Baladas e Rocks em novo CD do Scorpions
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Malay Mail
Postado em 13 de março de 2006
Os alemães do SCORPIONS estão em pleno processo de composição de seu novo trabalho de estúdio, o sucessor do ótimo "Unbreakable". Confira, logo a seguir, a entrevista que o periódico The Malay Mail levou a cabo com o guitarrista Rudolf Schenker acerca deste e outros assuntos:
The Malay Mail — O que está rolando com a banda no momento?
Rudolf Schenker — No momento estamos trabalhando em nosso novo álbum que vai agitá-los como um furacão! [risos] [N. do T.: uma alusão a um dos clássicos do grupo, ‘Rock You Like a Hurricane]. Esperamos lançá-lo no final deste ano ou início do próximo.
The Malay Mail — Novo álbum? Fale-nos sobre ele.
Rudolf Schenker — Por enquanto, posso apenas lhe dizer que vamos continuar de onde ‘Unbreakable’ parou. Ele terá super-baladas e faixas bem hard rock, que poderão ser tocadas no rádio. Tenho escutado muito GREEN DAY e SYSTEM OF A DOWN, que eu acredito ser muito diferente do rock que vem sendo tocado por aí. Acho que você pode dizer que o novo álbum do SCORPIONS será bem novo e bem rock. E vai ser um grande álbum, não apenas com uma ou duas faixas legais.
The Malay Mail — Este ano vocês completarão 36 anos juntos. Já passou pela sua cabeça que vocês chegariam onde estão?
Rudolf Schenker — Nem em meus sonhos mais loucos. Acho que somos uma das primeiras bandas que realmente viveu esse estilo rock ‘n roll. Mas a vida de um músico nem sempre é tudo isso, mas estamos extremamente felizes com o que alcançamos através dos anos. E, ao mesmo tempo, estamos pensando no que ainda queremos alcançar.
The Malay Mail — Em 1981, Klaus perdeu a voz enquanto vocês gravavam o álbum "Blackout" e ele mesmo queria sair da banda. Como afetou você perder a outra metade na força de composição da SCORPIONS?
Rudolf Schenker — As coisas no SCORPIONS são assim, não somos apenas uma banda, somos amigos. Quando o Klaus veio a mim dizendo que queria sair do grupo, eu lhe disse que isso não aconteceria de jeito nenhum! Eu lhe disse que finalmente havíamos estabelecido nosso som e que de forma alguma eu continuaria se ele não estivesse conosco.
The Malay Mail — Como a banda continua fazendo o que faz de melhor e, ao mesmo tempo, ser relevante hoje em dia na cena musical?
Rudolf Schenker — Bem, como disse antes, para se tornar uma grande banda de rock você deve ter grandes riffs e grandes músicas. Junte isso e as coisas nunca sairão erradas. Falando nisso, são exatamente essas características que você ouvirá em nosso novo álbum. E isso ajuda quando você cai na estrada para tocar as músicas para seus fãs. Por isso que quando um álbum lançado, a primeira coisa que fazemos é embarcar em uma turnê mundial.
Leia a entrevista na íntegra, em inglês, clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
Por que Roger do Ultraje a Rigor se recusou a pedir desculpa no Faustão por caso de 1987


Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação
Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca



