fundador do Bad Company e vocalista do Free Paul Rodgers preenchendo os vocais. “Eu não estou tentando ficar no lugar do Freddie”, disse Rodgers. “Eu estou sendo eu mesmo, tocando coisas deles e algumas minhas”. Brian disse, “Nunca será o mesmo sem Freddie. Mas será diferente e um grande desafio e entretenimento”.

Sem nenhum anúncio oficial feito, Clapton, que tocou com Bruce e Baker pela última vez na indicação do CREAM ao Hall of Fame do Rock & Roll em 1993, confirmou a reunião da banda para a BBC em Dezembro. Um DVD e um álbum ao vivo são aguardados como resultado dos shows. Mas uma fonte próxima ao grupo disse que uma turnê completa a seguir é improvável. “Eu penso que quatro shows serão suficientes”, disse a fonte.

Todavia, o objetivo do trio é explodir mais uma vez como em “Crossroad” é “o maior evento da história do rock & roll”, disse o co-fundador da Atlantic Records Ahmet Ertgun, que foi quem contratou a banda em 1966. “Será muito bem vindo para os jovens fãs que nunca tiveram a oportunidade de ouvir este impressionante trio ao vivo, bem como a octogenários como eu mesmo”. O guitarrista do ZZ Top Billy Gibbons, que indicou a banda ao Hall da Fama, gastou muitos anos fazendo lobbies para a reunião. “Eu irei viajar para vê-los – e encoraja-los para mais shows”, ele disse. “Isso será quente e sórdido”.

A reunião do QUEEN – feita sem o baixista John Deacon, que decidiu não participar – será um longo romance. Os shows, chamados de “Queen e Paul Rodgers”, começarão em 19 de Março em benefício às campanhas contra a AIDS na África do Sul. Após esse, a banda está planejando datas alternadas na Europa e provavelmente sobrarão alguns shows nos EUA.

Rodgers, que se juntou a Brian e Roger pela primeira vez na cerimônia do Hall da Fama em Novembro passado, está “oficialmente na escola do Queen”, estudando o catálogo de músicas para escolher quais músicas ficarão bem com sua “tosca e derrubada” voz – “We Will Rock You” e “Fat Bottomed Girls” são excelentes escolhas. “Paul Rodgers foi um autêntico herói para Freddie”, disse Brian. “E uma grande influência – você pode ouvir isso nos nossos primeiros trabalhos”.

Outra possibilidade é uma versão de “Bohemian Rhapsody” que teria a marca de Rodgers no vocal com um vídeo com a imagem do Freddie. Rodgers disse “É um tremendo desafio, porque Freddie foi um grande, grande líder”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

1425 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify725 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show262 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Os maiores hits da banda em ordem de grandeza

Rocky IIIRocky III
Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone

Freddie MercuryFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?5000 acessosGhost: a banda é um projeto solo meu, assume Tobias Forge2327 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Sobre Equipe QueenBrazil.com

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online