Nightwish lança cartão de crédito com foto de Tarja
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de outubro de 2005
Um banco da Finlândia lançou recentemente um cartão de crédito com uma foto do NIGHTWISH, incluindo Tarja Turunen, recém demitida pela banda, conforme pode ser visto acima.
E em entrevista para uma revista finlandesa chamada Suomen Kuvalehti, o tecladista Tuomas Holopainen diz, dentre outras coisas, que a foto permanecerá do jeito que está, além de afirmar que, no momento, um retorno da vocalista está totalmente descartado.
Confira abaixo a entrevista na íntegra em português, redigida a partir da tradução para o inglês publicada no Blabbermouth:
Suomen Kuvalehti: Tarja descreveu como 'cruel' a maneira em que você conduziu os recentes acontecimentos. Você se arrepende do jeito em que as coisas foram feitas?
Tuomas: Nem por um instante. A decisão vinha sendo amadurecida desde janeiro, e todos os pontos de vista foram levados em consideração antes de chegarmos a um consenso. Embora a demissão tenha partido de minha parte, a decisão foi tomada por todos os integrantes da banda.
Suomen Kuvalehti: Por que decidiram publicar uma 'carta aberta' comunicando para todos a decisão? A habitual explicação das 'diferenças artísticas' não seria suficiente para se justificar perante o público?
Tuomas: Se tívessemos fragmentado o anúncio de nossa decisão, não teríamos exposto devidamente nossa situação, e eu teria de passar os próximos dois meses ao telefone explicando o motivo pelo qual tomamos tal decisão. Não creio que nossa carta contenha algum detalhe excessivamente pessoal.
Suomen Kuvalehti: Que tipo de resposta vocês esperam de Tarja?
Tuomas: Ouvi dizer que ela está abalada e nos acusou de mentir, mas cada palavra escrita na carta se trata da verdade absoluta. O jeito que ela nos tratou no ano passado foi tão cruel quanto o que ela diz que foi nosso anúncio público.
Suomen Kuvalehti: Como você conseguiu manter a união por tanto tempo, já que havia muita tensão entre a banda?
Tuomas: Eu sobrevivi porque as outras pessoas da banda estavam muito apreensivas, mas dividíamos os mesmos ideais. Havia obviamente dois grupos na banda: Tarja e seu marido (Marcelo) de um lado, e o resto da banda, juntamente com os roadies e o empresário do outro.
Suomen Kuvalehti: Quais os pontos onde vocês discordavam de Tarja?
Tuomas: Vivemos em esferas diferentes no tocando a valores e atitudes morais e espirituais. Não quero alguém que diga que não precisa mais da banda para sua carreira.
Suomen Kuvalehti: Por que foi anunciado o acordo entre o banco finlandês Sampo, para o lançamento de um cartão de crédito com a foto da banda, enquanto vocês já sabiam que nos próximos dias estariam despedindo a vocalista?
Tuomas: O negócio com o banco havia sido fechado pelo nosso empresário em janeiro. Eu havia me esquecido completamente e só fui avisado na semana anterior ao seu lançamento.
Suomen Kuvalehti: Então a foto de Tarja será removida dos cartões?
Tuomas: Não.
Suomen Kuvalehti: Seus fãs ficaram abalados ao saber da demissão de Tarja. Como isto vai afetar sua popularidade no futuro?
Tuomas: Se nosso próximo CD mantiver a mesma qualidade dos anteriores, não creio que isto será um problema. Se o CD vender cem mil cópias ao invés de um milhão, ainda estaremos satisfeitos. Não é nosso objetivo atingir um sucesso comercial imenso.
Suomen Kuvalehti: Há possibilidade de Tarja impedir o lançamento do livro (N.do Ed.: Tuomas afirmou recentemente que lançará em maio do próximo ano um livro relatando os detalhes da saída da vocalista), ou até mesmo impedir que a banda comercialize qualquer produto que tenha sua imagem?
Tuomas: Não sei muito sobre isto, mas perguntei para a gravadora e nosso empresário se a separação poderia resultar em problemas legais, e me disseram que não haveria nenhum.
Suomen Kuvalehti: Seu novo vocalista será finlandês?
Tuomas: Não vou comentar isto agora. O que posso dizer é que até o momento nenhuma decisão foi tomada.
Suomen Kuvalehti: Você vislumbra um cenário no futuro onde Tarja poderia vir a retornar para a banda?
Tuomas: No momento, é muito difícil imaginar isto. Desejo o melhor para ela.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Dinheiro tem pouca importância para Tuomas Holopainen, do Nightwish
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
A música épica que se tornou um hit, surpreendeu autor e superou 1 bilhão no Youtube
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
Floor Jansen gosta de Céline Dion, mas acha suas músicas bregas
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Para Tarja Turunen, o metal "representa coisas lindas"
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock



