Padre defende show de Marilyn Manson na Croácia
Fonte: UOL Música
Postado em 16 de agosto de 2005
ZAGREB (Reuters) - Grupos religiosos na Croácia estão reagindo revoltados contra a chegada iminente ao país do roqueiro Marilyn Manson.
Mas Manson encontrou um defensor solitário e improvável: um padre católico, que aderiu à bandeira da liberdade de expressão e, quem sabe, pode ter cedido ao desejo de causar um pouco de polêmica, ele próprio.
"Como pode Manson transformar jovens em adoradores do diabo e viciados em drogas nas duas horas apenas que dura seu show?" teria indagado o padre católico Anton Bobas, de acordo com o jornal diário Vjesnik.
Boba, que lidera uma banda de heavy metal dele próprio, chamada Glasnici Nade (Mensageiros da Esperança), diz que a maioria dos críticos de Marilyn Manson nunca ouviu suas canções ou viu uma apresentação do roqueiro.
Marilyn Manson - Mais Novidades
O padre está lutando sozinho contra grupos cristãos da península de Istrian antes do show de Manson, marcado para 22 de agosto na cidade de Pula, às margens do mar Adriático.
A organização protestante Oaza quer que o show seja proibido, e sete padres católicos ofereceram pagar indenização aos organizadores se o concerto for cancelado, argumentando que as letras e a imagem da banda promovem a adoração do demônio, o uso de drogas e a violência.
Bobas disse que o melhor show de sua vida foi um concerto com Marilyn Manson ao vivo, três anos atrás, em Hamburgo, na Alemanha.
Mas mesmo ele expressou algumas reservas em relação ao roqueiro trash. Bobas disse que, apesar da música, Manson tem uma personalidade pública sombria e que ele não recomenda a ninguém, especialmente os jovens, assistir ao concerto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
A rockstar famosa que rejeitou Steven Tyler por não gostar de algo tão grande
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"

Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Guitarrista Tyler Bates deixa a banda de Marilyn Manson
O clássico dançante e sombrio que ganhou uma versão rock and roll perturbadora
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas


