Adiado recurso de Gary Glitter por pedofilia
Fonte: Rock Brigade
Postado em 16 de maio de 2006
A Justiça vietnamita adiou a audiência em que ouviria o recurso do veterano músico de glam rock britânico Gary Glitter contra sua condenação a três anos de prisão por "conduta indecente com menores", anunciou Le Thanh Kinh, advogado do músico. "Não há uma nova data, mas provavelmente será em junho. Será preciso preparar o tribunal para o assédio da imprensa", informou o advogado. A audiência estava prevista para a próxima sexta-feira.
Glitter, de 62 anos, foi detido em novembro do ano passado no sul do Vietnã, acusado de manter relações sexuais com duas crianças vietnamitas, de 10 e 11 anos de idade. Dia 3 de março, um juiz o condenou a três anos de prisão, além de uma indenização aos pais da vítimas.
Em recente entrevista à BBC, Glitter reafirmou sua inocência e disse que só compartilhou a cama com uma das menores, que além disso era parente de uma prostituta veterana, sua amiga.
Em 1999, um tribunal londrino condenou Glitter a quatro meses de prisão por acusações de pornografia infantil. No seu computador foram encontradas cerca de 4 mil fotos de menores de 3 a 10 anos de idade.
Depois de cumprir metade da pena, Glitter saiu do Reino Unido e desde então já viveu em Cuba, no Camboja e no Vietnã. Em 2002, as autoridades cambojanas o expulsaram devido a seu passado pedófilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps