Nightwish lança cartão de crédito com foto de Tarja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Um banco da Finlândia lançou recentemente um cartão de crédito com uma foto do NIGHTWISH, incluindo Tarja Turunen, recém demitida pela banda, conforme pode ser visto acima.
1632 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

E em entrevista para uma revista finlandesa chamada Suomen Kuvalehti, o tecladista Tuomas Holopainen diz, dentre outras coisas, que a foto permanecerá do jeito que está, além de afirmar que, no momento, um retorno da vocalista está totalmente descartado.

Confira abaixo a entrevista na íntegra em português, redigida a partir da tradução para o inglês publicada no Blabbermouth:

Suomen Kuvalehti: Tarja descreveu como 'cruel' a maneira em que você conduziu os recentes acontecimentos. Você se arrepende do jeito em que as coisas foram feitas?

Tuomas: Nem por um instante. A decisão vinha sendo amadurecida desde janeiro, e todos os pontos de vista foram levados em consideração antes de chegarmos a um consenso. Embora a demissão tenha partido de minha parte, a decisão foi tomada por todos os integrantes da banda.

Suomen Kuvalehti: Por que decidiram publicar uma 'carta aberta' comunicando para todos a decisão? A habitual explicação das 'diferenças artísticas' não seria suficiente para se justificar perante o público?

Tuomas: Se tívessemos fragmentado o anúncio de nossa decisão, não teríamos exposto devidamente nossa situação, e eu teria de passar os próximos dois meses ao telefone explicando o motivo pelo qual tomamos tal decisão. Não creio que nossa carta contenha algum detalhe excessivamente pessoal.

Suomen Kuvalehti: Que tipo de resposta vocês esperam de Tarja?

Tuomas: Ouvi dizer que ela está abalada e nos acusou de mentir, mas cada palavra escrita na carta se trata da verdade absoluta. O jeito que ela nos tratou no ano passado foi tão cruel quanto o que ela diz que foi nosso anúncio público.

Suomen Kuvalehti: Como você conseguiu manter a união por tanto tempo, já que havia muita tensão entre a banda?

Tuomas: Eu sobrevivi porque as outras pessoas da banda estavam muito apreensivas, mas dividíamos os mesmos ideais. Havia obviamente dois grupos na banda: Tarja e seu marido (Marcelo) de um lado, e o resto da banda, juntamente com os roadies e o empresário do outro.

Suomen Kuvalehti: Quais os pontos onde vocês discordavam de Tarja?

Tuomas: Vivemos em esferas diferentes no tocando a valores e atitudes morais e espirituais. Não quero alguém que diga que não precisa mais da banda para sua carreira.

Suomen Kuvalehti: Por que foi anunciado o acordo entre o banco finlandês Sampo, para o lançamento de um cartão de crédito com a foto da banda, enquanto vocês já sabiam que nos próximos dias estariam despedindo a vocalista?

Tuomas: O negócio com o banco havia sido fechado pelo nosso empresário em janeiro. Eu havia me esquecido completamente e só fui avisado na semana anterior ao seu lançamento.

Suomen Kuvalehti: Então a foto de Tarja será removida dos cartões?

Tuomas: Não.

Suomen Kuvalehti: Seus fãs ficaram abalados ao saber da demissão de Tarja. Como isto vai afetar sua popularidade no futuro?

Tuomas: Se nosso próximo CD mantiver a mesma qualidade dos anteriores, não creio que isto será um problema. Se o CD vender cem mil cópias ao invés de um milhão, ainda estaremos satisfeitos. Não é nosso objetivo atingir um sucesso comercial imenso.

Suomen Kuvalehti: Há possibilidade de Tarja impedir o lançamento do livro (N.do Ed.: Tuomas afirmou recentemente que lançará em maio do próximo ano um livro relatando os detalhes da saída da vocalista), ou até mesmo impedir que a banda comercialize qualquer produto que tenha sua imagem?

Tuomas: Não sei muito sobre isto, mas perguntei para a gravadora e nosso empresário se a separação poderia resultar em problemas legais, e me disseram que não haveria nenhum.

Suomen Kuvalehti: Seu novo vocalista será finlandês?

Tuomas: Não vou comentar isto agora. O que posso dizer é que até o momento nenhuma decisão foi tomada.

Suomen Kuvalehti: Você vislumbra um cenário no futuro onde Tarja poderia vir a retornar para a banda?

Tuomas: No momento, é muito difícil imaginar isto. Desejo o melhor para ela.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de outubro de 2012

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1319 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal4070 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"5000 acessosGuns N' Roses: como eles eram... e como estão hoje5000 acessosMustaine: Vivemos em uma geração que está pegando as musicas de graça na Internet

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online