Maiden: DVD em fevereiro, entrevista com batera de Bruce
Por Thiago Coutinho
Fonte: MaidenFans.com
Postado em 01 de novembro de 2005
Rumores dão conta de que o IRON MAIDEN adiou o lançamento do DVD "Death On The Road" para o dia 8 de fevereiro de 2006. Aparentemente, a fim de compensar o atraso, a banda estaria trabalhando em um terceiro disco, que viria em uma edição especial do DVD.
Em outras novidades, o fansite Bruce Dickinson and Then Some Page conversou com o ex-baterista da banda solo de Bruce Dickinson, DAVE INGRAHAM. Ele gravou os álbuns "Balls To Picasso", "Accident, of Birth", "The Chemical Wedding" e "Scream for Me, Brazil". Clique aqui para ler o bate-papo na íntegra ou confira os principais excertos logo abaixo:
BDTSP — Quais suas canções prediletas e suas menos favoritas da carreira solo de Bruce?
Ingraham — Bem, acho que ‘Freak’ é uma faixa fodida. E ‘Trumpets of Jericho’ também detonava. Adorava começar o show com esta faixa na segunda turnê que fizemos, a adrenalina vinha a mil mesmo. Também adorava tocar ‘Laughing in the Hiding Bush’, ela tinha uma veia funk. ‘Tears of the Dragon’ também era demais. Mas a minha favorita mesmo era ‘Chemical Wedding’. Essa arrebentava! Eu adorava tocar essas faixas mais lentas.
Agora, as menos favoritas? Com todo respeito, cara, mas ‘Shoot All The Clows’. Sei lá, mas encaremos os fatos: ela é muito estúpida! E sempre achei que ‘Tattoed Millionaire’ era muito chata, também.
BDTSP — Por que você não foi chamado para tocar nas duas faixas inéditas da coletânea de sucessos e no último trabalho de Bruce, ‘Tyranny of Souls’?
Ingraham — O Roy [N. do R.: guitarrista, produtor e braço direito do vocalista] disse-me que o Bruce entraria em estúdio em breve e que eu deveria ligar para ele. Mas, honestamente, eu preferi ir adiante. Até porque, eu já tinha alguns shows agendados com o Young Dubliners [N. do R.: banda que Ingraham ingressou assim que Bruce deu um tempo com sua carreira solo]. E outra: eu nunca me considerei um baterista de heavy metal, nunca foi o meu forte. Eu me diverti demais em todas as turnês com o Bruce, mas eu me sentia mais como um peixe fora d’água. Acho que me saí bem nos shows, mas sabia que havia alguém por aí especializado em metal, e cheguei a um ponto em que estava pronto para passar o cargo a este alguém.
BDTSP — Como foi trabalhar com o Bruce?
Ingraham — Ele é demais. Estava sempre zoando e rindo por onde passava. Ele realmente pode ser grosseiro com algumas pessoas, mas comigo sempre foi muito educado, e obviamente sempre apreciei isso. Lembro-me quando finalizamos as gravações do ‘Accident of Birth’, ele veio até mim e disse que eu havia feito um excelente trabalho na bateria. Ele não precisava fazer isso, mas estava sendo apenas um cara legal.
BDTSP — Que memórias ou anedotas interessantes você se lembra das gravações e turnês com Bruce?
Ingraham — Cara, nem sei por onde começar. Toda aquela experiência foi demais. Talvez a mais excitante de toda a minha vida. Mas se eu começasse a contar todas as histórias, essa entrevista continuaria por dias a fio! Por exemplo, quando fomos para o Brasil gravar o álbum ao vivo, fiquei tão doente que pensei que fosse morrer. Ou quando o Bruce, durante um show na Espanha, pulou na platéia para descer porrada em um cara. Muita coisa mesmo...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
Andreas Kisser: teste para o Metallica foi uma das melhores experiências da vida dele
A clássica canção do Iron Maiden amada pelos fãs que para Steve Harris não é tudo isso

Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico



