Ex-Dream Theater comenta retorno ao Prog
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de fevereiro de 2007
Em entrevista recente à BW&BK, o ex-vocalista do Dream Theater Charlie Dominici comentou seu retorno ao mundo do prog-rock com o álbum "O3: A Trilogy - Part 2". Veja parte da entrevista:
"As únicas referências feitas ao Dream Theater durante as gravações de 'O3 - Part 2' foram feitas por mim", diz Dominici sobre o possível fato de seus novos companheiros de banda terem escrito as canções inspirados pelo seu passado do DREAM THEATER. "Eu mencionei algumas vezes que eu queria que esse álbum soasse como um sucessor para o 'When Dream And Day Unite', feito não pelo Dream Theater mas por mim. Mais ou menos como se eu tivesse gravado o disco e despedido John (Petrucci/guitarrista) e Mike (Portnoy/baterista), e então contratado esses caras (risos). É justamente daí que veio esse disco. Eu queria que o 'O3 – Part 2' fosse como se todos os álbuns depois do 'When Dream And Day Unite' não existissem, que esse fosse o segundo disco da banda. E na verdade é. É o segundo álbum que eu fiz em uma banda de Rock Progressivo".
Dream Theater - Mais Novidades
Com relação ao status quase lendário do "When Dream And Day Unite" entre os fãs de Prog-Metal quase 20 anos depois do seu lançamento, Dominici diz que ele não está nem um pouco surpreso com isso.
"Me deram um fita demo de uma banda chama Majesty em uma noite chuvosa num posto de gasolina, onde acabaria encontrando o empresário deles naquele mesmo dia – eu acho que eles tinham demitido o Chris Collins (primeiro vocalista do DT) um mês antes – e não estavam tocando muito bem. Se você ouvir essa fita tem que prestar muita atenção para notar o potencial que eles tinham. Quando ouvi pela primeira vez eu pensei: ‘esses caras podem mesmo tocar ou eles são tão bons que sequer conseguem tocar o que querem?’ Eu senti o potencial, e eu lembro de dizer para minha namorada naquele dia que essa banda seria enorme, que eles tinham que chegar lá com os próprios pés e então o mundo iria segui-los. Depois que eu ouvi eles tocarem ‘Ytse Jam’ no ensaio pela primeira vez, percebi que teria de entrar para aquela banda, e eu nem estava muito interessado naquele tipo de música na época".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade
A banda de rock progressivo que Roger Waters diz que queria apenas ganhar dinheiro


John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro



