Guitarrista fala sobre novo álbum de Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Inside_Out666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ryan Roxie, guitarrista da banda de apoio de ALICE COOPER, concedeu uma entrevista ao site australiano Inside_Out666 acerca do processo de gravação do novo álbum de Tia Alice, “Dirty Diamonds”, cujos principais excertos você confere logo abaixo. O novo álbum de tia Alice, a propósito, atingiu a mais alta posição nos charts da Billboard 200 em 11 anos: é o 169º. A última vez que um de seus álbuns atingiu os charts foi em julho de 1994, com "The Last Temptation of Alice Cooper”, que estreou no 69º.

2141 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Inside_Out666 — Quanto você contribuiu em termos de composição no novo álbum?

Ryan Roxie — Alice foi muito legal em deixar a banda compor com ele nos últimos álbuns. Eu estava pronto para contribuir neste álbum e estou muito feliz por isso. É realmente demais olhar para os créditos e ver seu nome ao lado do de Cooper. Há algumas composições Roxie/Cooper que eu realmente estou muito orgulhoso. Alice disse em algumas entrevistas que ele entende que os fãs esperam certos tipos de canções e sei que ele está bem excitado com as novas composições, o que me deixar muito feliz porque sei que temos uma grande mão na hora de compor.

Inside_Out666 — Quando você se prepara para fazer um álbum como “Dirty Diamonds”, o que vem primeiro: as letras ou a música?

Ryan Roxie — O ovo ou a galinha? [risos] Essa é uma velha dúvida. Quando fomos compor o ‘Dirty Diamonds’ e o ‘The Eyes of Alice Cooper’, tínhamos diversos riff em que Alice foi se baseando. Eles tinham aquela pegada da influência do Alice. Às vezes, o Alice chega até nós e diz: ‘Você quer saber? Vamos pegar um assunto e compor sobre ele, eu faço as minhas coisas e daí vamos fazer uma dezena de jams em cima deste riff’. Ele começa colocando uma palavra aqui e ali, e de repente surge uma frase para o título da canção e então ela se torna uma música do Alice Cooper.

Inside_Out666 — Qual a sua sincera opinião acerca da cena hard/heavy que a música tomou nos últimos anos?

Ryan Roxie — Estou bem positivo sobre tudo. O que temos percebido é que, pelo menos nos shows do Alice Cooper, contamos com uma audiência mais e mais jovem, os garotos que vêm nos ver são os mesmos que vão aos shows do Marilyn Manson e do Rob Zombie. Eles fazem o dever de casa e começam a ponderar: ‘quem influenciou esses caras?’. Então eles descobrem que o Alice Cooper é a força por trás dessas bandas e que ele ainda sai em turnê. Hoje em dia é bem mais fácil você ir à internet e descobrir informações sobre as bandas que você gosta do que quando éramos garotos. Quando eu era garoto, você tinha que escrever uma carta e esperar um ano pela resposta. Agora, com apenas alguns cliks, você pode achar até o endereço da casa de Ace Frehley [risos].

Inside_Out666 — Você já está tocando com Alice há dez anos. Há aqueles dias em que você acorda e se pega pensando a respeito?

Ryan Roxie — Eu me tornei o Bruce Kulick da banda de Alice Cooper, eu não sei que diabos está acontecendo [risos]. Não, eu não fico pensando a respeito, mas as vezes eu me sento, dou aquela respirada e digo: ‘Quer saber de uma coisa? Isso é demais’. Há momentos como este que está rolando agora, fico pensando o quão afortunado sou por ainda estar por aí me divertindo. O jeito rock ‘n roll não pára logo depois do show. Nós ficamos juntos depois dos shows para festas, jogar pôquer e quando vemos já é de manhã e vamos jogar golf, que eu comecei recentemente. Depois vamos e concedemos algumas entrevistas, não é um trabalho difícil, é na verdade bem divertido. Obviamente, eu adoro o som da minha própria voz [risos]. E depois fazemos mais alguns shows novamente.

Inside_Out666 — Qual a coisa mais estranha que já aconteceu com você em cima de um palco?

Ryan Roxie — [risos] Bem, a lista vai longe e longe. Me lembro das histórias que rolavam nos clubes. Acho que uma aconteceu logo após que nós [Eletric Angels] conseguirmos um contrato com a Atlantic. Nós comemoramos tocando em um bar repleto de mesas. Fiquei um pouco irritado porque havia pessoas comendo saladas enquanto tocávamos, então eu quis chegar até uma das mesas e comer a salada de alguém. É claro que eu não entendi o porquê de as mesas estarem estrategicamente colocadas no chão. O que aconteceu? Eu escorreguei em uma delas e quase me matei! [risos] A mesa toda caiu no meio da música, minha Les Paul foi pro ar. Foi feio, porque tínhamos acabado de assinar um contrato, a gravadora trouxe todo o pessoa da companhia para nos ver. ‘Esta é a nossa nova banda, com aquele idiota cheio de salada no cabelo’ [risos].

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

2141 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger409 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta382 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa551 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em turnê no Reino Unido1039 acessosAlice Cooper: ouça a nova música, "Paranoiac Personality"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Alice CooperAlice Cooper
Apontando um revólver para Elvis Presley

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

KissKiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica3649 acessosEstúdios: outros 10 que você deve conhecer antes de morrer5000 acessosGuns N' Roses: Syang incorpora Axl Rose em "reality cópia" do SBT5000 acessosOzzy Osbourne: Para sempre em débito com Robin Williams

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online