Guitarrista Ernie Carletti, do Iced Earth, é preso, acusado de estupro
Por Rafael Duarte
Fonte: The News Journal
Postado em 19 de setembro de 2006
Um jornal Americano divulgou que um homem de 31 anos de idade chamado Ernie Carletti – acredita-se que seja o mesmo Ernie Carletti que ingressou no ICED EARTH em julho para assumir a segunda guitarra – está esperando extradição para Delaware para enfrentar as acusações de estupro e seqüestro de uma estudante da Universidade de Delaware, e pode cumprir pena de três anos de prisão.
Logo após ouvir as notícias, o líder do ICED EARTH divulgou uma nota no Blabbermouth: "Pouco antes, nessa tarde, eu me interei da situação envolvendo a prisão de Ernie e as acusações contra ele. Eu estou em completo estado de choque e está sendo muito difícil de acreditar que seja verdade. Eu tenho que acreditar que ele é inocente até que provem sua culpa. Eu encorajei os outros membros da banda que este é o caminho, o caminho de uma sociedade livre. Se descobrirem fatos que provem o contrário, então eu terei de concordar".
"Eu apoio as nossas leis nacionais e os crimes contra pessoas inocentes não podem ser tolerados, nunca. Mas julgar pessoas sem todos os fatos que provem isso é uma coisa que não pode ser aceita".
Os detetives não disseram o que os levou a ter Carletti como suspeito. Depois que conseguiram o mandato, eles avisaram o xerife da delegacia de Cecil Country, que conseguiu um mandato para vasculhar a casa de Carletti. A investigação continua enquanto os detetives tentam reunir mais pistas.
Carletti está sendo mantido no centro de detenção de Cecil Country como fugitivo, e retornará a Delaware para encarar seis acusações de estupro e uma de seqüestro e posse de uma arma mortal, cometendo um crime capital.
De acordo com a polícia, uma estudante da universidade de Delaware estava esperando para encontrar com um amigo por volta das 4h50 da manhã, no dia 22 de maio de 2003, na primeira quadra da rua S. Chapel, perto da Continental Court Apartments quando ela foi levada por um homem que tinha a arma apontada para ela.
O assaltante vendou os olhos da mulher e a amarrou antes de a levar para outro local, onde a teria explorado sexualmente. A vítima foi solta perto da cidade, na West Main Street, horas depois, de acordo com um policial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



