Judas Priest: K.K. Downing diz que novo disco pode ser duplo
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Brave Words
Postado em 20 de fevereiro de 2007
Em uma entrevista exclusiva com BW&BK na tarde de 17 de fevereiro, o guitarrista do JUDAS PRIEST, K.K. Downing se disponibilizou para conversar sobre o próximo álbum conceitual da banda, que fala sobre a vida e as previsões do profeta Francês do século 16, Nostradamus.
"Eu e o Glenn [Tipton, guitarrista] estivemos no estúdio durante o último mês e meio direto, nivelando e formatando as faixas", revela Downing antes de se dirigir ao pub. "Basicamente estamos trabalhando bastante o alicerce. O Roy Z [guitarrista/produtor; HALFORD, BRUCE DICKINSON] não se envolveu no novo disco ainda. Ele tem realmente estado muito ocupado também com o Rob [Halford - Vocalista] em sua banda solo. Nós teremos que ver o que vai acontecer. O Rob já colocou os vocais em algumas das faixas mas elas estão ainda em uma forma meio bruta. Então ele está refinando as letras para o álbum. Mas o que chama atenção neste disco é que as músicas totalizam uma hora e 39 minutos no momento. Seria então literalmente quase o dobro do que fizemos no anterior. Este conceitual será deste jeito, muito intenso, com profundidade, extenso - e esperamos, um trabalho de mestre."
Ele vai ficar com essa duração?
"Bem, nós esperávamos conseguir colocar tudo em um CD, mas sabendo que um CD comporta apenas 80 minutos, está com cara que teremos um álbum duplo, eu acho".
O material está tomando forma ao ponto de você não poder editá-lo?
"Eu acho que tem uma idéia que nós podemos sacrificar e deixar de fora, mas o restante ficará em torno de uma hora e meia."
Você poderia descrever o material?
"É agressivo e estamos prontos para o que quer que seja. A única coisa que sei é que soa como música", ele ri! "Faixas que soam como música, eu espero - É tudo que posso dizer."
E quantas músicas vocês já tem?
"Eu acho que tem 18, mas existem um monte de 'links' entre as músicas. Existem muitas partes instrumentais, então seria na verdade como um musical completo".
E com relação à orquestração?
"Sim, haverá orquestração. É só eu e o Glenn colocarmos tudo junto. Nós brincamos com umas guitarras Midi nos anos 80 no álbum Turbo [1986]. Agora as coisas evoluíram bastante e nós já temos uns equipamentos bem high-tech. A gravação está muito boa, então podemos colocar as orquestrações juntas nós mesmos. Além disso nós sempre bricávamos com os teclados também. A Godin, a companhia de guitarras de Quebec, eu as tenho usado já tem cerca de um ano e tem funcionado muito bem. Eles são os melhores no mundo se você deseja conversores de Midi em um instrumento. Então podemos na verdade tocar as guitarras deles e passar para uma interface Roland ou Axiom. Isso pode soar diferente de tudo que você conhece. Nós estamos pegando todos esses sons orquestrais realmente pesados e coisas do gênero."
Existem planos de utilizar orquestração de fora ou será tudo feito estritamente pelo Priest?
"Estamos conversando sobre isso. Realmente não sabemos. O que sabemos é que o que estamos reunindo soa muito, muito bem. Obviamente nós queremos nos apresentar e tocar este álbum conceitual na íntegra. Esperamos que esta seja, de certa forma, a primeira ópera metal da história." [Nota: O pessoal do Judas Priest não deve ter ouvido falar do Avantasia...]. "Estamos conversando sobre como será o palco também. Estamos pensando em fazer um grande show com esta música. Quem sabe ainda o que vai acontecer? Nós vamos lançar o disco e talvez sair em turnê. Talvez tocar algumas músicas do novo disco. Seria bom sair em turnê com este disco, depois de estabelecermos com o público se eles gostam dele ou não".
Você encontrou algum problema com essa imensa empreitada, considerando que você anunciou o projeto em abril (do ano passado)?
"Na verdade, não. Estamos muito confiantes... silenciosamente confiantes. A única questão é com relação ao nível de aceitação, porque todo mundo provavelmente só quer um outro disco do Priest, sacou? De qualquer maneira, todos esses ingredientes estarão no disco."
Está tudo se encaminhando no passo que você esperava?
"Estamos afivelando tudo agora. Todas as músicas estão prontas e formatadas... Nós estamos agora apenas nos preparando para trazer o Rob e poder ouvir as letras que ele fez para esse novo álbum e então juntarmos tudo."
Qual é a sua previsão? Nostradamus será lançado até o Verão (europeu)?
"Sim, definitivamente. Nós poderemos estar de volta à estrada no verão, talvez mais pro fim da estação. Há sempre algum lugar no mundo onde o PRIEST pode se apresentar em turnê, então nós vamos procurar chegar até lá e fazer alguns shows."
Você está ficando com a "febre da cabana"? [Nota: "Cabin Fever" é uma condição na qual as pessoas afetadas desenvolvem irritabilidade e inquietação, devido ao confinamento prolongado].
"Você acaba ficando, você não ficaria? Quando você acaba uma turnê como a que nós fizemos - foram quase 18 meses de turnê. Eu acho que fizemos o Ozzfest e os festivais Europeus antes mesmo de lançarmos nosso último álbum ["Angel of Retribution"]. E então fizemos a turnê dele. É incrível, o tempo vai passando e você só fica pensando em chegar lá e detonar, sacou?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Regis Tadeu comenta quais artistas de rock do Brasil dos anos 1970 ele tiraria o chapéu


Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal



