Guitarrista Ernie Carletti, do Iced Earth, é preso, acusado de estupro
Por Rafael Duarte
Fonte: The News Journal
Postado em 19 de setembro de 2006
Um jornal Americano divulgou que um homem de 31 anos de idade chamado Ernie Carletti – acredita-se que seja o mesmo Ernie Carletti que ingressou no ICED EARTH em julho para assumir a segunda guitarra – está esperando extradição para Delaware para enfrentar as acusações de estupro e seqüestro de uma estudante da Universidade de Delaware, e pode cumprir pena de três anos de prisão.
Logo após ouvir as notícias, o líder do ICED EARTH divulgou uma nota no Blabbermouth: "Pouco antes, nessa tarde, eu me interei da situação envolvendo a prisão de Ernie e as acusações contra ele. Eu estou em completo estado de choque e está sendo muito difícil de acreditar que seja verdade. Eu tenho que acreditar que ele é inocente até que provem sua culpa. Eu encorajei os outros membros da banda que este é o caminho, o caminho de uma sociedade livre. Se descobrirem fatos que provem o contrário, então eu terei de concordar".
"Eu apoio as nossas leis nacionais e os crimes contra pessoas inocentes não podem ser tolerados, nunca. Mas julgar pessoas sem todos os fatos que provem isso é uma coisa que não pode ser aceita".
Os detetives não disseram o que os levou a ter Carletti como suspeito. Depois que conseguiram o mandato, eles avisaram o xerife da delegacia de Cecil Country, que conseguiu um mandato para vasculhar a casa de Carletti. A investigação continua enquanto os detetives tentam reunir mais pistas.
Carletti está sendo mantido no centro de detenção de Cecil Country como fugitivo, e retornará a Delaware para encarar seis acusações de estupro e uma de seqüestro e posse de uma arma mortal, cometendo um crime capital.
De acordo com a polícia, uma estudante da universidade de Delaware estava esperando para encontrar com um amigo por volta das 4h50 da manhã, no dia 22 de maio de 2003, na primeira quadra da rua S. Chapel, perto da Continental Court Apartments quando ela foi levada por um homem que tinha a arma apontada para ela.
O assaltante vendou os olhos da mulher e a amarrou antes de a levar para outro local, onde a teria explorado sexualmente. A vítima foi solta perto da cidade, na West Main Street, horas depois, de acordo com um policial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"
A música "incomum" e "bizarra" que virou um dos grandes clássicos do Século XXI
Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira



Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot



