Baixista do Obituary fala sobre novo álbum
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Pyro Music
Postado em 06 de fevereiro de 2007
O site PyroMusic.net entrevistou recentemente o baixista do OBITUARY, Frank Watkins. Alguns trechos desse papo:
PyroMusic.net: Quais são as últimas notícias em relação ao tão esperado novo álbum? Quando será gravado, lançado, etc?
Frank Watkins: "Bem, temos feito muitas jams desde o final do ano. No momento já temos umas oito músicas completas e terminaremos mais algumas nas próximas semanas. Vamos gravar por conta própria e esperamos que seja lançado antes do fim de setembro. Tudo depende da gravadora, porque até agora não temos nenhuma".
PyroMusic.net: Vocês estão perto de fechar um contrato com alguma gravadora? Quais, entre as gravadoras que procuraram a banda, vocês realmente estão levando em consideração?
Frank Watkins: "Fomos procurados por várias, mas tudo não passa de um jogo e odiamos isso, então num primeiro momento vamos deixar as coisas avançarem naturalmente. Há algumas que realmente gostamos, mas tudo vai depender de quem fizer a melhor oferta. Nós fomos muito sacaneados pela Roadrunner, portanto não queremos que isso aconteça novamente".
PyroMusic.net: É, eu já ouvi reclamações parecidas de outras bandas sobre esse selo. Vocês contrataram um produtor para o novo álbum?
Frank Watkins: "Na verdade, nós mesmos faremos a produção".
PyroMusic.net: A propósito, "Frozen In Time" foi um excepcional "álbum de retorno", na minha opinião. O novo material vai seguir o mesmo estilo? Você pode nos dizer algo sobre a direção musical que vocês planejam seguir?
Frank Watkins: "O novo material é totalmente OBITUARY. Ele segue um estilo bem ‘cru’ e Trevor escreveu muitas das novas músicas, sendo que a maior parte também segue uma veia técnica, com muito ‘groove’. É um OBITUARY clássico!"
PyroMusic.net: Você mencionou a sua decepção com a Roadrunner, e os outros membros também já deram sua opinião sobre o que consideraram falta de promoção para "Frozen In Time". Por que você acha que eles aparentemente ignoraram esse álbum?
Frank Watkins: "Eles não tinham nada a perder – ou faria muito sucesso sozinho sem qualquer ajuda da parte deles ou acabaria não dando em nada, e isso foi o que praticamente aconteceu. Foi bom pra eles, mas foi uma merda pra gente. Isso me deixa puto, porque nós ajudamos a colocá-los no mapa quando ainda estavam começando!"
PyroMusic.net: Bem, não precisamos discutir isso. Como foi a saída da RR? Você guarda alguma mágoa por deixar uma gravadora na qual vocês estiveram desde a sua estréia?
Frank Watkins: "Bem, o nosso contrato com certeza foi cumprido. Nós pedimos a eles que nos liberassem antes mesmo que ‘Frozen In Time’ fosse gravado, mas eles garantiram que iriam nos ajudar e promover o disco. Nós achamos que, com o sucesso de SLIPKNOT e NICKELBACK, eles teriam dinheiro suficiente para investir em nós e realmente divulgar o novo álbum do OBITUARY. Mas, ao invés disso, eles apenas nos enviaram um plano de marketing fajuto que aumentou nossas esperanças mas, quando o álbum saiu, eles nos ignoraram completamente".
PyroMusic.net: A banda ainda tem amizade com James Murphy [guitarrista, DEATH, CANCER, OBITUARY, DISINCARNATE, TESTAMENT]? Vocês gostariam de trabalhar com ele novamente em uma faixa ou duas no novo álbum?
Frank Watkins: "Já faz muito tempo que não converso com James. Nunca tive nada contra ele pessoalmente, mas o fato é que ele não combinava com as nossas personalidades. Além disso, não queríamos perder Allen [West, guitarras] e ele teve uns problemas com a esposa e o filho que precisavam ser acertados; no fim, tudo foi resolvido".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May
Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Lançado box set do Obituary contendo seus quatro primeiros discos com bonus tracks
Obituary: os caras do Slipknot tem todos os discos deles



