Tom Araya diz que novo CD chega perto do RiB

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sandro Garcia de Castro, Fonte: Sun Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista exclusiva ao Sun Online o vocalista e baixista Tom Araya afirmou que "Christ Illusion" é o trabalho mais completo do SLAYER em anos. "Ter tempo para nos desenrolarmos e nos reunir não tem importância alguma. Nós já tocamos o último álbum há séculos", disse.

4772 acessosKerry King: revelando qual a sua música favorita do Metallica5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"

O álbum também conta com o baterista original Dave Lombardo, que largara a banda pela segunda vez em 1992. Considerado por alguns o maior baterista de metal de todos os tempos, ele passou um tempo com o ex-FAITH NO MORE Mike Patton em seu projeto FANTOMAS, mas seu retorno ao SLAYER era tudo que cada fã estava esperando apesar de seu substituto Paul Bostaph ter feito um trabalho decente durante seu afastamento.

Tom diz: “Dave injeta ainda mais veneno dentro de uma besta já tão mortal. Eu acho que é realmente ótimo para os fãs mais jovens terem um novo álbum do grupo com Dave tocando”. Sem contar que eles também voltaram a trabalhar com o reconhecido ilustrador Larry Carroll, o mesmo que desenhou alguns dos álbuns clássico do grupo ao longo de anos.

A versão não censurada da capa apresenta uma imagem controversa de Jesus com os braços decepados. Tom comenta: “Eu pensei que, como era o primeiro trabalho de Dave desde ´Seasons In The Abyss´, seria legal ter todos de volta ao barco, como se estivéssemos recriando a vibração daquele tempo.”

O clássico de 1986 "Reign In Blood" é visto como um marco para o novo Metal, tendo sido o álbum mais extremo de sua época, com um ataque conjunto de peso, velocidade e temáticas controversas. “´Christ Illusion´ chega perto, mas, em minha opinião, nada pode superar ´Reign In Blood´ em intensidade e impacto. Ninguém tinha ouvido nada parecido com aquilo. Nos 20 anos desde então, as pessoas ficaram mais insensíveis. O que era o máximo na época, hoje não seria” diz Tom.

Apesar de não ser sensacionalista, uma das grandes faixas, "Jihad", é escrita sob a perspectiva de um dos terroristas de 11/09. Perguntado se isto causou problemas, o músico diz que está preparado para este momento: “O disco acabou de sair nos Estados Unidos então ainda não tivemos que lidar muito com isso. Mas eu sei que a hora vai chegar”

Tom diz que a razão para a banda continuar firme, faminta e agressiva ao longo dos anos é porque nunca seguiram quaisquer regras: “A razão de termos começado a tocar o que gostamos está por trás de nosso sucesso e nós nunca nos ajustamos ao que é popular. É apenas plugar, ligar o som e vamos lá.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores874 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer742 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

VideoVideo
Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

SlayerSlayer
Kerry King detona o novo álbum do Megadeth

SlayerSlayer
Gary Holt se nega a imitar solos de Jeff Hanneman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

Nikki SixxNikki Sixx
Baixista diz ter transado com mulher de Bruce Dickinson

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

Sobre Sandro Garcia de Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Sandro Garcia de Castro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online