Guitarrista fala sobre novo álbum de Alice Cooper
Por Thiago Coutinho
Fonte: Inside_Out666
Postado em 12 de agosto de 2005
Ryan Roxie, guitarrista da banda de apoio de ALICE COOPER, concedeu uma entrevista ao site australiano Inside_Out666 acerca do processo de gravação do novo álbum de Tia Alice, "Dirty Diamonds", cujos principais excertos você confere logo abaixo. O novo álbum de tia Alice, a propósito, atingiu a mais alta posição nos charts da Billboard 200 em 11 anos: é o 169º. A última vez que um de seus álbuns atingiu os charts foi em julho de 1994, com "The Last Temptation of Alice Cooper", que estreou no 69º.
Inside_Out666 — Quanto você contribuiu em termos de composição no novo álbum?
Ryan Roxie — Alice foi muito legal em deixar a banda compor com ele nos últimos álbuns. Eu estava pronto para contribuir neste álbum e estou muito feliz por isso. É realmente demais olhar para os créditos e ver seu nome ao lado do de Cooper. Há algumas composições Roxie/Cooper que eu realmente estou muito orgulhoso. Alice disse em algumas entrevistas que ele entende que os fãs esperam certos tipos de canções e sei que ele está bem excitado com as novas composições, o que me deixar muito feliz porque sei que temos uma grande mão na hora de compor.
Inside_Out666 — Quando você se prepara para fazer um álbum como "Dirty Diamonds", o que vem primeiro: as letras ou a música?
Ryan Roxie — O ovo ou a galinha? [risos] Essa é uma velha dúvida. Quando fomos compor o ‘Dirty Diamonds’ e o ‘The Eyes of Alice Cooper’, tínhamos diversos riff em que Alice foi se baseando. Eles tinham aquela pegada da influência do Alice. Às vezes, o Alice chega até nós e diz: ‘Você quer saber? Vamos pegar um assunto e compor sobre ele, eu faço as minhas coisas e daí vamos fazer uma dezena de jams em cima deste riff’. Ele começa colocando uma palavra aqui e ali, e de repente surge uma frase para o título da canção e então ela se torna uma música do Alice Cooper.
Inside_Out666 — Qual a sua sincera opinião acerca da cena hard/heavy que a música tomou nos últimos anos?
Ryan Roxie — Estou bem positivo sobre tudo. O que temos percebido é que, pelo menos nos shows do Alice Cooper, contamos com uma audiência mais e mais jovem, os garotos que vêm nos ver são os mesmos que vão aos shows do Marilyn Manson e do Rob Zombie. Eles fazem o dever de casa e começam a ponderar: ‘quem influenciou esses caras?’. Então eles descobrem que o Alice Cooper é a força por trás dessas bandas e que ele ainda sai em turnê. Hoje em dia é bem mais fácil você ir à internet e descobrir informações sobre as bandas que você gosta do que quando éramos garotos. Quando eu era garoto, você tinha que escrever uma carta e esperar um ano pela resposta. Agora, com apenas alguns cliks, você pode achar até o endereço da casa de Ace Frehley [risos].
Inside_Out666 — Você já está tocando com Alice há dez anos. Há aqueles dias em que você acorda e se pega pensando a respeito?
Ryan Roxie — Eu me tornei o Bruce Kulick da banda de Alice Cooper, eu não sei que diabos está acontecendo [risos]. Não, eu não fico pensando a respeito, mas as vezes eu me sento, dou aquela respirada e digo: ‘Quer saber de uma coisa? Isso é demais’. Há momentos como este que está rolando agora, fico pensando o quão afortunado sou por ainda estar por aí me divertindo. O jeito rock ‘n roll não pára logo depois do show. Nós ficamos juntos depois dos shows para festas, jogar pôquer e quando vemos já é de manhã e vamos jogar golf, que eu comecei recentemente. Depois vamos e concedemos algumas entrevistas, não é um trabalho difícil, é na verdade bem divertido. Obviamente, eu adoro o som da minha própria voz [risos]. E depois fazemos mais alguns shows novamente.
Inside_Out666 — Qual a coisa mais estranha que já aconteceu com você em cima de um palco?
Ryan Roxie — [risos] Bem, a lista vai longe e longe. Me lembro das histórias que rolavam nos clubes. Acho que uma aconteceu logo após que nós [Eletric Angels] conseguirmos um contrato com a Atlantic. Nós comemoramos tocando em um bar repleto de mesas. Fiquei um pouco irritado porque havia pessoas comendo saladas enquanto tocávamos, então eu quis chegar até uma das mesas e comer a salada de alguém. É claro que eu não entendi o porquê de as mesas estarem estrategicamente colocadas no chão. O que aconteceu? Eu escorreguei em uma delas e quase me matei! [risos] A mesa toda caiu no meio da música, minha Les Paul foi pro ar. Foi feio, porque tínhamos acabado de assinar um contrato, a gravadora trouxe todo o pessoa da companhia para nos ver. ‘Esta é a nossa nova banda, com aquele idiota cheio de salada no cabelo’ [risos].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos



