BMU 2005: confira a nova enquete e as 100 bandas finalista
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 15 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
A Heavy Melody Produções acaba de disponibilizar em seu site oficial (www.heavymelody.com) a segunda e última etapa da votação para escolha do cast oficial da quinta edição do festival anual "Brasil Metal Union" (BMU), com datas já confirmadas para dias 08 e 09 de julho do DirecTV Music Hall, em São Paulo (SP).
Em virtude da grande quantidade de bandas inscritas, a produção resolveu inovar e, pela primeira vez, criar um "segundo turno" para a reta final das votações, restrito às 100 bandas mais votadas da lista bruta (10%) e outras três mini novas enquetes, para oferecer maior suporte nessa reta final da escolha do cast. "Esta edição da já tradicional votação ultrapassou a marca de mil bandas inscritas, dos mais variados estados e estilos de Heavy Metal praticados no Brasil, recorde absoluto em relação às edições anteriores, levando-se em conta a votação para escolha do cast do ano anterior, que totalizou 476 bandas", informa Richard Navarro, criador do evento.
A última etapa da votação ficará disponível até o final do mês de abril, quando os votos serão contabilizados e então sairão as 10 bandas para o cast oficial do evento. Vale lembrar que todos que participaram da primeira etapa poderão se cadastrar e participar novamente.
A produção ainda disponibiliza, junto à lista das 100 bandas finalistas, os "critérios" adotados para escolha do cast oficial, bem como as já mencionadas enquetes de suporte, onde é possível opinar sobre a permanência de bandas que já participaram em edições passadas do festival, estados para eventual realização de data extra e sugestão de participações especiais. "Isto torna a pesquisa cada vez mais justa, democrática e com mais espaço as bandas que nunca participaram das edições anteriores, fazendo maior sentido ao espírito e título do festival 'Brasil Metal Union'. A proposta do evento é unir bandas de estados e estilos diferentes, dentre as que estão em maior destaque na atualidade! Agradecemos todos que participaram votando e às bandas que se cadastraram e promoveram campanhas em seus mailings e veiculando o banner da votação em seus sites", finaliza Richard Navarro.
Acesse o site da votação e escolha as 10 bandas que deseja assistir no "Brasil Metal Union 2005": www.heavymelody.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo


Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Drogas: As melhores músicas sobre o tema



