Padre defende show de Marilyn Manson na Croácia
Fonte: UOL Música
Postado em 16 de agosto de 2005
ZAGREB (Reuters) - Grupos religiosos na Croácia estão reagindo revoltados contra a chegada iminente ao país do roqueiro Marilyn Manson.
Mas Manson encontrou um defensor solitário e improvável: um padre católico, que aderiu à bandeira da liberdade de expressão e, quem sabe, pode ter cedido ao desejo de causar um pouco de polêmica, ele próprio.
"Como pode Manson transformar jovens em adoradores do diabo e viciados em drogas nas duas horas apenas que dura seu show?" teria indagado o padre católico Anton Bobas, de acordo com o jornal diário Vjesnik.
Boba, que lidera uma banda de heavy metal dele próprio, chamada Glasnici Nade (Mensageiros da Esperança), diz que a maioria dos críticos de Marilyn Manson nunca ouviu suas canções ou viu uma apresentação do roqueiro.
Marilyn Manson - Mais Novidades
O padre está lutando sozinho contra grupos cristãos da península de Istrian antes do show de Manson, marcado para 22 de agosto na cidade de Pula, às margens do mar Adriático.
A organização protestante Oaza quer que o show seja proibido, e sete padres católicos ofereceram pagar indenização aos organizadores se o concerto for cancelado, argumentando que as letras e a imagem da banda promovem a adoração do demônio, o uso de drogas e a violência.
Bobas disse que o melhor show de sua vida foi um concerto com Marilyn Manson ao vivo, três anos atrás, em Hamburgo, na Alemanha.
Mas mesmo ele expressou algumas reservas em relação ao roqueiro trash. Bobas disse que, apesar da música, Manson tem uma personalidade pública sombria e que ele não recomenda a ninguém, especialmente os jovens, assistir ao concerto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto

Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Guitarrista Tyler Bates deixa a banda de Marilyn Manson
O clássico dançante e sombrio que ganhou uma versão rock and roll perturbadora
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas


