Cradle Of Filth: Slayer com Napalm Death
Por Vitor Rangel e César Enéas Guerreiro
Fonte: MTV
Postado em 24 de setembro de 2006
(Tradução de matéria publicada no site da MTV americana)
Após o CRADLE OF FILTH ter gravado todo o material para o seu novo álbum, "Thornography", Dani "Filth" Davey encontrou um grande obstáculo: ele poderia rugir e gritar o melhor possível, mas não importa o quanto ele tentasse alcançar uma nota ou cantar uma passagem, ele soava completamente desafinado.
Sem coragem e deprimido, ele começou a beber, mas aquilo o fez se sentir ainda mais doente. Ele se encontrou com médicos, professores de canto e nutricionistas, tudo em vão. Davey começou a pensar que estivesse sofrendo de um colapso mental até que o produtor da banda, Rob Caggiano, recomendou a ele um homeopata que o havia curado de um parasita no seu estômago enquanto trabalhava com o BLEEDING THROUGH.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
"A primeira coisa que o doutor me disse era que eu iria morrer se eu continuasse com o meu estilo de vida," disse Davey. "Então ele descobriu que eu tinha essa estranha doença chamada 'cândida', difícil de detectar, agindo como uma porta de entrada para outras doenças."
O doutor também determinou que Davey era alérgico a álcool - mais do que uma pequena inconveniência para um músico com um grande apetite por cerveja. "Eu tive que tomar 49 tabletes de plantas durante seis meses, e tive que limitar a minha dieta para bolos de arroz e água mineral."
Num primeiro momento, Davey ignorou o tratamento prescrito e voltou a beber muito. Depois dessa recaída, ele decidiu seguir os conselhos do médico – mas prometeu que recompensaria a si mesmo pelos seus esforços. "Eu disse: ‘Se eu superar isto, eu vou [beber novamente] e comer muito bolo’. E foi o que fiz. E agora posso continuar a minha vida. Eu decidi que eu vou continuar com essa dieta e, uma vez por semana, eu vou fazer uma extravagância e comer doces ou alguma porcaria".
Embora ele sinta muita falta de poder comer e beber como um pagão normal, Davey logo recuperou sua saúde e, ao mesmo tempo, a sua voz. Então ele voou para o estúdio Millbrook em Nova Iorque e gravou com facilidade todos os vocais para o álbum. "Nós gravamos [perto] da propriedade do cineasta Alfred Hitchcock, então você pode imaginar a excelente vibração que havia lá", disse Davey.
Ele chamou o álbum de "Thornography" devido à temática religiosa do disco e também porque essas idéias o faziam lembrar de seus momentos difíceis. O LP sai em 17 de outubro.
"Thornography significa alguém ferindo a si mesmo", Davey explicou. "O desejo da humanidade de ferir Deus. É como ser um alcoólatra e saber que não deveria beber mas você gosta tanto que bebe de qualquer jeito. Tudo no álbum tem um sentido religioso, tanto bom quanto ruim. E não é satânico de maneira gritante porque às vezes você acha que as partes sombrias da vida existem nas pessoas que detêm o poder e que supostamente deveriam ser iluminadas".
Em relação ao som, "Thornography" sai um pouco do já conhecido metal sinfônico do Cradle of Filth. Os ritmos variam desde a batida lenta de "Rise of the Pentagram" (que tem uma introdução narrada por Doug Bradley, que fez o papel de "Pinhead" na série "Hellraiser") até a fúria incontrolável de "I Am the Thorn".
"Muita coisa neste álbum é material tradicional do Cradle of Filth, apenas melhorado", diz Davey. "É como uma mistura de Slayer com Napalm Death num barril de ácido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto

Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
Para Dani Filth, Ghost reúne tudo o que há de legal no heavy metal
Vocal do Cradle Of Filth diz que Spotify é criminoso e que ganhou merreca da plataforma



