Baixista do Obituary fala sobre novo álbum
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Pyro Music
Postado em 06 de fevereiro de 2007
O site PyroMusic.net entrevistou recentemente o baixista do OBITUARY, Frank Watkins. Alguns trechos desse papo:
PyroMusic.net: Quais são as últimas notícias em relação ao tão esperado novo álbum? Quando será gravado, lançado, etc?
Frank Watkins: "Bem, temos feito muitas jams desde o final do ano. No momento já temos umas oito músicas completas e terminaremos mais algumas nas próximas semanas. Vamos gravar por conta própria e esperamos que seja lançado antes do fim de setembro. Tudo depende da gravadora, porque até agora não temos nenhuma".
PyroMusic.net: Vocês estão perto de fechar um contrato com alguma gravadora? Quais, entre as gravadoras que procuraram a banda, vocês realmente estão levando em consideração?
Frank Watkins: "Fomos procurados por várias, mas tudo não passa de um jogo e odiamos isso, então num primeiro momento vamos deixar as coisas avançarem naturalmente. Há algumas que realmente gostamos, mas tudo vai depender de quem fizer a melhor oferta. Nós fomos muito sacaneados pela Roadrunner, portanto não queremos que isso aconteça novamente".
PyroMusic.net: É, eu já ouvi reclamações parecidas de outras bandas sobre esse selo. Vocês contrataram um produtor para o novo álbum?
Frank Watkins: "Na verdade, nós mesmos faremos a produção".
PyroMusic.net: A propósito, "Frozen In Time" foi um excepcional "álbum de retorno", na minha opinião. O novo material vai seguir o mesmo estilo? Você pode nos dizer algo sobre a direção musical que vocês planejam seguir?
Frank Watkins: "O novo material é totalmente OBITUARY. Ele segue um estilo bem ‘cru’ e Trevor escreveu muitas das novas músicas, sendo que a maior parte também segue uma veia técnica, com muito ‘groove’. É um OBITUARY clássico!"
PyroMusic.net: Você mencionou a sua decepção com a Roadrunner, e os outros membros também já deram sua opinião sobre o que consideraram falta de promoção para "Frozen In Time". Por que você acha que eles aparentemente ignoraram esse álbum?
Frank Watkins: "Eles não tinham nada a perder – ou faria muito sucesso sozinho sem qualquer ajuda da parte deles ou acabaria não dando em nada, e isso foi o que praticamente aconteceu. Foi bom pra eles, mas foi uma merda pra gente. Isso me deixa puto, porque nós ajudamos a colocá-los no mapa quando ainda estavam começando!"
PyroMusic.net: Bem, não precisamos discutir isso. Como foi a saída da RR? Você guarda alguma mágoa por deixar uma gravadora na qual vocês estiveram desde a sua estréia?
Frank Watkins: "Bem, o nosso contrato com certeza foi cumprido. Nós pedimos a eles que nos liberassem antes mesmo que ‘Frozen In Time’ fosse gravado, mas eles garantiram que iriam nos ajudar e promover o disco. Nós achamos que, com o sucesso de SLIPKNOT e NICKELBACK, eles teriam dinheiro suficiente para investir em nós e realmente divulgar o novo álbum do OBITUARY. Mas, ao invés disso, eles apenas nos enviaram um plano de marketing fajuto que aumentou nossas esperanças mas, quando o álbum saiu, eles nos ignoraram completamente".
PyroMusic.net: A banda ainda tem amizade com James Murphy [guitarrista, DEATH, CANCER, OBITUARY, DISINCARNATE, TESTAMENT]? Vocês gostariam de trabalhar com ele novamente em uma faixa ou duas no novo álbum?
Frank Watkins: "Já faz muito tempo que não converso com James. Nunca tive nada contra ele pessoalmente, mas o fato é que ele não combinava com as nossas personalidades. Além disso, não queríamos perder Allen [West, guitarras] e ele teve uns problemas com a esposa e o filho que precisavam ser acertados; no fim, tudo foi resolvido".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps