Maiden: show no Ozzfest foi "um dos melhores"
Por Cleber Monteiro
Fonte: Maiden Norway
Postado em 06 de agosto de 2006
O IMOC (Iron Maiden Fã Clube) juntou algumas perguntas interessantes de fãs do mundo todo para fazer ao empresário Rod Smallwood. Depois de alguns meses, Rod finalmente achou tempo para responder as últimas perguntas. Seguem alguns trechos:
Pergunta: Já que você sai em turnês com a banda, como isso afeta sua fámilia e sua vida com eles? Deve ser difícil estar longe tanto tempo. Eu admiro você e suas habilidades no negócio!
Rod: As viagens e o fato de estar longe da fámilia não é tão ruim. Nós não fazemos turnês tão grandes como antes. Eu sempre vou nos primeiros shows para ter certeza que tudo está certo e que está tudo bem em termos de produção. Algumas vezes fazemos ajustes no set list e na produção durante esses primeiros shows por que você nem sempre sabe o que realmente funciona até ver/ouvir. Então eu gosto de estar lá para supervisionar e ajudar. A partir daí eu vou na maioria dos shows grandes, mas é claro que do jeito que fazemos turnês agora, praticamente todos são grandes. Mas nós mantemos uma agenda tranquila, assim não nos esgotamos - cada show é muito importante. Na Europa, geralmente voltamos (para a Inglaterra) indo direto do palco pro aeroporto. Então, supondo que temos dois shows juntos na Europa por exemplo, eu saíria de casa lá pelas 2 no dia do primeiro show e estaria de volta às 2 do dia seguinte, então as crianças nem notam minha ausência, principalmente se elas estão na escola.
Pergunta: Como empresário do IRON MAIDEN,qual foi um dos seus momentos de mais orgulho com a banda?
Rod: Obviamente é maravilhoso ter albums nº1, mas eu sempre sinto uma reação muito maior nos shows. Nisso tudo, provavelmente o momento de mais orgulho é estranho, por ter sido tão negativo. Foi quando a banda superou toda a palhaçada de desligarem os PA's e os idiotas que estavam plantados na fileira da frente jogarem coisas em nós no Ozzfest em San Bernardino, ano passado. Em todas as interrupções a banda se manteve firme e continuou o set apesar das distrações. Aquela merda toda só os fez mais e mais nervosos e determinados e a performance foi poderosa, uma das nossas melhores de todos os tempos. Eu também fiquei orgulhoso dos fãs, a grande platéia que também era imensa nos dando um incrível apoio e cantando, especialmente em 'Hallowed' (Be Thy Name), depois de a força ser cortada. Eles foram um exemplo para os fãs de Metal e mostraram o que eles acharam daquela atitude patética, indo embora depois do show. Tirando a frustração, não houve violência ou comportamento estúpido. Eu acho que os garotos respeitaram o fato de que o IRON MAIDEN não queria aquilo e não queria que ninguém se machucasse.
Rod: Além desse,os shows mais memoráveis são geralmente aqueles realmente grandes, onde mares de pessoas estão se divertindo com a música. Normalmente eu estou na mesa de mixagem nos shows, mas nos grandes shows eu vou no palco, assim posso ver a platéia. Eu sempre me orgulho de ver a alegria e a lealdade de tantos fãs. Então eu acho que o Top 3 de todos esses shows seria Donington 1988, Rock In Rio 2001 e Ullevi Stadium, Gotemburgo, ano passado.
Pergunta: Qual a melhor formação que o IRON MAIDEN já teve na sua opnião?
Rod: Para mim,a formação atual tem que ser a melhor pois a música realmente funciona bem com três guitarras e nos dá um grande som ao vivo. A química dentro da banda também é muito boa, todo mundo se dá bem e tem muito respeito pelo talento do outro. Todas as formações tiveram alguma coisa diferente para oferecer, mas para mim a banda está no seu topo. Eu achava que nós tinhamos uma banda fantástica desde o começo mas eu nunca pensaria lá nos anos 80 que nós chegaríamos no nosso melhor 20 anos mais tarde. Eu acho que o novo album realmente demonstra isso. Poucas bandas demonstram tanta criatividade em seu 14º album de estúdio. Isso mostra o quanto a banda realmente quer fazer isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps