Weiland: "toda história precisa de um final"
Por Rubens Lessa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de janeiro de 2007
O VELVET REVOLVER está atualmente gravando seu novo disco, por hora intitulado "Libertad", com o produtor Brendan O'Brien (INCUBUS, RAGE AGAINST THE MACHINE) para ser lançado na primavera de 2007 (outono no Brasil). Nesse meio tempo, o vocalista do grupo, Scott Weiland, está também trabalhando em seu primeiro disco solo desde o "12 Bar Blues", de 1998, que sairá no final de 2007 ou início de 2008 pela Softdrive Records, selo do qual o vocalista é co-proprietário.
Weiland concedeu alguns minutos de seu tempo para responder as seguintes perguntas do site MySpace:
Deve ter muitas canções sua que você gosta, mas existe a sua preferida, certo? "É difícil escolher uma predileta. Mas geralmente tem uma canção por disco que diz algo em especial para mim. Por enquanto, seriam 'Adhesive' do 'Tiny Music', 'Pretty Penny' do 'Purple' e 'Desperation #5' do '12 Bar Blues'."
Velvet Revolver - Mais Novidades
Você poderia nos dar alguma informação sobre como será o seu próximo disco solo? Será na linha do "12 Bar Blues" ou poderemos esperar algo totalmente diferente? "De algum modo, será similar partindo da premissa que não se trata de um típico disco de rock. É mais como um projeto artístico. Começa com uma inspiração e eu sigo esse caminho não importando para onde me leve, sem me preocupar com singles, formatos para rádio ou MTV. Definitivamente, terá o sentimento ‘tudo fora do lugar’. Entretanto, será um pouco mais focado, devido ao fato de que o disco é meio que ao vivo."
O que você tem ouvido ultimamente? "Nunca pensei que diria isso, entretanto com uma ponta de inveja afirmo que me tornei fã do novo disco do KILLERS. Antes, no seu disco anterior, eu os via um como um grupo de prostitutas de muita auto-confiança, mas agora eu respeito o risco que eles tomaram em sua drástica mudança de sonoridade. É lindo arriscar seu público em prol da liberdade artística."
Já anteveste o STONE TEMPLE PILOTS se reunindo? "Cada história precisa de um final."
Como está o relacionamento com Brendan O'Brien? "Está sendo incrivelmente inspirador. A coisa está se movimentando à velocidade da luz e estou começando a ver o quanto esse disco será incrível."
O que você espera de uma banda/artista que assine com a Softdrive? Qual a mais importante característica que uma banda ou artista deve ter? "Primeiro de tudo, habilidade de compor, algo que não pode ser ensinado. Eu acredito naquela "coisinha" (dom) que todos temos. Uma compreensão honesta de quem você é, uma identidade e atitude que não pode ser manejada pelas tendências atuais da cultura pop."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
A música do Led Zeppelin que para Joe Perry tem o maior riff de todos os tempos
Bill Hudson: "Meu problema não é com a banda Angra, nunca foi..."
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu


Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Duff McKagan: "Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"
Slash toca clássico do Guns N' Roses com Bill Gates



