Deftones comenta morte de fã em mosh pit
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: MTV.com
Postado em 08 de outubro de 2006
O frontman do DEFTONES, Chino Moreno, falou recentemente à MTV.com sobre o tão esperado quinto álbum de estúdio da banda, "Saturday Night Wrist", a ser lançado em 31/10.
De acordo com Moreno, os DEFTONES não queriam gastar muito tempo com "Wrist", "mas simplesmente aconteceu de tomar todo esse tempo. E é um alívio tê-lo feito. Foi um álbum difícil de se fazer. A cada disco que fazemos, fica mais e mais difícil para nós, porque nós tentamos não repetir o que fizemos antes ou nos apegar a certas fórmulas. E, para fazer isso, nós temos que experimentar muitas coisas, o que toma muito tempo."
Chino disse que os fãs da banda esperam uma certa qualidade de sua banda, então os DEFTONES queriam ter certeza que "Wrist" atenderia às expectativas.
"Nossos fãs são muito críticos, que é como nós todos somos", ele diz. "Nós sentimos que, em qualquer coisa na vida, o que nós colocamos nela é tudo que tiraremos dela".
Moreno também comentou sobre a morte de Andy Richardson, um homem de 30 anos que foi surrado no "mosh pit" em agosto na primeira parada da tour em Atlanta. A polícia acusou Michael Scott Axley de 24 anos do homicídio de Richardson.
"É sem sentido, triste, e estúpido que existam pessoas que são tão retardadas e fazem coisas sem propósito", ele diz. "Foi triste ouvir que alguém tinha morrido em nosso show. Nós estamos lá para nos divertir e para todos se divertirem. É deprimente. Eu não acho que você pode culpar a música disso, porque sempre existem pessoas que não pensam antes de agir, e elas fazem isso com várias pessoas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas

O disco dos primórdios do Deftones que ainda é o preferido de Chino Moreno
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
A banda que ajudou a salvar a carreira (e a vida) de Max Cavalera
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?



