Padre defende show de Marilyn Manson na Croácia
Fonte: UOL Música
Postado em 16 de agosto de 2005
ZAGREB (Reuters) - Grupos religiosos na Croácia estão reagindo revoltados contra a chegada iminente ao país do roqueiro Marilyn Manson.
Mas Manson encontrou um defensor solitário e improvável: um padre católico, que aderiu à bandeira da liberdade de expressão e, quem sabe, pode ter cedido ao desejo de causar um pouco de polêmica, ele próprio.
"Como pode Manson transformar jovens em adoradores do diabo e viciados em drogas nas duas horas apenas que dura seu show?" teria indagado o padre católico Anton Bobas, de acordo com o jornal diário Vjesnik.
Boba, que lidera uma banda de heavy metal dele próprio, chamada Glasnici Nade (Mensageiros da Esperança), diz que a maioria dos críticos de Marilyn Manson nunca ouviu suas canções ou viu uma apresentação do roqueiro.
Marilyn Manson - Mais Novidades
O padre está lutando sozinho contra grupos cristãos da península de Istrian antes do show de Manson, marcado para 22 de agosto na cidade de Pula, às margens do mar Adriático.
A organização protestante Oaza quer que o show seja proibido, e sete padres católicos ofereceram pagar indenização aos organizadores se o concerto for cancelado, argumentando que as letras e a imagem da banda promovem a adoração do demônio, o uso de drogas e a violência.
Bobas disse que o melhor show de sua vida foi um concerto com Marilyn Manson ao vivo, três anos atrás, em Hamburgo, na Alemanha.
Mas mesmo ele expressou algumas reservas em relação ao roqueiro trash. Bobas disse que, apesar da música, Manson tem uma personalidade pública sombria e que ele não recomenda a ninguém, especialmente os jovens, assistir ao concerto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
"Não sabia que Freddie era gay", diz Brian May, guitarrista do Queen

Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Guitarrista Tyler Bates deixa a banda de Marilyn Manson
O clássico dançante e sombrio que ganhou uma versão rock and roll perturbadora
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas


