Blind Guardian: Inspiração para o novo single veio de... Peter Pan?
Por Thiago Coutinho
Fonte: Rock My Monkey
Postado em 02 de maio de 2006
Em entrevista ao site Rock My Monkey, o vocalista do BLIND GUARDIAN, Hansi Kürsch, falou a respeito do novo single do grupo, "Fly", e a inspiração para compor a música: Peter Pan.
Confira os principais excertos do bate-papo logo a seguir:
Rock My Monkey — De volta ao novo single, "Fly". Por que escolher a história de Peter Pan? Foi um desafio transformar em metal algo que definitivamente não tem a ver com o Heavy Metal? Qual a razão por trás da decisão de escolher essa história?
Hansi Kürsch — Tenho uma relação muito forte com Peter Pan desde garoto. Simplesmente amo a história. Isso em primeiro lugar. Mas não é só sobre Peter Pan, mas também sobre seu autor, James M. Barrie, e o filme 'Finding Neverland'. Tentei combinar o principal objetivo do filme, que é por onde a inspiração finalmente o levará. Até porque sou muito influenciado pela literatura de fantasia e música, tentei me expressar melhor pelas letras. Além do mais, sinto muita simpatia por Peter Pan, porque ele não é só um espírito dos garotos, mas um tipo de cara anárquico, meio punk até, e eu amo esse aspecto, e tentei trazer este lado para as letras de 'Fly' também, sinto que a energia que emana dela é de algum modo punk para mim.
Blind Guardian - Mais Novidades
Rock My Monkey — Todos sabemos que o BLIND GUARDIAN é muitíssimo influenciado por Tolkien.
Kürsch — Sim.
Rock My Monkey — E com a faixa "Fly" você se diz inspirado por James M. Barrie. Há algum outro clássico do BLIND GUARDIAN que foi inspirado por outras coisas que surpreenderiam as pessoas?
Kürsch — Deixe-me ver... É um boa pergunta. Voltando um pouco... bem, não posso me lembrar de nenhuma específica agora, mas isso não quer dizer que não haja. Fiz isso dezenas de vezes com o DEMONS AND WIZARDS, mas acho que muito do que já fiz com o BLIND GUARDIAN já foi verificado, não posso me lembrar de nada parecido com isso em outro álbum do BLIND GUARDIAN. Só não consigo me lembrar neste momento.
Rock My Monkey — Então você disse que há mais interesse em inspiração em uma faixa do DEMONS AND WIZARDS. Qual seria especificamente?
Kürsch — Bem, por expemplo, 'The Wicked Witch' foi inspirada em 'O Mágico de Oz', que é como Peter Pan, um pouco fora do álbum. Há ainda alguns tópicos mais realistas que eu lancei mão com o DEMONS AND WIZARDS. Por exemplo, em 'Fiddler On The Green', que foi inspirada em duas crianças que morreram em dois acidentes de carro diferentes, e 'Down Where I Am', que foi inspirada em um pai que descobriu que seu primeiro filho era portador de Síndrome de Down.
Rock My Monkey — Ao que me parece, vocês têm injetado mais elementos em cada álbum, assim como vocês crescem como músicos, e passam a fazer músicas mais ecléticas, os fãs mais velhos parecem ficar mais aborrecidos. Isso incomoda vocês, ou vocês têm conseguido arregimentar mais fãs jovens do que os velhos se desligam de vocês?
Kürsch — Baiscamente, é sempre triste perder fãs por quaisquer razões. Mas não acho que os fãs mais 'old school' estejam aborrecidos para onde estamos indo. Há uma boa quantidade de fãs bem 'diehard', mais velhos, tradicionais mesmo do BLIND GUARDIAN que se divertem com o novo material. Para nós, é simplesmente uma questão de negar a si mesmo, de começar a se copiar, ou ir além e explorar coisas novas.
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
Site oficial do BLIND GUARDIAN: www.blind-guardian.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps