O impacto da melancólica saída de Steve Morse do Deep Purple, segundo Don Airey
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de abril de 2023
Steve Morse precisou deixar o Deep Purple após doença da esposa e foi substituído por Simon McBride. Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o tecladista Don Airey comentou essa troca na formação.
Deep Purple - Mais Novidades
O Deep Purple vem de uma sequência muito boa de álbuns produzidos pelo Bob Ezrin, mas também sofreu a baixa do guitarrista Steve Morse. Enfim, ganha-se de um lado e perde-se de outro. Como você avalia o atual momento da banda?
"Mudanças na formação são muito comuns a todas as bandas. As circunstâncias que obrigaram o Steve a deixar o Deep Purple foram realmente infelizes, mas um pouco de sangue novo parece ter revitalizado toda a operação; músicos, equipe técnica, empresários. A vida continua e estamos ansiosos para voltar ao estúdio com o Señor Ezrino ainda este ano".
Sobre os álbuns produzidos pelo Ezrin, em que aspectos você acredita que eles se diferem daqueles que a banda vinha produzindo antes da chegada dele?
"Nós nos conectamos com Bob depois de um show em Toronto, em 2012. Ele ficou obviamente impressionado e começou a trabalhar conosco quase que de imediato. Ele é um capataz duro, mas muito simpático também, e apenas nos disse para sermos nós mesmos, deixarmos acontecer naturalmente, mas ao quadrado!"
Em relação ao Deep Purple no palco, muda alguma coisa com a entrada do Simon McBride no lugar do Steve? Como é tê-lo a bordo e conviver com ele fora dos palcos no dia a dia?
"A mudança na banda foi inacreditável, como se todos tivessem acordado e começado a detonar de novo. Simon se encaixou perfeitamente; ele tem um senso de humor irlandês realmente atrevido, é sempre pontual, gosta de uma bebida quando é a hora certa e se diverte todas as noites. Há um sorriso no rosto de todos novamente".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome


Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore


