Iggy Pop surpreende ao dizer que já foi chamado para ser vocalista do AC/DC
Por André Garcia
Postado em 07 de janeiro de 2023
O AC/DC é um dos maiores pilares do rock pesado, enquanto Iggy Pop é um dos pilares do punk. Você já pensou como soaria a banda tendo ele como vocalista? Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, ele recentemente contou que isso passou perto de acontecer no começo dos anos 70!
Em recente entrevista para o New York Times, Iggy disse: "Eles tinham um empresário a muitos anos atrás, quando eu ainda não tinha reformado o The Stooges, ainda não tinha ido para a Inglaterra. E esse cara me perguntou: 'Você tem interesse em entrar para o AC/DC? Eles estão procurando um vocalista. Eu ouvi o disco deles e considerei que eu não me encaixaria naquela proposta. Eu fiquei tipo, 'ugh', eu não curti. Era bem feito, era um trabalho cuidadoso, mas eu não sou o que eles precisam."
A cronologia dessa história, no entanto, como bem apontou a Ultimate Classic Rock, não bate. Iggy reformou o The Stooges na Inglaterra em 1972, lançando "Raw Power" no ano seguinte; o AC/DC foi formado nove meses depois, e lançou seu álbum de estreia apenas em 1975. Será que o padrinho do punk fez confusão ou será que ele inventou essa história?
Isso provavelmente apenas Angus Young poderia responder com certeza. O que é fato é que Iggy Pop e Bon Scott já se encontraram no lendário Whiskey a Go Go, em Los Angeles. O encontro aconteceu em 1977, e há um registro fotográfico na internet.
Iggy, que aparece coberto de tinta, não se lembra da ocasião: "Tive um encontro maravilhoso com Bon em algum lugar, estávamos ambos bêbados e chapados. Eu vejo as fotos, às vezes; penso 'Não lembro disso, mas lá estou eu com Bon!' Eu adorava o que ele fazia."
AC/DC
O AC/DC foi formado no começo dos anos 70 na Austrália pelos fanáticos por rock e blues irmãos Young — Angus e Malcolm formavam a dupla de guitarra, enquanto George, o mais velho, fazia papel de produtor e mentor. Com a entrada do icônico e carismático vocalista Bon Scott, a banda gravou seus primeiros álbuns, soberbas demonstrações de rock pauleira e sem frescuras.
Após anos de ralação emendando turnês e gravações sem parar, a banda iniciou sua ascensão internacional com "Let There Be Rock" (1977), chegando ao mainstream com "Highway to Hell" (1979). Por outro lado, recebeu um baque enorme com a trágica e inesperada morte de Bon Scott, superada em grande estilo com "Back in Black" (1980). Estreia de Brian Johnson no vocal, o sucesso foi tanto que o álbum está entre os mais vendidos de todos os tempos com dezenas de milhões de cópias vendidas.
Com o passar do tempo, a banda se manteve na primeira prateleira do rock com constantes lançamentos e turnês. O legado que construiu, até hoje é mencionado por quase tudo que é banda de rock pesado e heavy metal como uma das principais influências. Nos últimos anos sofreu duas grandes baixas entre 2016 a 2018 que colocaram a banda em cheque: a morte de Malcolm Young e o afastamento de Brian Johnson, substituído temporariamente por Axl Rose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps