Tom Fischer: sombrio e agressivo de verdade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Tom G. Fischer, do clássico CELTIC FROST, em entrevista ao programa de rádio Sirius Hard Attack, comentou, além do lançamento do novo álbum Monotheist após mais de 14 anos, sobre os primórdios do HELLHAMMER, banda que integrou: "Se você era estúpido suficiente para dizer que queria viver de música na Suiça, todos ririam de você. Existiam umas poucas bandas de heavy metal e todas tentavam soar como o AC/DC. Então nós, adolescentes que nem conseguiam tocar, tentávamos ser mais sombrios e intensos que qualquer outra banda. Todos riam de nós. Enviamos nossa demo ao cara que distribuia os álbuns de metal na Suiça; ele nos mandou voltar a ensaiar, poís o que tocávamos nem podia ser considerado música. Ninguém nos ajudava com equipamento ou informação ou o que quer que fosse. Todos nos ridicularizavam da pior maneira possível."

Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981

Fischer comentou ainda sobre a onda de revivals de bandas de música pesada: "Se você teve um bom momento nos anos 80 e tenta fazer o novo álbum de novo, isso não é arte, é fotocópia. Eu acho isso patético. Nós acreditamos nesta temática. Nós lemos Robert E. Howard [o autor das histórias de Conan, o Bárbaro]. Eu vivi aquilo. Passei a minha juventude fugindo de meus pais degenerados, minha casa degenerada, minha mãe degenerada que me deixou sozinho aos seis anos para contrabandear jóias e relógios pelo mundo. Passei minha infância na floresta com um capacete com chifres e uma espada, tentando ser Conan, e fazer algo diferente de minha vida. Soa como loucura, mas era meu mundo. Eu não estou agora voltando com um álbum que aproveita porcarias antigas. Eu sou um bravo, posso fazer algo novo. Eu não sou personagem de um desenho. Se você acha que pareço sombrio e agressivo, isso é a realidade."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

adWhipDin