Jim Root: Ele prefere Stone Sour ao Slipknot?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Soares, Fonte: Calgary Herald, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Heath McCoy do Calgary Herald noticia: Geralmente, quando um jornalista pergunta a um 'roqueiro' que divide seu tempo entre mais de uma banda para escolher a favorita, este irá agir como um pai quando pedido a escolher um filho predileto. Ou ele irá enrolar e dar voltas ou vai ficar indignado.

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista James Root, que toca nas bandas de metal STONE SOUR e SLIPKNOT, não faz nenhum dos dois. Ele responde francamente e sem hesitar: 'STONE SOUR'. Esta é sua resposta, apesar do fato dele ser mais famoso como o cara usando a maléfica máscara de bobo da corte com um zíper masoquista na boca na furiosa banda de metal SLIPKNOT.

"Eu digo isso agora" ele comenta. "Mas eu sou uma pessoa muito 'de lua'. Mas enquanto ele responde, não há duvida que Root esteja muito mais "enraizado" no STONE SOUR. "Para ser honesto, eu fico muito mais confortável com os membros desta banda," ele diz. "Nós somos mais próximos no STONE SOUR do que eu sou no SLIPKNOT e isso torna a vida muito mais fácil. Porém não quero tirar os méritos do pessoal do SLIPKNOT".

"A energia (no SLIPKNOT) é poderosa, mas há muita dor e ansiedade, que é o faz a banda ser o que é. Eu não sei se a química existiria se fosse tão confortável estar no SLIPKNOT como é estar no STONE SOUR".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O curioso é que a origem de ambas as bandas remetem à Dês Moines, Iowa, nos anos 90 quando eles eram rivais na cena metal da cidade. Mas desde o inicio, a lealdade de Root pertence ao STONE SOUR. "Uma vez, houve uma batalha entre as bandas que esta estação de radio estava promovendo", Root diz. "STONE SOUR saiu perdendo (para o SLIPKNOT) e nós pensamos que tínhamos dominado naquela noite. Pensando bem, eu acho que nós tínhamos tantos fãs quanto o SLIPKNOT, mas os fãs desta eram mais 'devotos'.

Enquanto Root ainda é orgulhoso por ser um membro do SLIPKNOT, ele não esconde o fato de a vida de um quinteto no STONE SOUR é muito mais prazerosa. "Em uma banda com nove pessoas um único cara vai chamar oito caras pra ter uma discussão de 45 minutos sobre cada decisão? Não. Então as coisas no STONE SOUR são muito mais democráticas. Além disso, nós estamos mais próximos e fica muito mais fácil se comunicar. No SLIPKNOT este é o grande problema: a comunicação".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stone Sour"Todas as matérias sobre "Slipknot"Todas as matérias sobre "Jim Root"


Slipknot: Corey Taylor conta como a sobriedade salvou sua vidaSlipknot
Corey Taylor conta como a sobriedade salvou sua vida

Taylander8: Slipknot Nutella Vs. RaizTaylander8
Slipknot Nutella Vs. Raiz


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar


Sobre Diego Soares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo300x250