Tom Araya diz que novo CD chega perto do RiB
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Sun Online
Postado em 23 de agosto de 2006
Em uma entrevista exclusiva ao Sun Online o vocalista e baixista Tom Araya afirmou que "Christ Illusion" é o trabalho mais completo do SLAYER em anos. "Ter tempo para nos desenrolarmos e nos reunir não tem importância alguma. Nós já tocamos o último álbum há séculos", disse.
O álbum também conta com o baterista original Dave Lombardo, que largara a banda pela segunda vez em 1992. Considerado por alguns o maior baterista de metal de todos os tempos, ele passou um tempo com o ex-FAITH NO MORE Mike Patton em seu projeto FANTOMAS, mas seu retorno ao SLAYER era tudo que cada fã estava esperando apesar de seu substituto Paul Bostaph ter feito um trabalho decente durante seu afastamento.
Tom diz: "Dave injeta ainda mais veneno dentro de uma besta já tão mortal. Eu acho que é realmente ótimo para os fãs mais jovens terem um novo álbum do grupo com Dave tocando". Sem contar que eles também voltaram a trabalhar com o reconhecido ilustrador Larry Carroll, o mesmo que desenhou alguns dos álbuns clássico do grupo ao longo de anos.
A versão não censurada da capa apresenta uma imagem controversa de Jesus com os braços decepados. Tom comenta: "Eu pensei que, como era o primeiro trabalho de Dave desde ´Seasons In The Abyss´, seria legal ter todos de volta ao barco, como se estivéssemos recriando a vibração daquele tempo."
O clássico de 1986 "Reign In Blood" é visto como um marco para o novo Metal, tendo sido o álbum mais extremo de sua época, com um ataque conjunto de peso, velocidade e temáticas controversas. "´Christ Illusion´ chega perto, mas, em minha opinião, nada pode superar ´Reign In Blood´ em intensidade e impacto. Ninguém tinha ouvido nada parecido com aquilo. Nos 20 anos desde então, as pessoas ficaram mais insensíveis. O que era o máximo na época, hoje não seria" diz Tom.
Apesar de não ser sensacionalista, uma das grandes faixas, "Jihad", é escrita sob a perspectiva de um dos terroristas de 11/09. Perguntado se isto causou problemas, o músico diz que está preparado para este momento: "O disco acabou de sair nos Estados Unidos então ainda não tivemos que lidar muito com isso. Mas eu sei que a hora vai chegar"
Tom diz que a razão para a banda continuar firme, faminta e agressiva ao longo dos anos é porque nunca seguiram quaisquer regras: "A razão de termos começado a tocar o que gostamos está por trás de nosso sucesso e nós nunca nos ajustamos ao que é popular. É apenas plugar, ligar o som e vamos lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla

O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon



