Guitarrista do Nevermore fala sobre audição no Megadeth
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal Sludge
Postado em 20 de julho de 2005
Numa dessas improváveis coincidências do destino, Jeff Loomis, atual responsável pelas seis cordas do NEVERMORE, fez parte de uma audiência para integrar o MEGADETH. Detalhe: ele tinha apenas 16 anos e, obviamente, acabou não integrando a trupe de Dave Mustaine. Mas qual a coincidência nisso tudo? Bem, pouco mais de uma década depois, Loomis está em turnê com o Megadeth, na propalada "Gigantour", giro que os citados Nevermore, Megadeth, Dream Theater e outras bandas vão levar a cabo em solo norte-americano.
Confira a história no bate-papo que Loomis levou com o site Metal Sludge:
Metal Sludge — Quando você ainda era um jovem estudante colegial, quebrou todas as regras e foi para uma audição em Hollywood, para fazer parte do Megadeth. Como a demo tape da sua banda Appleton Wisconsin foi parar nas mãos de Dave? Como tudo rolou, e qual foi a reação da banda quando eles perceberam que você estava fugindo da escola para chegar lá?
Jeff Loomis — Bem, eu tinha 16 anos e não tinha sequer terminado o 2º grau e o baterista do Flotsam and Jetsam, Craig Nelson, somos amigos há um bom tempo. Ele vivia aos redores de Wiscosin, mudou-se para Los Angeles e ficou sabendo que o Megadeth estava procurando um guitarrista e pediu para que eu mandasse uma demo tape. Não tenho certeza, mas acho que o empresário deles passou um tempo ouvindo todo o material e eu voei pra lá. Fiquei sentado esperando minhas vez e havia uma fila com uns 50 guitarristas e me lembro do Junior, o David Ellefeson, andando por lá e dizendo, ‘mas que diabos?’, ao ver um garoto de 16 anos por lá, isso porque eu nem cabelo longo tinha, eu parecia um completo idiota e ele ficou pensando como eu fui parar lá. Mas os caras do Megadeth foram muito legais e na audição eu toquei Up Dead', 'In My Darkest Hour', 'The Conjuring' e uma outra que não me lembro, mas foi algo bem estranho, porque o Dave Mustaine sequer cantou durante a música. Ele ficava apenas me olhando. Foi uma daquelas coisas extramente intimadoras e, basicamente, após a audição ele veio até mim e disse: ‘sinto muito, cara, mas você é muito jovem, você sequer tem experiência suficiente para algo como isso, mas nós realmente apreciamos o fato de você ter vindo aqui’. Foi uma daquelas coisas que me motivaram a continuar porque ele disse que se eu continuasse a trabalhar duro eu seria um grande guitarrista. E veja a ironia do destino, quando 16 anos mais tarde estou em turnê com eles, então essa merda toda foi demais!
Metal Sludge — Mas ele se lembra que você era aquele garoto de 16 anos que foi para audição da banda?
Jeff Loomis — Bem, acho que a maioria das pessoas sabe que naquele tempo Dave estava com uma série de problemas com abuso de substâncias, e acho que ele realmente não se lembra. É verdade porque, recentemente, tive a chance de falar com ele recentemente quando fomos capa da Guitar World juntos e essa mesma questão surgiu e ele disse: ‘você sabe, eu realmente não me lembro’. Mas isso foi há 16 anos, é difícil para qualquer um se lembrar disso. Ele é um cara demais e o Nevermore não tem como agradece-lo o suficiente por terem nos convidado [para a Gigantour].
Confira a entrevista na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps