Leonard Cohen: 7 versões rock (e até metal) de "Hallelujah"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Leonard Cohen se foi. O músico e poeta faleceu no dia 7 de novembro, aos 82 anos, e o fato só foi divulgado na madrugada da última quinta-feira (11). A causa e o local da morte não foram informados.

372 acessosBon Jovi: veja alguns de seus projetos sociais5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Nascido em Montreal, Canadá, Leonard Cohen primeiro se firmou como escritor. Lançou livros de poesia já entre as décadas de 1950 e 1960, quando, na segunda metade dos anos 60, lançou seu primeiro álbum.

Desde então, Cohen trilhou uma carreira calcada no folk rock, com pitadas de world music. Afastou-se do mundo musical por algumas vezes, mas sempre voltava - tanto que seu último disco, "You Want It Darker", saiu em outubro, um mês antes de sua morte.

Leonard tem uma série de canções conhecidas em sua voz. Mas a mais famosa, sem dúvidas, é "Hallelujah", que foi imortalizada na voz de dezenas de artistas - mais de 300, em vários idiomas, segundo a Canadian Recording Industry Association.

Veja algumas das versões mais notáveis de "Hallelujah", feitas por outros nomes roqueiros:

Bon Jovi

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Alter Bridge

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Axel Rudi Pell

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Pain of Salvation

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Jeff Buckley

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bob Dylan

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bono (U2)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Conhecia todas estas versões?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

372 acessosBon Jovi: veja alguns de seus projetos sociais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Bon JoviBon Jovi
A história por trás da música "Wanted Dead or Alive"

Baladas HardBaladas Hard
Blog elege o Top 20 de todos os tempos

Bon JoviBon Jovi
Inveja da atenção que o Guns N' Roses despertava em 2006

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Pain Of Salvation"0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Buckley"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

Heavy MetalHeavy Metal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Musas do MetalMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone5000 acessosSlayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King5000 acessosMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online