Europe: "John Sykes é uma cópia de Gary Moore"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivelton Luiz, Fonte: Essential Guitarist
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista sueco John Norum, do EUROPE, concedeu uma entrevsita ao site Essential Guitarist, cujos trechos seguem abaixo:

Como está sendo a reunião do Europe ? É realmente mais do que um reunião, porque você gravou dois novos álbuns com a banda:

2237 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la

"Está sendo boa. Temos excursionado por vários lugares e em breve iremos para a turnê européia de 'Secret Society'. Nós liberamos um DVD em Londres, no Hammersmith, durante a tour de 'Start From The Dark', e muito provavelmente poderemos lançar mais um DVD nessa turnê".

Mas o que te trouxe de volta à banda, já que você gravou nada menos que oito trabalhos solo?

"Nossa química é muito boa. Todos fizemos registros solo. Em 2000 tocamos duas canções na Suécia e a sensação foi realmente muito boa. Nós tivemos muitas reuniões e decidimos nos juntar oficialmente outra vez no final de 2003. Mas antes haviam alguns compromissos como Joey, que teve de lançar um solo ainda antes de voltarmos, e eu também tinha contrato para lançar mais um álbum, que saiu durante o intervalo da turnê de 'Start From The Dark'".

Está falando do "Optimus"?

"Sim, estava previsto no contrato com a (gravadora) Mascot Records. Mas gostaria de fazer algo com outra pessoa. No momento estou me preparando para lançar mais um disco em 2007, porém ainda não posso revelar detalhes, pois só sairá em maio, apesar das gravações finalizarem em janeiro".

Você está definitivamente tocando de maneira bastante européia. Os guitarristas deste continente tendem a ser mais melódicos. Algo a comentar?

"Bem, parece que os músicos americanos são mais chegados à velocidade, pois tocam rápido e esbanjam técnica. Mas este nunca foi meu estilo. Minhas influências são Gary Moore, Michael Schenker, Ritchie Blackmore e outros guitarristas daquela época. Os músicos europeus são definitivamente mais melódicos e orientados..."

Como você veio da 'escola' de Gary Moore, Michael Schenker, John Sykes, uma de suas marcas registradas é um vibrato surpreendente. Isso é algo no qual você trabalha de forma mais específica?

"Bem, John Sykes é muito bom. É também um de meus favoritos. John Sykes é de certa forma uma cópia de Gary Moore. Não que ele toque de maneira idêntica, mas ele usa licks bastante parecidos. Mas nunca realmente me influenciei ou 'roubei' seus licks. Quando era mais jovem prestava muita atenção em Gary Moore e em vídeos ao vivo de Michael Schenker".

Confira a íntegra (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EuropeEurope
Ingressos para o show com 50% de desconto no Peixe Urbano

2237 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

19861986
O ano definitivo da música pesada

AORAOR
Dez álbuns essenciais dos anos noventa

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosBruce Dickinson: integridade na música e nos negócios5000 acessosRegis Tadeu: grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio4027 acessosBlack Sabbath: vídeo com bastidores das gravações do CSI

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ivelton Luiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online