Guitarrista Ernie Carletti, do Iced Earth, é preso, acusado de estupro
Por Rafael Duarte
Fonte: The News Journal
Postado em 19 de setembro de 2006
Um jornal Americano divulgou que um homem de 31 anos de idade chamado Ernie Carletti – acredita-se que seja o mesmo Ernie Carletti que ingressou no ICED EARTH em julho para assumir a segunda guitarra – está esperando extradição para Delaware para enfrentar as acusações de estupro e seqüestro de uma estudante da Universidade de Delaware, e pode cumprir pena de três anos de prisão.
Logo após ouvir as notícias, o líder do ICED EARTH divulgou uma nota no Blabbermouth: "Pouco antes, nessa tarde, eu me interei da situação envolvendo a prisão de Ernie e as acusações contra ele. Eu estou em completo estado de choque e está sendo muito difícil de acreditar que seja verdade. Eu tenho que acreditar que ele é inocente até que provem sua culpa. Eu encorajei os outros membros da banda que este é o caminho, o caminho de uma sociedade livre. Se descobrirem fatos que provem o contrário, então eu terei de concordar".
"Eu apoio as nossas leis nacionais e os crimes contra pessoas inocentes não podem ser tolerados, nunca. Mas julgar pessoas sem todos os fatos que provem isso é uma coisa que não pode ser aceita".
Os detetives não disseram o que os levou a ter Carletti como suspeito. Depois que conseguiram o mandato, eles avisaram o xerife da delegacia de Cecil Country, que conseguiu um mandato para vasculhar a casa de Carletti. A investigação continua enquanto os detetives tentam reunir mais pistas.
Carletti está sendo mantido no centro de detenção de Cecil Country como fugitivo, e retornará a Delaware para encarar seis acusações de estupro e uma de seqüestro e posse de uma arma mortal, cometendo um crime capital.
De acordo com a polícia, uma estudante da universidade de Delaware estava esperando para encontrar com um amigo por volta das 4h50 da manhã, no dia 22 de maio de 2003, na primeira quadra da rua S. Chapel, perto da Continental Court Apartments quando ela foi levada por um homem que tinha a arma apontada para ela.
O assaltante vendou os olhos da mulher e a amarrou antes de a levar para outro local, onde a teria explorado sexualmente. A vítima foi solta perto da cidade, na West Main Street, horas depois, de acordo com um policial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
O cultuado vocalista que Gastão Moreira acha que deixa a desejar: "Seria eliminado do The Voice"
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey


Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot



