Mic Michaeli revela fatos bizarros do Europe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adalto Gueded
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista sueca OKEJ, Mic Michaeli, tecladista do EUROPE, contou alguns fatos bizarros sobre a banda; confira alguns trechos abaixo:

231 acessosEurope: banda retornará ao festival de Viña del Mar em 20185000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

“Nós estávamos no Japão quando John Norum lançou seu primeiro álbum solo, em 1987. Joey levou o som para o banheiro e escutou o LP. Ele saiu um bocado pálido, e disse... magnífico! Porque 'Jonta' (apelido de Norum) nos deixou”.

“Quando Kee Marcello entrou na banda, ele misturou-se perfeitamente a nós, mas só no início. Sempre ouve uma tensão entre Joey e os dois guitarristas que passaram pelo Europe, porém com Norum, a banda conseguia se sair muito bem e Joey acabava ficando inspirado. Já com Kee não ocorria o mesmo, pois ele queria escrever e produzir, já que nosso empresário na época (Thomas Erdtman), tinha prometido isto a ele, sem que nós soubéssemos. E com ele não havia a mesma criatividade que rolava com Jonta. Kee ficava decepcionado quando observava que ninguém o suportava quando cantava. A partir daí surgiu um conflito entre Joey e Kee e o começo do fim do Europe".

“Thomas Erdtman (ex-empresário) era na verdade um vendedor de carro! Mas pesando os pós e contras, ele realmente fez muito por nós, pois trabalhou um longo período atrás de uma banda com que pudesse fazer sucesso e nos descobriu. Porém ao longo dos anos o dinheiro foi nos queimando. Não tínhamos controle das finanças, contávamos com apenas vinte anos e queríamos ser astros do rock, não contabilistas. Ele (Thomas) dava o tratamento VIP a Joey por ser o mais importante da banda e esquecia o restante do Europe”.

“Quando participamos da campanha Swedish Metal Aid, com outras bandas suecas, nos sentimos um pouco constrangidos, pois a canção não era realmente boa, embora tivesse sido escrita por Joey. John Norum achava que aquilo era patético e gay, pois a campanha era muito mais uma jogada de marketing do mercado sueco musical. Ele até tentou se esconder no clipe, do qual por sinal só participou devido a exigências de nossa gravadora.”

“Tivemos muitas groupies durante os anos oitenta, especialmente Joey e John Norum que ficavam com as melhores e mais novas. Jonta era amado por todas e ele sempre fazia o que queria com elas. Elas já apareciam de lingerie para eles, nem usavam roupas, e imploravam por sexo. Mas apesar disso, ninguém competia com Ian Haugland, era o que mais 'pegava', independente da beleza das groupies, chegou a sair com dezenove num show! Eram tantas que houve uma época em que ele até sangrava ao urinar”

“Ian e Jompa (John Levén) repartiam a maioria das que sobravam, já que Joey e Jonta ficavam com as melhores. Eu já tinha namorada e ela estava grávida. Lembro que Joey e Norum eram completamente tímidos, enquanto Jompa era mais 'charmoso', não falava muito, já levava pro quarto só no olhar. Ian já era totalmente louco, engraçado, legendário com elas, tanto que vez por outra ele fazia um 'balão de mijo' prá mostrar pra galera”

“Nos divertíamos com as groupies, pois nunca usamos drogas. Tem bandas que acham que é uma coisa boa, nós nunca achamos. Até bebíamos, enchíamos a cara, tanto que uma vez nós fomos 'porrados' pra fazer o show. Mas drogas não, isso não fazia parte de nosso vocabulário”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

231 acessosEurope: banda retornará ao festival de Viña del Mar em 2018224 acessosEurope: vídeo pro-shot de três músicas no Wacken Open Air19 acessosEm 14/03/1983: Europe lança o álbum debut Europe28 acessosEm 24/02/1984: Europe lança o álbum Wings Of Tomorrow1126 acessosEurope: ouça "The Siege", mais uma música do novo álbum265 acessosEurope: novo documentario na TV sueca de The Final Countdown0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

EuropeEurope
Top 10 melhores músicas eleitas por fãs

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

EuropeEurope
Coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"


Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical3276 acessosKirk Hammett: guitarrista sofreu bullying no ensino médio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Adalto Gueded

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online