Shaaman no RS: mais vivo do que nunca!
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de maio de 2006
Após uma série de boatos e discussões a respeito de um suposto fim do SHAAMAN, afastamento de integrantes, férias, cancelamento de shows e afins, aconteceram os dois discutidos shows da banda no festival Rock Metal Force em Taquara (com as bandas STAUT e BURNING IN HELL) e no dia seguinte no Bar Opinião em Porto Alegre, com abertura das bandas HOLUS e APOCALYPSE.
Na apresentação em Taquara cerca de 600 pessoas estavam presentes no local, um bom público para uma cidade sem tradição em eventos deste porte, e a banda fez uma excelente apresentação, e cumprindo o que anunciaram, tocando um set completo, que não foi possível fazer em duas outras apresentações no Rio Grande do Sul, devido a problemas com a direção do local e ao tempo reduzido no festival Live 'n Louder. O show ocorreu sem maiores problemas, apesar dos pedidos não atendidos dos fãs que gritavam "Carry On! Carry On!". É importante citar a simpatia dos integrantes da banda, com exceção ao vocalista André Matos que foi um dos últimos a chegar na casa e um dos primeiros a sair. Neste aspecto o destaque foi para o baterista Ricardo Confessori, que de forma inversa foi realmente o primeiro a chegar e último a sair, extremamente atencioso conversou com os fãs, tirou fotos, deu autógrafos, e ao ser questionado pela equipe apos o fim do show se desejava ir ao hotel respondeu: "Não. Não tá vendo? Tá cheio de fãs aqui", e seguiu conversando com todos, um show de simpatia e humildade.
Na apresentação em Porto Alegre o clima começou bastante tenso devido a um grande atraso para o início do show, gerando extrema revolta por parte dos fãs que perderam a paciência de vez e partiram para as "provocações", com todos gritando em coro: "Angra! Angra! Angra!" por um razoável tempo. Mesmo apos essa "homenagem" à ex-banda dos integrantes do Shaaman, nada da banda aparecer no palco, e a situação piorou, pois respondendo aos pedidos dos fãs, ouvia-se ao som da casa, é claro, Angra, tambem acompanhado por todos fãs presentes.
Finalmente a banda entrou no palco e assim como em Taquara fizeram uma apresentação excelente, apesar de nenhuma comunicação entre o vocalista André Matos e o público durante as primeiras músicas e que posteriormente agradeceu em nome da banda pelo apoio dado pelos fãs que os acompanham desde o início de suas carreiras, tanto no Shaaman quanto em suas outras bandas.
Com intuito de acabar com as discussões, ou ameniza-las, André Matos falou sobre os boatos que tem sido feitos a respeito do Shaaman, dizendo que os fãs não precisam se preocupar pois quem tem música no coração e faz isso há tanto tempo nunca irá parar. Tal declaração pode não acabar com as discussões dos fãs nem mesmo garantir que a banda não irá, ao menos, tirar umas férias, porém sem dúvida amenizou um pouco os ânimos de muitos fãs. Independente de boatos ou decisões futuras da banda, nestas duas apresentações no Rio Grande do Sul o Shaaman provou estar mais vivo do que nunca!
Para os fãs que não puderam comparecer a estas duas memoráveis apresentações estão sendo disponibilizados vídeos e fotos no endereço www.emanuelseagal.com (no link "blog").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
Stjepan Juras desabafa sobre atual irresponsabilidade financeira de Paul Di'Anno
O maior erro da carreira de Ronnie James Dio, segundo baixista que tocou com o vocalista


As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo



