Baixista do Deep Purple em álbum de sua filha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rívia Coimbra, Fonte: Gillian Glover - Site Oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Roger Glover, baixista do DEEP PURPLE, postou a seguinte mensagem em seu site oficial:

"Gillian Glover [filha de 30 anos de Roger], integrante da banda BEAT:ROOT, gravou um álbum solo chamado 'Red Handed' e eu fiquei muito feliz em ter tido uma pequena participação.

701 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Tom Wilcox, a quem ela conheceu enquanto trabalhava na Whitechapel Art Gallery, idealizou o projeto após ouvir Gillian cantando 'The Bargain Basement' no meu album 'Snapshot' (2002). Ele a encorajou a compor e gravar com alguns amigos. Na primeira vez que ouvi o que eles haviam gravado no ano passado eu fiquei boquiaberto; ela havia escrito letras profundas e emotivas e achou uma voz linda para expressá-las. Eu fiquei maravilhado. De qualquer forma, apesar de respeitar sua idenpendência, eu me ofereci para ajudar a finalizar o album e ela aceitou.

Além de ajudar na mixagem (Ben é um engenheiro soberbo), eu acrescentei arranjos de um quarteto de três cordas compostos por Joe Mennonna, Don Airey e Paul Buckmaster. O violinista Sim Jones [que participou no tributo à Tommy Vance feito por Gillan e Amigos no Albert Hall ano passado] conduziu os quatro intrumentistas e nós gravamos em dezembro no Estúdio Miloco em Shoreditch, Londres.

No álbum há várias músicas acústicas, sendo que uma delas é 'Red Shoes', uma composição obscura e atmosférica que conta com Gillian na guitarra e Rod Melvin no piano. Apesar desta música estar em constante evolução, Paul Buckmaster a completou com um arranjo incrível de cordas, sobressalente e evocático, que transformou a música. Eu queria ter sido o autor disso — da música, apesar que isso também vale para o arranjo de cordas. Paul possui excelência, como você pode ver... Eu o conheci em 1970 — Ian Paice e eu vivíamos no que era na época um apartamento da banda em Fulham, Londres. Paul morava na mesma rua, Harbledown Road, e nós passamos muito tempo juntos ouvindo música. Ele abriu meus ouvidos na época e ainda faz isso hoje. Assim como Gillian. A despeito do meu orgulho de pai, foi uma honra trabalhar com a minha filha e seu admirável grupo de amigos.

O álbum deverá ser lançado em abril e eles já tem algumas datas confirmadas."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

701 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Glover"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosNot Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?4597 acessosDimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Rívia Coimbra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rívia Coimbra no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online