Jim Root: Ele prefere Stone Sour ao Slipknot?
Por Diego Soares
Fonte: Calgary Herald
Postado em 19 de janeiro de 2007
Heath McCoy do Calgary Herald noticia: Geralmente, quando um jornalista pergunta a um 'roqueiro' que divide seu tempo entre mais de uma banda para escolher a favorita, este irá agir como um pai quando pedido a escolher um filho predileto. Ou ele irá enrolar e dar voltas ou vai ficar indignado.
O guitarrista James Root, que toca nas bandas de metal STONE SOUR e SLIPKNOT, não faz nenhum dos dois. Ele responde francamente e sem hesitar: 'STONE SOUR'. Esta é sua resposta, apesar do fato dele ser mais famoso como o cara usando a maléfica máscara de bobo da corte com um zíper masoquista na boca na furiosa banda de metal SLIPKNOT.
"Eu digo isso agora" ele comenta. "Mas eu sou uma pessoa muito 'de lua'. Mas enquanto ele responde, não há duvida que Root esteja muito mais "enraizado" no STONE SOUR. "Para ser honesto, eu fico muito mais confortável com os membros desta banda," ele diz. "Nós somos mais próximos no STONE SOUR do que eu sou no SLIPKNOT e isso torna a vida muito mais fácil. Porém não quero tirar os méritos do pessoal do SLIPKNOT".
"A energia (no SLIPKNOT) é poderosa, mas há muita dor e ansiedade, que é o faz a banda ser o que é. Eu não sei se a química existiria se fosse tão confortável estar no SLIPKNOT como é estar no STONE SOUR".
O curioso é que a origem de ambas as bandas remetem à Dês Moines, Iowa, nos anos 90 quando eles eram rivais na cena metal da cidade. Mas desde o inicio, a lealdade de Root pertence ao STONE SOUR. "Uma vez, houve uma batalha entre as bandas que esta estação de radio estava promovendo", Root diz. "STONE SOUR saiu perdendo (para o SLIPKNOT) e nós pensamos que tínhamos dominado naquela noite. Pensando bem, eu acho que nós tínhamos tantos fãs quanto o SLIPKNOT, mas os fãs desta eram mais 'devotos'.
Enquanto Root ainda é orgulhoso por ser um membro do SLIPKNOT, ele não esconde o fato de a vida de um quinteto no STONE SOUR é muito mais prazerosa. "Em uma banda com nove pessoas um único cara vai chamar oito caras pra ter uma discussão de 45 minutos sobre cada decisão? Não. Então as coisas no STONE SOUR são muito mais democráticas. Além disso, nós estamos mais próximos e fica muito mais fácil se comunicar. No SLIPKNOT este é o grande problema: a comunicação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda que Pete Townshend gostava tanto que ele faltava a shows do The Who para ir ver
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos



