Shaaman no RS: mais vivo do que nunca!
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de maio de 2006
Após uma série de boatos e discussões a respeito de um suposto fim do SHAAMAN, afastamento de integrantes, férias, cancelamento de shows e afins, aconteceram os dois discutidos shows da banda no festival Rock Metal Force em Taquara (com as bandas STAUT e BURNING IN HELL) e no dia seguinte no Bar Opinião em Porto Alegre, com abertura das bandas HOLUS e APOCALYPSE.
Na apresentação em Taquara cerca de 600 pessoas estavam presentes no local, um bom público para uma cidade sem tradição em eventos deste porte, e a banda fez uma excelente apresentação, e cumprindo o que anunciaram, tocando um set completo, que não foi possível fazer em duas outras apresentações no Rio Grande do Sul, devido a problemas com a direção do local e ao tempo reduzido no festival Live 'n Louder. O show ocorreu sem maiores problemas, apesar dos pedidos não atendidos dos fãs que gritavam "Carry On! Carry On!". É importante citar a simpatia dos integrantes da banda, com exceção ao vocalista André Matos que foi um dos últimos a chegar na casa e um dos primeiros a sair. Neste aspecto o destaque foi para o baterista Ricardo Confessori, que de forma inversa foi realmente o primeiro a chegar e último a sair, extremamente atencioso conversou com os fãs, tirou fotos, deu autógrafos, e ao ser questionado pela equipe apos o fim do show se desejava ir ao hotel respondeu: "Não. Não tá vendo? Tá cheio de fãs aqui", e seguiu conversando com todos, um show de simpatia e humildade.
Na apresentação em Porto Alegre o clima começou bastante tenso devido a um grande atraso para o início do show, gerando extrema revolta por parte dos fãs que perderam a paciência de vez e partiram para as "provocações", com todos gritando em coro: "Angra! Angra! Angra!" por um razoável tempo. Mesmo apos essa "homenagem" à ex-banda dos integrantes do Shaaman, nada da banda aparecer no palco, e a situação piorou, pois respondendo aos pedidos dos fãs, ouvia-se ao som da casa, é claro, Angra, tambem acompanhado por todos fãs presentes.
Finalmente a banda entrou no palco e assim como em Taquara fizeram uma apresentação excelente, apesar de nenhuma comunicação entre o vocalista André Matos e o público durante as primeiras músicas e que posteriormente agradeceu em nome da banda pelo apoio dado pelos fãs que os acompanham desde o início de suas carreiras, tanto no Shaaman quanto em suas outras bandas.
Com intuito de acabar com as discussões, ou ameniza-las, André Matos falou sobre os boatos que tem sido feitos a respeito do Shaaman, dizendo que os fãs não precisam se preocupar pois quem tem música no coração e faz isso há tanto tempo nunca irá parar. Tal declaração pode não acabar com as discussões dos fãs nem mesmo garantir que a banda não irá, ao menos, tirar umas férias, porém sem dúvida amenizou um pouco os ânimos de muitos fãs. Independente de boatos ou decisões futuras da banda, nestas duas apresentações no Rio Grande do Sul o Shaaman provou estar mais vivo do que nunca!
Para os fãs que não puderam comparecer a estas duas memoráveis apresentações estão sendo disponibilizados vídeos e fotos no endereço www.emanuelseagal.com (no link "blog").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
Documentário "Heavy Healing" aborda o papel da música pesada na vida de pessoas doentes
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Regis Tadeu explica o motivo pelo qual os cariocas não gostam de Rock
Pink Floyd: Clare Torry processou a banda por direitos autorais e venceu
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes


Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"
Helloween: Weikath fez as pazes com Andre Matos, que os achava "escrotos e arrogantes"



