Extreme: "éramos muito chatos", diz Cherone
Postado em 30 de junho de 2006
Em entrevista ao The Phoenix, o vocalista Gary Cherone falou sobre o fim do EXTREME na década de 90: "Nunca fizeram um especial no estilo 'Behind The Music: Extreme' porque éramos muito chatos. Não usávamos drogas, não íamos pra cama com ex-mulheres, não explodíamos a bateria, nada disso, falou em tom de piada, depois prosseguindo sério: "Na realidade, o que causou tudo foi a necessidade de Nuno (Bettencourt) sair e tentar coisas diferentes. Me lembro do dia em que ele disse: 'como vocês encaram minha saída da banda?' e eu lhe disse que seria doloroso, mas não poderia mantê-lo se ele não quisesse, e foi assim que aconteceu, de forma totalmente amigável", disse Cherone.
"Inicialmente eu queria manter a banda unida, porém três meses mais tarde ingressei no Van Halen, por isto muitas pessoas pensam que deixei o Extreme para entrar no Van Halen" comentou Cherone, que no fim comenta que houve uma tentativa de reunião do EXTREME em 2004 mas na época haviam detalhes que precisavam ser resolvidos, e só agora em 2006 é que a coisa deslanchou.
Como fruto desta reunião, que além de Cherone no vocal trazia Nuno Bettencourt na guitarra, Pat Badger no baixo e Paul Geary na bateria, foi lançado um DVD chamado "Videograffitti", trazendo videoclipes e performances ao vivo registradas ao longo da carreira da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão

A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"


