Deep Purple: queriam Glenn Hughes na banda antes de Roger Glover sair
Por Igor Miranda
Fonte: Midlands Metalheads Radio/BBM
Postado em 27 de agosto de 2019
O vocalista e baixista Glenn Hughes revelou, em entrevista ao Midlands Metalheads Radio transcrita pelo Blabbermouth, que estava sendo sondado para entrar no Deep Purple antes mesmo de Roger Glover sair da banda, em 1973. Hughes acabou ocupando a vaga de Glover e também seria o cantor, substituindo Ian Gillan, mas David Coverdale foi chamado para ser o frontman e dividir as funções com ele.
Inicialmente, Glenn Hughes contou sobre como conheceu o Deep Purple. "Eu os vi no Wolverhampton Civic (casa de shows em Wolverhampton, Inglaterra), pois meu empresário no Trapeze, Tony Perry, estava trabalhando lá. Eu os vi na época do 'Machine Head' (1972) e não tinha ouvido falar deles antes, pois estava morando na América desde o início da década de 1970, então perdi os discos como 'Fireball' (1971)", afirmou.
O músico disse que se impressionou com o que viu no palco. "Vi (o guitarrista Ritchie) Blackmore mandando ver e uma banda muito boa, com um grande músico. Foi minha primeira lembrança. Quando estava na estrada na América, só havia ouvido músicas como 'Highway Star', 'Hush' e 'Smoke On The Water'", comentou.
Em seguida, Glenn Hughes revelou o "flerte" do Deep Purple. "Eles ficaram me chamando para entrar na banda por um ano, meio que flertando comigo, todo o tempo entre 1972 e 1973. Queriam me conhecer e eu os conheci individualmente por três vezes. Em abril de 1973, eu estava fazendo um show em Baltimore (EUA) e tive dois dias livres. Eles estavam tocando no Madison Square Garden (em Nova York, EUA) e me chamaram para jantar. Eu os vi tocar e foi incrível. No dia seguinte, estive com Jon Lord (tecladista), Ian Paice (baterista) e Ritchie Blackmore, sem Ian Gillan e Roger Glover", disse.
Embora tenha ficado confuso de início, Glenn Hughes entendeu a situação. "Após meia hora, o advogado e os empresários deles me chamaram para entrar na banda. Só que disseram: 'queremos que você seja o baixista'. Eu pensei: 'o quê... com certeza vocês também gostariam que eu cantasse'. Ritchie disse que queria achar outro vocalista, para ter dois na banda", afirmou.
Hughes comentou que tentaram trazer Paul Rodgers (Free, Bad Company) e que, por isso, ele aceitou entrar. "Claro, três dias depois, Paul começou o Bad Company. O que eu iria fazer? Já havia feito amizade com Ian Paice, estava morando na casa dele em Londres. Foi aí que começou. Começamos a receber umas 500 ou 600 fitas de audição, até que um dia, achamos um cara que enviou uma música do Righteous Brothers. Ritchie disse: 'espere, isso aqui não soa como nada que ouvimos antes'. Chamamos David Coverdale, que apareceu com uma garrafa de uísque para tocar conosco. Fizemos as audições e percebemos que a voz dele era mais profunda e ampla, enquanto a minha era mais brilhante, aguda. Tínhamos o mesmo vibrato, muita gente não percebe isso. Amo David e fiquei feliz de ele ter conseguido a vaga, pois merecia", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde


As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin


