Tom Araya diz que novo CD chega perto do RiB
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Sun Online
Postado em 23 de agosto de 2006
Em uma entrevista exclusiva ao Sun Online o vocalista e baixista Tom Araya afirmou que "Christ Illusion" é o trabalho mais completo do SLAYER em anos. "Ter tempo para nos desenrolarmos e nos reunir não tem importância alguma. Nós já tocamos o último álbum há séculos", disse.
O álbum também conta com o baterista original Dave Lombardo, que largara a banda pela segunda vez em 1992. Considerado por alguns o maior baterista de metal de todos os tempos, ele passou um tempo com o ex-FAITH NO MORE Mike Patton em seu projeto FANTOMAS, mas seu retorno ao SLAYER era tudo que cada fã estava esperando apesar de seu substituto Paul Bostaph ter feito um trabalho decente durante seu afastamento.
Tom diz: "Dave injeta ainda mais veneno dentro de uma besta já tão mortal. Eu acho que é realmente ótimo para os fãs mais jovens terem um novo álbum do grupo com Dave tocando". Sem contar que eles também voltaram a trabalhar com o reconhecido ilustrador Larry Carroll, o mesmo que desenhou alguns dos álbuns clássico do grupo ao longo de anos.
A versão não censurada da capa apresenta uma imagem controversa de Jesus com os braços decepados. Tom comenta: "Eu pensei que, como era o primeiro trabalho de Dave desde ´Seasons In The Abyss´, seria legal ter todos de volta ao barco, como se estivéssemos recriando a vibração daquele tempo."
O clássico de 1986 "Reign In Blood" é visto como um marco para o novo Metal, tendo sido o álbum mais extremo de sua época, com um ataque conjunto de peso, velocidade e temáticas controversas. "´Christ Illusion´ chega perto, mas, em minha opinião, nada pode superar ´Reign In Blood´ em intensidade e impacto. Ninguém tinha ouvido nada parecido com aquilo. Nos 20 anos desde então, as pessoas ficaram mais insensíveis. O que era o máximo na época, hoje não seria" diz Tom.
Apesar de não ser sensacionalista, uma das grandes faixas, "Jihad", é escrita sob a perspectiva de um dos terroristas de 11/09. Perguntado se isto causou problemas, o músico diz que está preparado para este momento: "O disco acabou de sair nos Estados Unidos então ainda não tivemos que lidar muito com isso. Mas eu sei que a hora vai chegar"
Tom diz que a razão para a banda continuar firme, faminta e agressiva ao longo dos anos é porque nunca seguiram quaisquer regras: "A razão de termos começado a tocar o que gostamos está por trás de nosso sucesso e nós nunca nos ajustamos ao que é popular. É apenas plugar, ligar o som e vamos lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd


"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt



