Iggy Pop surpreende ao dizer que já foi chamado para ser vocalista do AC/DC
Por André Garcia
Postado em 07 de janeiro de 2023
O AC/DC é um dos maiores pilares do rock pesado, enquanto Iggy Pop é um dos pilares do punk. Você já pensou como soaria a banda tendo ele como vocalista? Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, ele recentemente contou que isso passou perto de acontecer no começo dos anos 70!
AC/DC - Mais Novidades
Em recente entrevista para o New York Times, Iggy disse: "Eles tinham um empresário a muitos anos atrás, quando eu ainda não tinha reformado o The Stooges, ainda não tinha ido para a Inglaterra. E esse cara me perguntou: 'Você tem interesse em entrar para o AC/DC? Eles estão procurando um vocalista. Eu ouvi o disco deles e considerei que eu não me encaixaria naquela proposta. Eu fiquei tipo, 'ugh', eu não curti. Era bem feito, era um trabalho cuidadoso, mas eu não sou o que eles precisam."
A cronologia dessa história, no entanto, como bem apontou a Ultimate Classic Rock, não bate. Iggy reformou o The Stooges na Inglaterra em 1972, lançando "Raw Power" no ano seguinte; o AC/DC foi formado nove meses depois, e lançou seu álbum de estreia apenas em 1975. Será que o padrinho do punk fez confusão ou será que ele inventou essa história?
Isso provavelmente apenas Angus Young poderia responder com certeza. O que é fato é que Iggy Pop e Bon Scott já se encontraram no lendário Whiskey a Go Go, em Los Angeles. O encontro aconteceu em 1977, e há um registro fotográfico na internet.
Iggy, que aparece coberto de tinta, não se lembra da ocasião: "Tive um encontro maravilhoso com Bon em algum lugar, estávamos ambos bêbados e chapados. Eu vejo as fotos, às vezes; penso 'Não lembro disso, mas lá estou eu com Bon!' Eu adorava o que ele fazia."
AC/DC
O AC/DC foi formado no começo dos anos 70 na Austrália pelos fanáticos por rock e blues irmãos Young — Angus e Malcolm formavam a dupla de guitarra, enquanto George, o mais velho, fazia papel de produtor e mentor. Com a entrada do icônico e carismático vocalista Bon Scott, a banda gravou seus primeiros álbuns, soberbas demonstrações de rock pauleira e sem frescuras.
Após anos de ralação emendando turnês e gravações sem parar, a banda iniciou sua ascensão internacional com "Let There Be Rock" (1977), chegando ao mainstream com "Highway to Hell" (1979). Por outro lado, recebeu um baque enorme com a trágica e inesperada morte de Bon Scott, superada em grande estilo com "Back in Black" (1980). Estreia de Brian Johnson no vocal, o sucesso foi tanto que o álbum está entre os mais vendidos de todos os tempos com dezenas de milhões de cópias vendidas.
Com o passar do tempo, a banda se manteve na primeira prateleira do rock com constantes lançamentos e turnês. O legado que construiu, até hoje é mencionado por quase tudo que é banda de rock pesado e heavy metal como uma das principais influências. Nos últimos anos sofreu duas grandes baixas entre 2016 a 2018 que colocaram a banda em cheque: a morte de Malcolm Young e o afastamento de Brian Johnson, substituído temporariamente por Axl Rose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)


O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive


