Judas Priest: K.K. Downing diz que novo disco pode ser duplo
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Brave Words
Postado em 20 de fevereiro de 2007
Em uma entrevista exclusiva com BW&BK na tarde de 17 de fevereiro, o guitarrista do JUDAS PRIEST, K.K. Downing se disponibilizou para conversar sobre o próximo álbum conceitual da banda, que fala sobre a vida e as previsões do profeta Francês do século 16, Nostradamus.
"Eu e o Glenn [Tipton, guitarrista] estivemos no estúdio durante o último mês e meio direto, nivelando e formatando as faixas", revela Downing antes de se dirigir ao pub. "Basicamente estamos trabalhando bastante o alicerce. O Roy Z [guitarrista/produtor; HALFORD, BRUCE DICKINSON] não se envolveu no novo disco ainda. Ele tem realmente estado muito ocupado também com o Rob [Halford - Vocalista] em sua banda solo. Nós teremos que ver o que vai acontecer. O Rob já colocou os vocais em algumas das faixas mas elas estão ainda em uma forma meio bruta. Então ele está refinando as letras para o álbum. Mas o que chama atenção neste disco é que as músicas totalizam uma hora e 39 minutos no momento. Seria então literalmente quase o dobro do que fizemos no anterior. Este conceitual será deste jeito, muito intenso, com profundidade, extenso - e esperamos, um trabalho de mestre."
Ele vai ficar com essa duração?
"Bem, nós esperávamos conseguir colocar tudo em um CD, mas sabendo que um CD comporta apenas 80 minutos, está com cara que teremos um álbum duplo, eu acho".
O material está tomando forma ao ponto de você não poder editá-lo?
"Eu acho que tem uma idéia que nós podemos sacrificar e deixar de fora, mas o restante ficará em torno de uma hora e meia."
Você poderia descrever o material?
"É agressivo e estamos prontos para o que quer que seja. A única coisa que sei é que soa como música", ele ri! "Faixas que soam como música, eu espero - É tudo que posso dizer."
E quantas músicas vocês já tem?
"Eu acho que tem 18, mas existem um monte de 'links' entre as músicas. Existem muitas partes instrumentais, então seria na verdade como um musical completo".
E com relação à orquestração?
"Sim, haverá orquestração. É só eu e o Glenn colocarmos tudo junto. Nós brincamos com umas guitarras Midi nos anos 80 no álbum Turbo [1986]. Agora as coisas evoluíram bastante e nós já temos uns equipamentos bem high-tech. A gravação está muito boa, então podemos colocar as orquestrações juntas nós mesmos. Além disso nós sempre bricávamos com os teclados também. A Godin, a companhia de guitarras de Quebec, eu as tenho usado já tem cerca de um ano e tem funcionado muito bem. Eles são os melhores no mundo se você deseja conversores de Midi em um instrumento. Então podemos na verdade tocar as guitarras deles e passar para uma interface Roland ou Axiom. Isso pode soar diferente de tudo que você conhece. Nós estamos pegando todos esses sons orquestrais realmente pesados e coisas do gênero."
Existem planos de utilizar orquestração de fora ou será tudo feito estritamente pelo Priest?
"Estamos conversando sobre isso. Realmente não sabemos. O que sabemos é que o que estamos reunindo soa muito, muito bem. Obviamente nós queremos nos apresentar e tocar este álbum conceitual na íntegra. Esperamos que esta seja, de certa forma, a primeira ópera metal da história." [Nota: O pessoal do Judas Priest não deve ter ouvido falar do Avantasia...]. "Estamos conversando sobre como será o palco também. Estamos pensando em fazer um grande show com esta música. Quem sabe ainda o que vai acontecer? Nós vamos lançar o disco e talvez sair em turnê. Talvez tocar algumas músicas do novo disco. Seria bom sair em turnê com este disco, depois de estabelecermos com o público se eles gostam dele ou não".
Você encontrou algum problema com essa imensa empreitada, considerando que você anunciou o projeto em abril (do ano passado)?
"Na verdade, não. Estamos muito confiantes... silenciosamente confiantes. A única questão é com relação ao nível de aceitação, porque todo mundo provavelmente só quer um outro disco do Priest, sacou? De qualquer maneira, todos esses ingredientes estarão no disco."
Está tudo se encaminhando no passo que você esperava?
"Estamos afivelando tudo agora. Todas as músicas estão prontas e formatadas... Nós estamos agora apenas nos preparando para trazer o Rob e poder ouvir as letras que ele fez para esse novo álbum e então juntarmos tudo."
Qual é a sua previsão? Nostradamus será lançado até o Verão (europeu)?
"Sim, definitivamente. Nós poderemos estar de volta à estrada no verão, talvez mais pro fim da estação. Há sempre algum lugar no mundo onde o PRIEST pode se apresentar em turnê, então nós vamos procurar chegar até lá e fazer alguns shows."
Você está ficando com a "febre da cabana"? [Nota: "Cabin Fever" é uma condição na qual as pessoas afetadas desenvolvem irritabilidade e inquietação, devido ao confinamento prolongado].
"Você acaba ficando, você não ficaria? Quando você acaba uma turnê como a que nós fizemos - foram quase 18 meses de turnê. Eu acho que fizemos o Ozzfest e os festivais Europeus antes mesmo de lançarmos nosso último álbum ["Angel of Retribution"]. E então fizemos a turnê dele. É incrível, o tempo vai passando e você só fica pensando em chegar lá e detonar, sacou?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
A composição de Dio que fez Iommi torcer o nariz, mas o Black Sabbath acabou gravando
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"

O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
De Judas Priest a Korn, 10 músicas incríveis com menos de um minuto de duração
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



