Shaaman no RS: mais vivo do que nunca!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal
Enviar Correções  

Após uma série de boatos e discussões a respeito de um suposto fim do SHAAMAN, afastamento de integrantes, férias, cancelamento de shows e afins, aconteceram os dois discutidos shows da banda no festival Rock Metal Force em Taquara (com as bandas STAUT e BURNING IN HELL) e no dia seguinte no Bar Opinião em Porto Alegre, com abertura das bandas HOLUS e APOCALYPSE.

Tarja: Shaman substitui Tristania em São Paulo

Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Na apresentação em Taquara cerca de 600 pessoas estavam presentes no local, um bom público para uma cidade sem tradição em eventos deste porte, e a banda fez uma excelente apresentação, e cumprindo o que anunciaram, tocando um set completo, que não foi possível fazer em duas outras apresentações no Rio Grande do Sul, devido a problemas com a direção do local e ao tempo reduzido no festival Live 'n Louder. O show ocorreu sem maiores problemas, apesar dos pedidos não atendidos dos fãs que gritavam "Carry On! Carry On!". É importante citar a simpatia dos integrantes da banda, com exceção ao vocalista André Matos que foi um dos últimos a chegar na casa e um dos primeiros a sair. Neste aspecto o destaque foi para o baterista Ricardo Confessori, que de forma inversa foi realmente o primeiro a chegar e último a sair, extremamente atencioso conversou com os fãs, tirou fotos, deu autógrafos, e ao ser questionado pela equipe apos o fim do show se desejava ir ao hotel respondeu: "Não. Não tá vendo? Tá cheio de fãs aqui", e seguiu conversando com todos, um show de simpatia e humildade.

Na apresentação em Porto Alegre o clima começou bastante tenso devido a um grande atraso para o início do show, gerando extrema revolta por parte dos fãs que perderam a paciência de vez e partiram para as "provocações", com todos gritando em coro: "Angra! Angra! Angra!" por um razoável tempo. Mesmo apos essa "homenagem" à ex-banda dos integrantes do Shaaman, nada da banda aparecer no palco, e a situação piorou, pois respondendo aos pedidos dos fãs, ouvia-se ao som da casa, é claro, Angra, tambem acompanhado por todos fãs presentes.

Finalmente a banda entrou no palco e assim como em Taquara fizeram uma apresentação excelente, apesar de nenhuma comunicação entre o vocalista André Matos e o público durante as primeiras músicas e que posteriormente agradeceu em nome da banda pelo apoio dado pelos fãs que os acompanham desde o início de suas carreiras, tanto no Shaaman quanto em suas outras bandas.

Com intuito de acabar com as discussões, ou ameniza-las, André Matos falou sobre os boatos que tem sido feitos a respeito do Shaaman, dizendo que os fãs não precisam se preocupar pois quem tem música no coração e faz isso há tanto tempo nunca irá parar. Tal declaração pode não acabar com as discussões dos fãs nem mesmo garantir que a banda não irá, ao menos, tirar umas férias, porém sem dúvida amenizou um pouco os ânimos de muitos fãs. Independente de boatos ou decisões futuras da banda, nestas duas apresentações no Rio Grande do Sul o Shaaman provou estar mais vivo do que nunca!

Para os fãs que não puderam comparecer a estas duas memoráveis apresentações estão sendo disponibilizados vídeos e fotos no endereço www.emanuelseagal.com (no link "blog").




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: Shaman substitui Tristania em São PauloTarja
Shaman substitui Tristania em São Paulo

Sonoridades: Entrevista com idealizadores do documentário Andre Matos, Maestro do RockSonoridades
Entrevista com idealizadores do documentário "Andre Matos, Maestro do Rock"

Andre Matos: segunda parte de documentário comenta Shaman e carreira soloAndre Matos
Segunda parte de documentário comenta Shaman e carreira solo

Andre Matos: Novo site oficial do fã-clube é divulgado

Andre Matos: Gus Monsanto e Fleesh homenageiam o vocalistaAndre Matos
Gus Monsanto e Fleesh homenageiam o vocalista

Andre Matos: um ano sem o inesquecível e genial maestroAndre Matos
Um ano sem o inesquecível e genial maestro

Andre Matos: Documentário revela seu lado mais humano fora dos palcos; assistaAndre Matos
Documentário revela seu lado mais humano fora dos palcos; assista

Andre Matos: Luis Mariutti homenageia vocalista com fotos e vídeo emocionanteAndre Matos
Luis Mariutti homenageia vocalista com fotos e vídeo emocionante

Andre Matos: o adeus ao maestroAndre Matos
O adeus ao maestro

Andre Matos: Paulo Baron homenageia o vocalista em suas redes sociaisAndre Matos
Paulo Baron homenageia o vocalista em suas redes sociais


Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbunsCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010Mortes
30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


Church of Satan: A maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin