Tom Araya diz que novo CD chega perto do RiB
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Sun Online
Postado em 23 de agosto de 2006
Em uma entrevista exclusiva ao Sun Online o vocalista e baixista Tom Araya afirmou que "Christ Illusion" é o trabalho mais completo do SLAYER em anos. "Ter tempo para nos desenrolarmos e nos reunir não tem importância alguma. Nós já tocamos o último álbum há séculos", disse.
O álbum também conta com o baterista original Dave Lombardo, que largara a banda pela segunda vez em 1992. Considerado por alguns o maior baterista de metal de todos os tempos, ele passou um tempo com o ex-FAITH NO MORE Mike Patton em seu projeto FANTOMAS, mas seu retorno ao SLAYER era tudo que cada fã estava esperando apesar de seu substituto Paul Bostaph ter feito um trabalho decente durante seu afastamento.
Tom diz: "Dave injeta ainda mais veneno dentro de uma besta já tão mortal. Eu acho que é realmente ótimo para os fãs mais jovens terem um novo álbum do grupo com Dave tocando". Sem contar que eles também voltaram a trabalhar com o reconhecido ilustrador Larry Carroll, o mesmo que desenhou alguns dos álbuns clássico do grupo ao longo de anos.
A versão não censurada da capa apresenta uma imagem controversa de Jesus com os braços decepados. Tom comenta: "Eu pensei que, como era o primeiro trabalho de Dave desde ´Seasons In The Abyss´, seria legal ter todos de volta ao barco, como se estivéssemos recriando a vibração daquele tempo."
O clássico de 1986 "Reign In Blood" é visto como um marco para o novo Metal, tendo sido o álbum mais extremo de sua época, com um ataque conjunto de peso, velocidade e temáticas controversas. "´Christ Illusion´ chega perto, mas, em minha opinião, nada pode superar ´Reign In Blood´ em intensidade e impacto. Ninguém tinha ouvido nada parecido com aquilo. Nos 20 anos desde então, as pessoas ficaram mais insensíveis. O que era o máximo na época, hoje não seria" diz Tom.
Apesar de não ser sensacionalista, uma das grandes faixas, "Jihad", é escrita sob a perspectiva de um dos terroristas de 11/09. Perguntado se isto causou problemas, o músico diz que está preparado para este momento: "O disco acabou de sair nos Estados Unidos então ainda não tivemos que lidar muito com isso. Mas eu sei que a hora vai chegar"
Tom diz que a razão para a banda continuar firme, faminta e agressiva ao longo dos anos é porque nunca seguiram quaisquer regras: "A razão de termos começado a tocar o que gostamos está por trás de nosso sucesso e nós nunca nos ajustamos ao que é popular. É apenas plugar, ligar o som e vamos lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Paul McCartney revela o que realmente acabou com sua amizade com Michael Jackson
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados


O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo



