Nightwish lança cartão de crédito com foto de Tarja
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de outubro de 2005
Um banco da Finlândia lançou recentemente um cartão de crédito com uma foto do NIGHTWISH, incluindo Tarja Turunen, recém demitida pela banda, conforme pode ser visto acima.
E em entrevista para uma revista finlandesa chamada Suomen Kuvalehti, o tecladista Tuomas Holopainen diz, dentre outras coisas, que a foto permanecerá do jeito que está, além de afirmar que, no momento, um retorno da vocalista está totalmente descartado.
Confira abaixo a entrevista na íntegra em português, redigida a partir da tradução para o inglês publicada no Blabbermouth:
Suomen Kuvalehti: Tarja descreveu como 'cruel' a maneira em que você conduziu os recentes acontecimentos. Você se arrepende do jeito em que as coisas foram feitas?
Tuomas: Nem por um instante. A decisão vinha sendo amadurecida desde janeiro, e todos os pontos de vista foram levados em consideração antes de chegarmos a um consenso. Embora a demissão tenha partido de minha parte, a decisão foi tomada por todos os integrantes da banda.
Suomen Kuvalehti: Por que decidiram publicar uma 'carta aberta' comunicando para todos a decisão? A habitual explicação das 'diferenças artísticas' não seria suficiente para se justificar perante o público?
Tuomas: Se tívessemos fragmentado o anúncio de nossa decisão, não teríamos exposto devidamente nossa situação, e eu teria de passar os próximos dois meses ao telefone explicando o motivo pelo qual tomamos tal decisão. Não creio que nossa carta contenha algum detalhe excessivamente pessoal.
Suomen Kuvalehti: Que tipo de resposta vocês esperam de Tarja?
Tuomas: Ouvi dizer que ela está abalada e nos acusou de mentir, mas cada palavra escrita na carta se trata da verdade absoluta. O jeito que ela nos tratou no ano passado foi tão cruel quanto o que ela diz que foi nosso anúncio público.
Suomen Kuvalehti: Como você conseguiu manter a união por tanto tempo, já que havia muita tensão entre a banda?
Tuomas: Eu sobrevivi porque as outras pessoas da banda estavam muito apreensivas, mas dividíamos os mesmos ideais. Havia obviamente dois grupos na banda: Tarja e seu marido (Marcelo) de um lado, e o resto da banda, juntamente com os roadies e o empresário do outro.
Suomen Kuvalehti: Quais os pontos onde vocês discordavam de Tarja?
Tuomas: Vivemos em esferas diferentes no tocando a valores e atitudes morais e espirituais. Não quero alguém que diga que não precisa mais da banda para sua carreira.
Suomen Kuvalehti: Por que foi anunciado o acordo entre o banco finlandês Sampo, para o lançamento de um cartão de crédito com a foto da banda, enquanto vocês já sabiam que nos próximos dias estariam despedindo a vocalista?
Tuomas: O negócio com o banco havia sido fechado pelo nosso empresário em janeiro. Eu havia me esquecido completamente e só fui avisado na semana anterior ao seu lançamento.
Suomen Kuvalehti: Então a foto de Tarja será removida dos cartões?
Tuomas: Não.
Suomen Kuvalehti: Seus fãs ficaram abalados ao saber da demissão de Tarja. Como isto vai afetar sua popularidade no futuro?
Tuomas: Se nosso próximo CD mantiver a mesma qualidade dos anteriores, não creio que isto será um problema. Se o CD vender cem mil cópias ao invés de um milhão, ainda estaremos satisfeitos. Não é nosso objetivo atingir um sucesso comercial imenso.
Suomen Kuvalehti: Há possibilidade de Tarja impedir o lançamento do livro (N.do Ed.: Tuomas afirmou recentemente que lançará em maio do próximo ano um livro relatando os detalhes da saída da vocalista), ou até mesmo impedir que a banda comercialize qualquer produto que tenha sua imagem?
Tuomas: Não sei muito sobre isto, mas perguntei para a gravadora e nosso empresário se a separação poderia resultar em problemas legais, e me disseram que não haveria nenhum.
Suomen Kuvalehti: Seu novo vocalista será finlandês?
Tuomas: Não vou comentar isto agora. O que posso dizer é que até o momento nenhuma decisão foi tomada.
Suomen Kuvalehti: Você vislumbra um cenário no futuro onde Tarja poderia vir a retornar para a banda?
Tuomas: No momento, é muito difícil imaginar isto. Desejo o melhor para ela.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
A enorme biografia que Tobias Forge, do Ghost, leu aos 8 anos e ainda guarda até hoje
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
Os 50 melhores discos ao vivo dos anos 70 segundo a Spin; Led Zeppelin ficou longe do topo
O clássico do Led Zeppelin que levou quase 30 anos para entrar nas paradas britânicas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou
O álbum do Genesis considerado por Phil Collins o auge da banda
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra

As 10 melhores músicas que Floor Jansen já gravou, segundo Gustavo Maiato
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas Holopainen já fez show para apenas uma pessoa (que foi embora após duas músicas)
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"



