Guitarrista do Aerosmith inova com solo
Por Guilherme Zeinum
Fonte: UOL Música
Postado em 16 de março de 2005
Nova York (Billboard) - O guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, não precisou ir longe quando chegou a hora de aperfeiçoar o material do álbum solo que vai lançar.
Em lugar de atravessar o país ou mesmo de dirigir até o outro lado de sua cidade, Boston, ele só precisou descer um lance de escadas e acender a luz do estúdio que montou no porão de sua própria casa, o Boneyard.
"Parte do meu processo de compor consiste em fazer covers de outras canções, só de curtição, para ver como ficam", disse Perry à Billboard, falando do álbum, grande parte do qual ele criou sozinho.
"É uma das vantagens de se ter um estúdio em casa", ele disse. "Não há nada como poder descer a escada e gravar os sons de guitarra que tenho na cabeça."
O novo álbum, que será lançado em maio pela Columbia, mistura composições relativamente novas, como "Shakin' My Cage", "Lonely" e "Push Comes to Shove", com versões novas de idéias antigas, que nunca tinham chegado a ser concluídas.
Perry disse que a faixa instrumental que encerra o álbum, "Mercy", já existia em alguma forma desde as gravações do álbum "Get a Grip", do AEROSMITH, de 1993. Já "Ten Years" foi composto há dez anos, "no meu décimo aniversário de casamento, como presente para minha mulher. Eu não imaginava que outra pessoa além dela acabasse por ouvi-la".
Também fazem parte do álbum covers de "Vigilante Man", de Woody Guthrie, e "Crystal Ship", do The Doors.
Sobre a primeira faixa, Perry comentou: "É uma homenagem a uma das figuras musicais mais importantes do século passado, pelo menos na minha opinião. Espero que alguém que não conheça Guthrie ouça essa faixa e saia para procurar mais coisas dele, ou mesmo um de seus discos."
O artista já gravou material suficiente para que, somado a várias faixas extras, já tenha "a espinha básica de outro disco. Vou com certeza lançar outro disco solo depois deste. Não sei ao certo quando, mas eu gostaria de que fosse mais cedo, não mais tarde."
O AEROSMITH pretende se encontrar novamente este ano para planejar seu próximo trabalho, de modo que Joe Perry admite que uma turnê completa para promover seu álbum solo está fora de cogitação. Mas ele falou que talvez "peça a alguns amigos que me acompanhem em alguns shows para promover o disco".
Por Jonathan Cohen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida


A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Da irritação aos impostos: a origem caótica de "Seasons of Wither", do Aerosmith
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



