Grave Digger: lenda do metal alemão volta a Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Depois de dois anos Curitiba volta a receber Grave Digger, uma das maiores lendas do Heavy Metal alemão.

5000 acessosMorte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

A única apresentação será no próximo dia 06 de Maio, sexta, no Espaço Callas a partir das 23 horas. Nesta nova turnê mundial a banda está divulgando o novo álbum: “The Last Supper”.

Vinte anos atrás, o GRAVE DIGGER lançou seu legendário álbum “Heavy Metal Breakdown” e conquistou o coração da cena Heavy Metal. Muitas coisas aconteceram no mundo do Grave Digger desde então. Eles tiveram grande reconhecimento dentro da comunidade Heavy Metal com seu som exclusivo e se tornaram uma das bandas ícone na cena Metal da Alemanha. O vocalista de líder da banda Chris Boltendahl lançou a biografia “Grave Digger – die definitive Biografie” (até então disponível apenas na Alemanha) que ilustra os altos e baixos da banda, como também seus sonhos e sucessos.

Atuando ao lado de bandas como Helloween, Running Wild, Sinner e Destruction, GRAVE DIGGER criou seu próprio som e ajudou a estabelecer o selo ”Made in Germany” (Produzido na Alemanha) como uma marca de qualidade. Grave Digger nunca fez compromissos com seu som. Nos seus primeiros álbuns como “Heavy Metal Breakdown” e “Witchhunter” o seu estilo era um exemplo primário do verdadeiro “Teutonic sound”.

De volta aos anos 90, GRAVE DIGGER começou a trabalhar no conceito de álbuns mais focados num repertorio repleto de lendas e sagas. Exelentes gravações como “Heart of Darkness”, \"Tunes Of War\", \"Knights Of The Cross\", \"Excalibur\", \"The Grave Digger\" ou \"Rheingold\", impulsionaram a banda para o mais alto nivel de composições, alcançando musicalmente um padrão muito alto. No álbum “The Grave Digger” Manni Schmidt (da banda Rage), se juntou a banda e sua influência teve impacto imediato no novo material da banda.

Com “The Last Supper”, GRAVE DIGGER retornou as suas raizes. A banda, por hora, deixou de lado a trilogia e se concentrou em escrever musicas com o espírito que os levou de volta aos anos 80. Com isso, 11 hinos lembram do Heavy Metal alemão tradicional daquela época.

Você pode realmente sentir: a mágica e a atmosfera, como nos tempos em que o Heavy Metal alemão começou seu processo triunfal. GRAVE DIGGER apresenta “a última ceia” sem frescuras. Mais uma vez, Manni Schmidt mostra mais uma vez sua melhor forma de guitarrista! Arnold e Becker preparam o terreno de forma adequada para Boltendahl e Schmidt se divertirem a vontade. E para redondar tudo, HP Katzenburg melhora tudo com os mais engenhosos sons desde o início da história do GRAVE DIGGER.

Músicas como ‘The Last Supper, ‘Desert Rose, ‘Hell To Pay ou ‘Black Window são excelentes “quebradoras de pescoço” , alternadas com as “baladas” como ‘Grave In Th7e No Man’s Land’ ou ‘Crucified’. THE LAST SUPPER é um àlbum que não deixa ninguém ficar parado – o fator viciante nesta obra de arte é de 110%

Formação:
Chris Boltendahl - Vocal
Manni Schmidt - Guitarra
Jens Becker - Baixo
Stefan Arnold - Bateria
H-P - Teclado

Serviço:
GRAVE DIGGER
Data: 06 de maio – Sexta-feira
Local: Espaço Callas
Endereço:. Rua: Piquiri, 275 - Rebouças.
Abertura da casa:. 21:30 h.
Início do Show: 23:00 h.
Ingressos promocionais: $30,00
Pontos de Venda: Classic Laser, Rock The Nations e Doutor Rock
Censura: 16 anos
Informações: (41) 333-3028
Realização: Showmaster / Top Link
Promoção: Rock’n’roll Animal / 96 Rock.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave Digger"

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

Grave DiggerGrave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história2449 acessosPantera: bebê de sete meses agitando com "Cowboys From Hell"5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro explica como as coisas funcionam na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online