Baladas e Rocks em novo CD do Scorpions
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Malay Mail
Postado em 13 de março de 2006
Os alemães do SCORPIONS estão em pleno processo de composição de seu novo trabalho de estúdio, o sucessor do ótimo "Unbreakable". Confira, logo a seguir, a entrevista que o periódico The Malay Mail levou a cabo com o guitarrista Rudolf Schenker acerca deste e outros assuntos:
The Malay Mail — O que está rolando com a banda no momento?
Rudolf Schenker — No momento estamos trabalhando em nosso novo álbum que vai agitá-los como um furacão! [risos] [N. do T.: uma alusão a um dos clássicos do grupo, ‘Rock You Like a Hurricane]. Esperamos lançá-lo no final deste ano ou início do próximo.
The Malay Mail — Novo álbum? Fale-nos sobre ele.
Rudolf Schenker — Por enquanto, posso apenas lhe dizer que vamos continuar de onde ‘Unbreakable’ parou. Ele terá super-baladas e faixas bem hard rock, que poderão ser tocadas no rádio. Tenho escutado muito GREEN DAY e SYSTEM OF A DOWN, que eu acredito ser muito diferente do rock que vem sendo tocado por aí. Acho que você pode dizer que o novo álbum do SCORPIONS será bem novo e bem rock. E vai ser um grande álbum, não apenas com uma ou duas faixas legais.
The Malay Mail — Este ano vocês completarão 36 anos juntos. Já passou pela sua cabeça que vocês chegariam onde estão?
Rudolf Schenker — Nem em meus sonhos mais loucos. Acho que somos uma das primeiras bandas que realmente viveu esse estilo rock ‘n roll. Mas a vida de um músico nem sempre é tudo isso, mas estamos extremamente felizes com o que alcançamos através dos anos. E, ao mesmo tempo, estamos pensando no que ainda queremos alcançar.
The Malay Mail — Em 1981, Klaus perdeu a voz enquanto vocês gravavam o álbum "Blackout" e ele mesmo queria sair da banda. Como afetou você perder a outra metade na força de composição da SCORPIONS?
Rudolf Schenker — As coisas no SCORPIONS são assim, não somos apenas uma banda, somos amigos. Quando o Klaus veio a mim dizendo que queria sair do grupo, eu lhe disse que isso não aconteceria de jeito nenhum! Eu lhe disse que finalmente havíamos estabelecido nosso som e que de forma alguma eu continuaria se ele não estivesse conosco.
The Malay Mail — Como a banda continua fazendo o que faz de melhor e, ao mesmo tempo, ser relevante hoje em dia na cena musical?
Rudolf Schenker — Bem, como disse antes, para se tornar uma grande banda de rock você deve ter grandes riffs e grandes músicas. Junte isso e as coisas nunca sairão erradas. Falando nisso, são exatamente essas características que você ouvirá em nosso novo álbum. E isso ajuda quando você cai na estrada para tocar as músicas para seus fãs. Por isso que quando um álbum lançado, a primeira coisa que fazemos é embarcar em uma turnê mundial.
Leia a entrevista na íntegra, em inglês, clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
O hit dos Beatles que produtor odiou: "Lennon, o que você espera que eu faça com isso?"
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Gibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984



