"O Triptykon é o Celtic Frost com outro nome", diz Tom Gabriel Fischer
Por João Renato Alves
Postado em 25 de maio de 2025
O músico Tom Gabriel Fischer concedeu entrevista ao canal Iblis Manifestations. Na ocasião, falou sobre os motivos de incluir material do Celtic Frost nos shows do Triptykon, sua atual banda. Em determinadas apresentações, o grupo executa apenas músicas do passado de seu líder. Ele explicou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Celtic Frost - Mais Novidades

"Realmente, há haters que me questionam sobre isso. A verdade é que eu escrevi aquelas músicas e elas fazem parte da minha vida. Mesmo as de que não gosto. Não vou passar o resto da minha vida sem elas. Formei o Triptykon especificamente para continuar o caminho do Celtic Frost. O Triptykon é, basicamente, o Celtic Frost com um nome diferente. Não quis usar a denominação original sem o Martin (Ain, baixista falecido em 2017), mas é essencialmente isso. Estou operando exatamente como o Celtic Frost faria."
Quanto à ideia de que está resgatando os clássicos do grupo em busca de ganhar mais, Tom retrucou: "Os shows onde só tocamos Celtic Frost são assim a pedido dos organizadores dos festivais. Se você tem uma profissão, seja ela qual for, espera receber dinheiro pelo trabalho. Se alguém se incomoda com isso, talvez esteja na hora de cuidar da própria vida ao invés de ficar com ciúmes do que outra pessoa faz."

A última encarnação do Celtic Frost durou de 2001 a 2008. Desde então, Fischer dedica sua carreira ao Triptykon, que lançou dois álbuns de estúdio, além de trabalhos em outros formatos. O grupo ainda conta com Vanja Slajh (baixo), V. Santura (guitarra) e Hannes Grossmann (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps