Shaaman no RS: mais vivo do que nunca!
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de maio de 2006
Após uma série de boatos e discussões a respeito de um suposto fim do SHAAMAN, afastamento de integrantes, férias, cancelamento de shows e afins, aconteceram os dois discutidos shows da banda no festival Rock Metal Force em Taquara (com as bandas STAUT e BURNING IN HELL) e no dia seguinte no Bar Opinião em Porto Alegre, com abertura das bandas HOLUS e APOCALYPSE.
Na apresentação em Taquara cerca de 600 pessoas estavam presentes no local, um bom público para uma cidade sem tradição em eventos deste porte, e a banda fez uma excelente apresentação, e cumprindo o que anunciaram, tocando um set completo, que não foi possível fazer em duas outras apresentações no Rio Grande do Sul, devido a problemas com a direção do local e ao tempo reduzido no festival Live 'n Louder. O show ocorreu sem maiores problemas, apesar dos pedidos não atendidos dos fãs que gritavam "Carry On! Carry On!". É importante citar a simpatia dos integrantes da banda, com exceção ao vocalista André Matos que foi um dos últimos a chegar na casa e um dos primeiros a sair. Neste aspecto o destaque foi para o baterista Ricardo Confessori, que de forma inversa foi realmente o primeiro a chegar e último a sair, extremamente atencioso conversou com os fãs, tirou fotos, deu autógrafos, e ao ser questionado pela equipe apos o fim do show se desejava ir ao hotel respondeu: "Não. Não tá vendo? Tá cheio de fãs aqui", e seguiu conversando com todos, um show de simpatia e humildade.
Na apresentação em Porto Alegre o clima começou bastante tenso devido a um grande atraso para o início do show, gerando extrema revolta por parte dos fãs que perderam a paciência de vez e partiram para as "provocações", com todos gritando em coro: "Angra! Angra! Angra!" por um razoável tempo. Mesmo apos essa "homenagem" à ex-banda dos integrantes do Shaaman, nada da banda aparecer no palco, e a situação piorou, pois respondendo aos pedidos dos fãs, ouvia-se ao som da casa, é claro, Angra, tambem acompanhado por todos fãs presentes.
Finalmente a banda entrou no palco e assim como em Taquara fizeram uma apresentação excelente, apesar de nenhuma comunicação entre o vocalista André Matos e o público durante as primeiras músicas e que posteriormente agradeceu em nome da banda pelo apoio dado pelos fãs que os acompanham desde o início de suas carreiras, tanto no Shaaman quanto em suas outras bandas.
Com intuito de acabar com as discussões, ou ameniza-las, André Matos falou sobre os boatos que tem sido feitos a respeito do Shaaman, dizendo que os fãs não precisam se preocupar pois quem tem música no coração e faz isso há tanto tempo nunca irá parar. Tal declaração pode não acabar com as discussões dos fãs nem mesmo garantir que a banda não irá, ao menos, tirar umas férias, porém sem dúvida amenizou um pouco os ânimos de muitos fãs. Independente de boatos ou decisões futuras da banda, nestas duas apresentações no Rio Grande do Sul o Shaaman provou estar mais vivo do que nunca!
Para os fãs que não puderam comparecer a estas duas memoráveis apresentações estão sendo disponibilizados vídeos e fotos no endereço www.emanuelseagal.com (no link "blog").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge


O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer



