Stooges soando como Stooges em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Romani, Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Ver Acessos

IGGY POP e os STOOGES acabaram de finalizar seu primeiro álbum de estúdio desde 1973. O disco ainda sem título tem lançamento marcado para março e foi gravado por Steve Albini no seu estúdio "Electrical Audio Studios" em Chicago. O baixista Mike Watt substituiu Dave Alexander, enquanto Brendan Benson contribui com os vocais de "Free and Freaky."

Iggy Pop: ele já fumou teias de aranha e desafiou a eletricidade para ficar chapadoIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

"Algo que me deixa um pouco impressionado é que [o disco] soa como a gente," disse Iggy Pop à Billboard.com, "mas também não soa muito como 'Fun House,' 'Raw Power' ou nosso primeiro disco. Você coloca e na hora você saberia 'É, são eles.'" O álbum com 16 faixas terá canções como "Trollin,'" "ATM," ""My Idea of Fun," "The Weirdness" e "Greedy Awful People."

Depois de fazerem as composições em Miami, na casa de praia de Iggy, no começo do ano, o grupo entrou no estúdio e gravou quase tudo ao vivo, "exceto por dois vocais, nos quais fiz merda," diz o vocalista. Os overdubs de guitarra estão confinados a solos ou alguma parte melódica altamente perceptível, ou alguma parte rítmica. Não tem bases gravadas em 4 canais ou merdas como essa."

"Algumas vezes, elas [as músicas] se concentram muito nas bases," ele continua, "mas tem bastante estrutura e atenção aos detalhes. Nós estávamos muito preparados, e sempre estivemos quando entramos num estúdio. Até 'L.A. Blues', o último take de 'Fun House,' é quase exatamente o que você teria ouvido se tivesse nos assistido ao vivo na semana anterior a que gravamos."

Pop admite que estar no estúdio com os irmão Asheton depois de um hiato de 30 anos reacendeu algumas más lembranças do fim da banda. "Parte disso é excitante e parte é assustador, e não me importo de ir até lá," ele diz, "mas no final das contas, eu conheço esses caras. Não conheço mais ninguém dessa maneira."

Os Stooges vão masterizar o álbum no famoso estúdio londrino Abbey Road no próximo mês enquanto estiverem no Reino Unido para tocar no festival Nightmare Before Christmas. Uma turnê na primavera já está sendo preparada, incluindo um show dia 17 de março no South by Southwest em Austin, Texas. O grupo também concorre à entrada no Rock and Roll Hall of Fame na próxima primavera no hemisfério Norte, e Pop promete fazer "algo legal pra cacete" caso os Stooges cheguem lá.

Então o que mudou desde os dias gloriosos dos Stooges, quando Pop era conhecido por cortar-se com pedaços de vidro e hostilizar a platéia? "Nós temos uma faceta civilizada agora," diz ele quase rindo. "Quero dizer, muito da minha vida é vivida como a de um senhor com recursos. E isso me serve bem, sem problemas. Mas depois existe o outro lado..."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iggy Pop"Todas as matérias sobre "Stooges"


Iggy Pop: ele já fumou teias de aranha e desafiou a eletricidade para ficar chapadoIggy Pop
Ele já fumou teias de aranha e desafiou a eletricidade para ficar chapado

David Bowie: Debbie Harry arrumou drogas e em troca ele mostrou o pênis pra elaDavid Bowie
Debbie Harry arrumou drogas e em troca ele mostrou o pênis pra ela

Iggy Pop: lançado o vídeo da música "Loves Missing", do novo álbum; confiraPop Reverso: crítica do novo álbum do Iggy Pop (vídeo)

Hard Rock: as bandas que deram origem aos heróis do gêneroHard Rock
As bandas que deram origem aos heróis do gênero

Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnêsRock e Metal
As exigências bizarras nas turnês

Fotos de Infância: Iggy Pop, muito antes da famaFotos de Infância
Iggy Pop, muito antes da fama


Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Stoner Rock: Um guia básico para o estiloStoner Rock
Um guia básico para o estilo

Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie SamboraLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Bob Daisley: Suicide Solution não é sobre Bon Scott, é sobre OzzyBob Daisley
"Suicide Solution não é sobre Bon Scott, é sobre Ozzy"

Pré-Clube dos 27: 10 astros do rock que morreram antes dos 27 anosPré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos


Sobre Bruno Romani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Romani no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336