O impacto da melancólica saída de Steve Morse do Deep Purple, segundo Don Airey
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de abril de 2023
Steve Morse precisou deixar o Deep Purple após doença da esposa e foi substituído por Simon McBride. Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o tecladista Don Airey comentou essa troca na formação.
Deep Purple - Mais Novidades
O Deep Purple vem de uma sequência muito boa de álbuns produzidos pelo Bob Ezrin, mas também sofreu a baixa do guitarrista Steve Morse. Enfim, ganha-se de um lado e perde-se de outro. Como você avalia o atual momento da banda?
"Mudanças na formação são muito comuns a todas as bandas. As circunstâncias que obrigaram o Steve a deixar o Deep Purple foram realmente infelizes, mas um pouco de sangue novo parece ter revitalizado toda a operação; músicos, equipe técnica, empresários. A vida continua e estamos ansiosos para voltar ao estúdio com o Señor Ezrino ainda este ano".
Sobre os álbuns produzidos pelo Ezrin, em que aspectos você acredita que eles se diferem daqueles que a banda vinha produzindo antes da chegada dele?
"Nós nos conectamos com Bob depois de um show em Toronto, em 2012. Ele ficou obviamente impressionado e começou a trabalhar conosco quase que de imediato. Ele é um capataz duro, mas muito simpático também, e apenas nos disse para sermos nós mesmos, deixarmos acontecer naturalmente, mas ao quadrado!"
Em relação ao Deep Purple no palco, muda alguma coisa com a entrada do Simon McBride no lugar do Steve? Como é tê-lo a bordo e conviver com ele fora dos palcos no dia a dia?
"A mudança na banda foi inacreditável, como se todos tivessem acordado e começado a detonar de novo. Simon se encaixou perfeitamente; ele tem um senso de humor irlandês realmente atrevido, é sempre pontual, gosta de uma bebida quando é a hora certa e se diverte todas as noites. Há um sorriso no rosto de todos novamente".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Ian Gillan nunca se cansou de cantar "Smoke on the Water", do Deep Purple
A reação empolgada de Joe Satriani ao tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde


