Baixista do Deep Purple em álbum de sua filha
Por Rívia Coimbra
Fonte: Gillian Glover - Site Oficial
Postado em 30 de janeiro de 2007
Roger Glover, baixista do DEEP PURPLE, postou a seguinte mensagem em seu site oficial:
"Gillian Glover [filha de 30 anos de Roger], integrante da banda BEAT:ROOT, gravou um álbum solo chamado 'Red Handed' e eu fiquei muito feliz em ter tido uma pequena participação.
Tom Wilcox, a quem ela conheceu enquanto trabalhava na Whitechapel Art Gallery, idealizou o projeto após ouvir Gillian cantando 'The Bargain Basement' no meu album 'Snapshot' (2002). Ele a encorajou a compor e gravar com alguns amigos. Na primeira vez que ouvi o que eles haviam gravado no ano passado eu fiquei boquiaberto; ela havia escrito letras profundas e emotivas e achou uma voz linda para expressá-las. Eu fiquei maravilhado. De qualquer forma, apesar de respeitar sua idenpendência, eu me ofereci para ajudar a finalizar o album e ela aceitou.
Além de ajudar na mixagem (Ben é um engenheiro soberbo), eu acrescentei arranjos de um quarteto de três cordas compostos por Joe Mennonna, Don Airey e Paul Buckmaster. O violinista Sim Jones [que participou no tributo à Tommy Vance feito por Gillan e Amigos no Albert Hall ano passado] conduziu os quatro intrumentistas e nós gravamos em dezembro no Estúdio Miloco em Shoreditch, Londres.
No álbum há várias músicas acústicas, sendo que uma delas é 'Red Shoes', uma composição obscura e atmosférica que conta com Gillian na guitarra e Rod Melvin no piano. Apesar desta música estar em constante evolução, Paul Buckmaster a completou com um arranjo incrível de cordas, sobressalente e evocático, que transformou a música. Eu queria ter sido o autor disso — da música, apesar que isso também vale para o arranjo de cordas. Paul possui excelência, como você pode ver... Eu o conheci em 1970 — Ian Paice e eu vivíamos no que era na época um apartamento da banda em Fulham, Londres. Paul morava na mesma rua, Harbledown Road, e nós passamos muito tempo juntos ouvindo música. Ele abriu meus ouvidos na época e ainda faz isso hoje. Assim como Gillian. A despeito do meu orgulho de pai, foi uma honra trabalhar com a minha filha e seu admirável grupo de amigos.
O álbum deverá ser lançado em abril e eles já tem algumas datas confirmadas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps