Pain Of Salvation explica cancelamento em Curitiba
Por André Pase e Valmor Pedretti e Thiago Sarkis
Postado em 06 de outubro de 2005
Nota oficial do Pain Of Salvation enviada hoje pela manhã ao Whiplash!
"Beijos para o Brasil e verdades sobre Curitiba
Nós gostaríamos de agradecer a todos os fãs que marcaram presença em nossos shows e nos deram um grande apoio. Mesmo que esta viagem em especial tenha sido amaldiçoada com problemas técnicos, foi maravilhoso finalmente ir para o Brasil e conhecer os fãs que nos enviaram e-mails e escutaram nossa música por todos esses anos. Eu só queria que pudéssemos ter disposto de mais tempo para ver o seu país, conhecer os fãs e dormir um pouco mais.
Então veio o cancelamento do show de Curitiba, é claro, e nós sabemos que muita gente ficou decepcionada com isso. Nós também estamos extremamente decepcionados, acreditem em mim. Desde que recebemos um retorno negativo sobre isso, sinto que preciso deixar claras as razões disso o mais rápido possível, até porque já circulam muitos rumores.
Pain Of Salvation - Mais Novidades
Antes de qualquer coisa, eu estava mesmo doente. Eu estava com febre, muita tosse e dor na minha garganta e pulmões, conseqüência da grande falta de sono e depois de uma viagem de 27 horas de ônibus do Rio. Mas tenham em mente que eu já toquei por meia turnê com os dedos da minha mão esquerda quebrados – é preciso mais do que isso para nos parar. Neste caso, o promotor dos shows em Porto Alegre e em Curitiba é a pessoa sobre a qual a culpa deve recair.
Ele não nos forneceu o equipamento técnico necessário para o show. Não nos entendam mal, nós tocamos todos os shows do Brasil sem termos todas as nossas necessidades atendidas. Nós sempre fazemos o que é possível neste aspecto, e aqui gostaríamos de agradecer à Hellion, Rodrigo e Mirna que fizeram o que podiam para evitar problemas no caminho.
Em Curitiba, a falta do equipamento técnico básico foi tanta que teve um impacto negativo no nosso show maior que meus dedos quebrados tiveram anos atrás; era simplesmente impossível seguirmos em frente para nos apresentarmos. Ainda tínhamos uma esperança de levar o show adiante, até uma hora antes do horário previsto.
Infelizmente, eles não conseguiram resolver isso, e quiseram culpar a minha doença pelo cancelamento do show para evitar que o público ficasse furioso.
No final das contas, nós não cancelamos o show para punir alguém. Mesmo que algumas pessoas merecessem algum tipo de punição, nós não colocaríamos isso à frente dos fãs que sempre merecem um bom show. Nós fomos adiante e tocamos por quatro shows eletrizantes sem ter o mínimo de equipamento que precisamos (e nos foi prometido); tocamos mesmo quando eu estava doente, e sem ter os retornos (monitores de som) adequados.
É preciso muito para nos parar. O promotor dos shows de Porto Alegre e de Curitiba conseguiu. Não na primeira vez, mas na segunda. Muito bem. Nós estamos profundamente chateados pelos fãs que foram nos ver, e realmente queríamos terminar a viagem pelo Brasil com um ótimo show para partir de modo triunfal. Ficamos mais chateados quando pensamos que alguns fãs poderão estar enraivecidos conosco, sem saber a real seqüência dos fatos.
Apesar de tudo, fizemos todo o possível para superar as dificuldades nos shows. Esperamos voltar e compensar todos no futuro.
Com amor,
Daniel Gildenlow
Pain Of Salvation"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
A falsidade do Heavy Metal que irrita Robert Plant, por isso ele detesta o gênero



11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire



