Def Leppard: "Nos equiparar ao Iron Maiden era ridículo..."
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de agosto de 2006
Tom Lanham do site InsideBayArea.com conduziu em agosto de 2006 uma entrevista com o vocalista do DEF LEPPARD Joe Elliott. A seguir alguns pedaços da conversa.
Sobre ter contraído ainda na adolescência um problema nas costas por carregar caixas em uma metalúrgica:
"Uma vez que você tenha, como todos que tem coluna ruim sabem, você a terá por toda a vida".
Sobre uma vez em que teve de passar por 42 médicos em 43 dias:
"Todos os dias tínhamos de arranjar alguém para me consertar, porque eu estava inútil pela metade, eu estava aleijado. E cada vez que eles me consertavam eu subia no palco, dava um pulo aqui, uma torcida aqui, e pronto, adeus coluna! Foi aí que tomei minha primeira injeção de esteróides."
"Eu sempre usei esteróides, mas nunca imaginei o que eles causavam. Eles acabavam com a dor, mas também te fazem engordar muito. Então agora estou oficialmente de volta nos trilhos. Estou livre dos esteróides por vários anos e é ótimo não acordar aleijado ou imaginando por que suas calças não cabem mais."
Sobre ser um grande fã do falecido líder do THIN LIZZY Phil Lynott, que chegou a encontrar por duas vezes — primeiro como um caçador de autógrafos aos 15 anos, e mais tarde em 1982, quando "Pyromania" saiu, no escritório da gravadora inglesa que representava as duas bandas:
"Phil me disse 'Ouvi o álbum de vocês, e esta é a razão porque acabei com a banda.'... Não sabia o que dizer pro cara... Queria ser apenas um pouco mais velho e corajoso o suficiente para empurrá-lo contra a parede e dizer, 'Bem, por que não continuou e tentou escrever um álbum melhor?' Porque levamos isto para um outro nível, e percebi em seus olhos que ele não queria mais 'competir'. Mas ele deveria ter voltado mais forte".
"Isso foi o que tentamos fazer quando o GUNS 'N ROSES chegou arrebentando, e uma vez mais quando as bandas grunge estavam tentando acabar conosco. Não permitimos que isto acontecesse. E hoje, com exceção do PEARL JAM, superamos a todas".
Sobre ser classificado como uma banda da New Wave of British Heavy Metal:
"Nos equiparar ao IRON MAIDEN era tão ridículo como nos comparar com o DEPECHE MODE. E nós passamos 20 anos tentando dizer ao mundo todo que não somos uma banda inglesa de heavy metal. Agora, se as pessoas finalmente ouvirem as canções que nos influenciaram, talvez possam finalmente compreender."
Sobre os segredos de como manter o sucesso após três décadas:
"Tudo é uma questão de se manter vivo. Neste negócio, você tem que saber envelhecer da melhor maneira possível, e agora vejo que há duas maneiras de fazer isso: você pode enfiar todo aquele esteróide e acabar como uma garrafa de água quente, ou pode fazer o que Mick Jagger fez. Ele pode ser antipático ou seja lá o que for, mas quando sobe ao palco as pessoas ainda dizem 'Putz— ! Como ele pode fazer isso nessa idade?' Porque ele cuidou de si mesmo — eis o segredo.
E agora, pela primeira vez em anos, me sinto capaz de subir lá sem fingir. Subir no palco e sorrir sentindo dor? Posso fazer isso. Posso fazer melhor que qualquer um que conheça. Mas nunca mais quero passar por isto."
Sobre o álbum "Yeah!" com 14 faixas somente de covers::
"Achei que seria uma ótima idéia, desde que eu comprei o 'Pin Ups' de DAVID BOWIE. Pensei: 'mas que grande conceito. Este disco me mostra de onde veio a inspiração do artista... se você ouvir de fato a versão favorita do músicos — digamos, com BOWIE foram PRETTY THINGS, THE WHO e THE EASYBEATS — a coisa passa a fazer sentido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps