Santana aprova uso moderado de maconha
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 14 de fevereiro de 2006
Agência EFE
O guitarrista mexicano Carlos Santana declarou-se hoje favorável ao consumo de maconha, mas "sob supervisão".
"Ao contrário das drogas pesadas que são fabricadas pelo homem, a maconha vem da natureza e ajuda na abertura da mente", declarou o músico à Rádio Cooperativa de Santiago do Chile. Carlos Santana se apresenta em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em meados de março.
O guitarrista ressaltou que "quem produz drogas é o homem em um laboratório, como a cocaína e a heroína. O que a mãe natureza faz é remédio".
Santana se disse a favor da legalização da maconha. "Claro, mas sob supervisão", ressaltou.
"A maconha traz menos perigo do que as bebidas alcóolicas vendidas às pessoas, que é o pior, porque a cada ano morre mais gente de bêbado, especialmente gente jovem, que por fumar um cigarro (de maconha)", espetou.
"A maconha é para abrir a você outra consciência, outra janela, não estou promovendo a maconha, mas eu sei que para muita gente não é bom que as pessoas fumem, porque pensam diferente e a maioria no Governo gosta que as pessoas sejam como ovelhas e pensem como elas", disse o artista mexicano.
Santana, de 58 anos, sustentou que não se deve cometer o erro de estigmatizar os hippies com as drogas.
"Não, não, essas pessoas são guerreiros de luz", acrescentou o artista, que criou sua banda em 1966, e ficou famoso no festival de Woodstock de 1969, impressionando os presentes com seu estilo, uma fusão entre o rock e os ritmos afro-cubanos e latinos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps